APRENDENDO A JOGAR

Como liberar os finais bom, ruim e secreto em A Bruxa de Blair

A lenda da Bruxa de Blair voltou para aterrorizar os nossos piores pesadelos. Desta vez, em forma jogo. Lançado para Xbox One e PC, Blair Witch é uma aventura de terror psicológico que mexe com o imaginário dos jogadores, utilizando uma série de sustos e escolhas que podem definir o futuro dos personagens do game.

Vamos mostrar o que deve ser feito para liberar o finais ruim, bom e secreto. De quebra, explicaremos um pouco mais sobre o destino de Peter e Bullet. 

Conhecendo os finais de A Bruxa de Blair

A desenvolvedora Bloober Team manteve o mesmo espírito de seu jogo anterior, Layers of Fear. Há basicamente dois finais diferentes que podem ser destravados de acordo com as suas ações durante a partida, além de um terceiro ligeiramente modificado.

Caso não queira conquistá-los um a um, você pode assistir aos três no vídeo abaixo. Prepare seu coração para os sustos e vamos nessa!

Como liberar o final ruim em A Bruxa de Blair – Take His Face

Para assistir ao final ruim, chamado “Take his Face”, você precisa cumprir alguns pré-requisitos. O primeiro deles é obedecer às ordens recebidas durante o Capítulo 17.

Isso significa matar o Xerife e puxar a alavanca quando solicitado, o que exige sangue frio dos jogadores.

Além disso, é necessário “matar” os monstros da floresta com a sua lanterna, em vez de simplesmente fugir deles se escondendo na mata. Tente acabar com o maior número possível. Fazendo isso, você verá o ciclo do mal se perpetuando, enquanto seu pobre cachorro foge amedrontado.

Como liberar o final bom em A Bruxa de Blair – Break The Cycle

Seria triste se todos os finais “bons” dos jogos fossem tão deprimentes quanto o que você verá em Blair Witch. Ainda assim, para garantir que o bem triunfará e o ciclo chegará ao seu fim, faça o completo oposto do que dissemos acima.

Em primeiro lugar, não “mate” os inimigos com a lanterna. Em vez disso, utilize a visão noturna e passe furtivamente por eles. Também não colete nenhuma das Dolls e nem destrua nenhum Totem ao longo da jornada.

Por fim, quando chegar ao Capítulo 17, desobedeça as ordens recebidas, não mate o Xerife e não puxe a alavanca. Apenas saia do recinto, abra a porta novamente e deixe o local em definitivo.

Como liberar o final secreto em A Bruxa de Blair – Last Goodbye

O final secreto de Blair Witch traz uma pequena modificação na última cena, quando o cão Bullet aparece. Para vê-lo, o primeiro pré-requisito é dedicar atenção especial a ele, acariciando-o sempre que possível e mantendo-o por perto durante todos os instantes.

Nunca deixe ele para trás ou que saia de sua vista – a menos quando necessário por motivos da campanha.

No Capítulo 14, carregue Bullet até desmaiar, não o solte antes disso. Alguns mencionam coisas como destruir todos os Totems encontrados o mais rápido possível, mas o principal é tratar o cachorro com carinho – o tempo todo.

A última transmissão – Como descobrir o destino de Peter

Há ainda outro segredo que vai além do final em A Bruxa de Blair. No Capítulo 17, quando for passar pela porta marcada em vermelho, com o símbolo, pare e siga para a direita. Você encontrará uma pilha em cima da mesa. Pegue-a e complete o jogo.

Depois, quando recomeçar no New Game, entre no Bunker do Capítulo 4, destrave a porta utilizando o código 2113 e pegue o item que está lá dentro. Use a pilha e você finalmente conhecerá o verdadeiro destino de Peter.

Há diferentes versões para o que pode acontecer na história. O jogador pode descobrir que ele morreu ou que simplesmente foi encontrado, 3 dias após os eventos da trama. Novamente, isso dependerá do seu comportamento e das suas escolhas durante os capítulos da história de A Bruxa de Blair.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Gameranx