DICAS

Como liberar a Ofensiva Vex em Destiny 2: Fortaleza das Sombras

Os Guardiões foram convocados para defender a superfície da Lua! O exército Vex está planejando uma invasão e cabe a vocês a difícil missão de pará-los. Esse é o ponto de partida da Ofensiva Vex, a mais recente atividade de Destiny 2: Fortaleza das Sombras, que oferece matchmaking para até seis jogadores em modo coop.

Hoje mostraremos como acessar essa novidade, passando pela missão “Olhos sobre a Lua”. Se você pretende acessar este conteúdo, saiba que a expansão Shadowkeep é obrigatória. Vamos ao passo a passo.

(Imagem: Polygon)

O que é a Ofensiva Vex

A Ofensiva Vex é uma nova atividade introduzida pelo último update de Destiny 2. Feita para matchmaking co-op de até seis jogadores, ela pode ser acessada através da playlist da Lua, com Ikora. Por isso, ela somente está disponível para aqueles que compraram Fortaleza das Sombras (Shadowkeep), a expansão stand alone do game.

O Jardim Sombrio está aberto, permitindo a entrada de incontáveis Vex pela superfície lunar

Segundo a descrição oficial, o Jardim Sombrio está aberto, permitindo a entrada de inúmeros Vex pela superfície lunar. Não bastasse a brecha, há confirmação de reforços a caminho, o que deve tornar a missão ainda mais perigosa.

Por ser uma atividade de nível de luz 750, todos os jogadores poderão ingressar nela depois de cumprir alguns dos pré-requisitos que listamos abaixo. Segundo a Bungie, a Ofensiva Vex é uma atividade em constante evolução. Isso significa que cada atualização trará novos desafios – e possivelmente uma dificuldade ainda mais alta.

Como Liberar a Ofensiva Vex em Destiny 2

O ponto de partida é falar com Ikora Rey, da Vanguarda de Arcanos. Ela estará à sua espera na Torre de comando e oferecerá o Protocolo “A Ofensiva Vex”, cuja exigência é derrotar 100 Vex e 3 Senhores do Portal. 

Para fazer isso, abra o mapa do jogo e procure pelos eventos públicos. Muitos deles estarão marcados pelo símbolo de invasão Vex, que ocorre assim que tais eventos chegam ao fim. Você verá uma tempestade elétrica tomando conta do céu, indicando a chegada desses poderosos inimigos.

Os Vex continuarão surgindo enquanto os Senhores do Portal não forem destruídos, o que é perfeito para chegar às 100 kills exigidas. 

Essas criaturas também aparecem em outros pontos do mapa, mas de modo infrequente e geralmente sem os Senhores do Portal. A melhor estratégia para concluir o contrato rapidamente é apostar nos eventos marcados.

Cumpridos os requisitos, retorne ao Santuário para falar com Eris Morn. A Ofensiva Vex estará liberada, juntamente à pesquisa “Olhos na Lua”. De quebra, você terá também concluído uma das etapas necessárias para obter o Rifle exótico da Divindade, o qual cria um enorme ponto crítico no alvo após receber diversos ataques. 

(Imagem: Polygon)

Dicas para vencer a Ofensiva Vex

A Ofensiva está dividida em três salas principais. As duas primeiras estão repletas de inimigos, que enchem uma barra de progresso conforme são derrotados.

Muitos deles são fracos a tipos modificados de munição, acessíveis através do artefato da temporada (a exemplo das munições anti barreira). Procure equilibrar diferentes funções e armas para cada um dos membros do seu esquadrão. 

Já a terceira abriga o chefão da horda. Ele ficará imune a DPS enquanto você não derrubar a sua barreira (algo feito com os lasers dropados por seus lacaios).

Memorize os padrões de movimentação do Senhor do Portal

Memorize bem os padrões de movimentação do Senhor do Portal entre os nós, esteja atento para pegar qualquer drop de carga e concentre seus ataques mais poderosos sempre que derrubar os escudos.

A luta deve levar um bom tempo até chegar ao fim, mas você pode conseguir alguns itens poderosos como prêmio pela Ofensiva Vex, além de outros materiais importantes.

Como dissemos, é possível que esse evento ainda passe por modificações, com inimigos cada vez mais poderosos aparecendo em seu caminho. 

Se você quiser aumentar as suas chances de sobrevivência durante o combate, uma boa estratégia é entender melhor como funcionam as armaduras e as modificações 2.0 em Destiny 2, você encontra aqui.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Ice Wolf, Game meme, Polygon