ESPECIAIS

5 novidades sobre Gears 5 que você precisa conhecer

O dia está chegando. Gears of War 5 será lançado em setembro para PCs e Xbox One e virá armado até os dentes para conquistar um espaço na sua coleção de jogos. Além de uma infinidade de modos online (cooperativos e competitivos), o game contará com  campanha solo, co-op e uma vastidão de novos cenários para você explorar. Confira a nossa lista com as 5 principais novidades de Gears of War 5 que você precisa conhecer. 

1. É a hora de Kait brilhar

Neta da Rainha Locust, Myrrah, Kait foi criada sem os benefícios da tecnologia, sendo treinada desde pequena para sobreviver daquilo que a terra provê. Constantemente atormentada por visões de sua mãe, ela precisa viajar para o norte para descobrir as raízes da guerra.

Kait tem sido apontada por todos os trailers divulgados até agora como a nova protagonista da série.

Marcus Phoenix, contrariando seu próprio filho, a protegerá durante a jornada ao norte, na qual os personagens atravessarão os mais variados cenários, incluindo florestas vibrantes e lagos congelados.

Kait tem sido apontada por todos os trailers divulgados até agora como a nova protagonista da série. Os produtores revelaram que pela primeira vez na história da franquia estão utilizando capturas de atores reais, para o corpo todo, algo que certamente ajudará a contar a história de uma forma bem mais convincente.

2. O Modo Escalation está mais brutal do que nunca

A Microsoft afirma com todas as letras que o novo modo Escalation 2 de Gears of War 5 será a experiência multiplayer competitiva mais brutal de todas. Nela, dois times de cinco jogadores devem disputar o controle de três regiões do mapa. Cada segundo dentro da região demarcada concede um ponto para a equipe. A primeira a chegar a 250 é considerada vencedora.

Desta vez, jogadores terão uma quantidade limitada de vidas (5 ao todo, com possibilidade de recuperação a cada round e também no intervalo). Se um time conseguir acabar com todas as vidas do outro, mesmo antes de conseguir os pontos, ele sairá vitorioso do campo de batalha.

Agora, o time pode ganhar a partida mesmo sem conseguir todos os pontos, basta acabar com a vida dos jogadores adversários.

Após cada round, as equipes também terão o direito de alocar armas e upgrades para pontos específicos do mapa. A maior dificuldade será a leitura da estratégia inimiga e como contra-atacá-la. Outra coisa que muda com o passar das rodadas é o tempo de respawn, reduzido de um em um segundo. O último round terá um ritmo completamente diferente do primeiro, servindo como uma injeção de adrenalina digna de uma final de campeonato.

3. Conheça Escape, o novo modo co-op

“Não estamos nos rendendo… Isto é uma invasão”. Essas são as palavras do soldado mostrado no trailer da E3 2019, quando os combatentes estão diante de uma gigantesca criatura. No novo modo Escape, você e mais dois aliados terão que penetrar uma estrutura Swarm e destruí-la por dentro.

Os soldados iniciam a missão detonando uma arma química, capaz de corroer qualquer tecido vivo que entra em contato com os gases liberados. Para escapar com vida, você terá que correr contra o tempo e vencer as diferentes salas, lotadas de inimigos, até chegar à saída mais próxima.  O modo Escape permitirá partidas cooperativas online ou em split screen, tanto no PC quanto no Xbox one.

4. Perfeito para quem vai jogar no PC

Se você pretende ver o banho de sangue em toda a sua glória, não haverá nada melhor do que as tecnologias de ponta dos PCs. Gears of War 5 será lançado com suporte a resoluções 4K, monitores Ultrawide, HDR e até mesmo a taxas ilimitadas de frames (a taxa de quadros por segundo, ou fps, como muitos preferem), fazendo máximo aproveitamento do poder da sua placa de vídeo.

Falando em monitores ultrawide, os modelos serão a melhor opção para quem quer  aproveitar o modo co-op local para até 3 jogadores, produzindo imagens menos achatadas em relação à divisão nas telas com a tradicional proporção widescreen. Como de costume, Gears 5 vem pré-configurado para reconhecer os controles da Microsoft, melhorando ainda mais a experiência.

5. Nada de Loot boxes em Gears of War 5

As gigantes da indústria dos games estão todas começando a concordar que as loot boxes não são bem-vindas. A prática já foi assemelhada a jogo de azar em países como a Bélgica e tem sido constante alvo de críticas por parte da mídia especializada. Títulos como Rocket League já estão em processo de eliminação das loot crates. 

As gigantes da indústria dos games estão todas começando a concordar que as loot boxes não são bem-vindas. Gears 5 não terá nada disso.

Gears of War 5 não terá nada disso. Nada de Season Pass (Passe de temporada), nada de Gear Packs. A desenvolvedora Coalition afirmou que novos mapas serão completamente gratuitos, enquanto os itens serão separados: haverá aqueles que somente poderão ser conquistados dentro do jogo e outros que apenas estarão disponíveis na loja, mas vendidos separadamente e com uma descrição clara do que eles fazem, sem surpresas.

Com tanta novidade a caminho, a Microsoft quer colocar Gears of War novamente no mapa das suas principais franquias. O jogo será lançado no dia 10 de setembro para PCs e Xbox One. Quando a hora chegar, estaremos lá para as mais intensas disputas na modalidade online do game.

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): PC Gamer, Gamespot