NOVIDADES

Veja quais são os requisitos mínimos para jogar Red Dead Redemption 2 no PC

Depois de muito sucesso no PlayStation 4 e Xbox One, Red Dead Redemption 2 está finalmente a caminho dos PCs. Com lançamento programado para o dia 5 de novembro, no Rockstar Games Launcher, a nova versão contará com melhorias gráficas em todos os departamentos, incluindo sombras e texturas.

Se você planeja jogar no computador, confira as especificações de hardware recomendadas e os requisitos mínimos divulgados pela desenvolvedora.

Para não ter dúvidas sobre a qualidade dos gráficos, aproveite e assista ao trailer abaixo, capturado em resolução 4K e a 60 frames por segundo (fps), demonstrando alguns dos ambientes visitados por Arthur Morgan e os upgrades gráficos prometidos:

Requisitos mínimos para jogar Red Dead Redemption 2 no PC

  • Processador (CPU):  Intel® Core™ i5-2500K / AMD FX-6300
  • Memória RAM:  8 GB
  • Placa de vídeo (GPU):  Nvidia GeForce GTX 770 2 GB / AMD Radeon R9 280 3 GB
  • Espaço livre em disco:  150 GB
  • Placa de som: Compatível com DirectX
  • Sistema Operacional (SO): Windows 7 em versão Service Pack 1 (6.1.7601) ou superior

O hardware exigido para rodar Red Dead Redemption II em configurações mínimas no PC é bastante acessível. Processadores Intel® Core™ i5 2500k de segunda geração são suficientes, junto com placas NVIDIA da série GeForce GTX 770 (já há modelos intermediários da geração atual com desempenho superior).

O jogo exige 150 GB de espaço livre em disco

O maior problema para alguns (principalmente quem utiliza apenas SSDs com baixa capacidade de armazenamento) pode ser a exigência dos 150 GB de espaço livre em disco, necessários para acomodar as texturas melhoradas e todos os dados do jogo.

Como em todos os nossos artigos sobre especificações mínimas e recomendadas, ressaltamos que a lista garante que RDR 2 rodará adequadamente, mas com configurações gráficas mais modestas e resoluções mais baixas.

Especificações de hardware recomendadas

  • Processador (CPU):  Intel® Core™ i7-4770K / AMD Ryzen 5 1500X
  • Memória RAM:  12 GB
  • Placa de vídeo (GPU):  Nvidia GeForce GTX 1060 6GB / AMD Radeon RX 480 4GB
  • Espaço livre em disco:  150 GB
  • Placa de som: Compatível com DirectX
  • Sistema Operacional (SO): Windows 10 – Update de abril de 2018 (v1803) ou superior

Para rodar o jogo com qualidade alta e com mais fps, a recomendação da Rockstar é utilizar um computador equipado com processador I7 no mínimo de quarta geração e ter 12 GB de memória RAM. É uma recomendação bastante conservadora diante de outras mais recentes, como a de Star Wars Jedi: Fallen Order, que pede um i7 de sexta geração e placas como a NVIDIA GeForce GTX 1070 ou equivalente.

Ainda assim, é quase certo que para rodar o jogo a 60 fps ou mais e em resolução 4K (como a mostrada no trailer) você precisará de peças mais fortes.

Apesar de o espaço de armazenamento ser mais escasso em relação ao preço nos SSDs, recomendamos o uso desses equipamentos para evitar longas telas de carregamento e pequenos travamentos durante as partidas, uma vez que ele permite a leitura dos dados de forma bem mais veloz.

Requerimentos adicionais do jogo

Além do hardware adequado, para rodar Red Dead Redemption II você precisa de uma conexão com a internet (para verificação da conta, ativação da licença do game, jogar online e mecanismos antipirataria), de uma conta no Rockstar Games Social Club e da instalação dos seguintes softwares: 

  • Rockstar Games Launcher
  • DirectX 
  • Microsoft Visual C++ 2015-2019 Redistributables (x64)
  • Chromium Embedded Framework
  • Rockstar Games Social Club Framework 
  • Software de autenticação digital

Você não precisa se preocupar em instalar tudo isso manualmente. Todo o pacote será instalado em conjunto com o game. Aquilo que já estiver no seu PC será atualizado para a versão mais recente, garantindo a compatibilidade dos programas e do sistema operacional. 

O que muda na versão para PC?

Sem sombra de dúvidas, a versão para computadores terá os melhores gráficos entre todas as plataformas para as quais RDR 2 foi lançado.

A Rockstar confirmou que ela virá com sombras e mecanismos de iluminação aprimorados, maior distância de renderização (você verá mais detalhes, mesmo quando distantes da câmera) e, principalmente, novas texturas para a vegetação e pelos.

Tecnologias como Tesselation e HDR também estão presentes. A desenvolvedora incluiu até mesmo suporte a resoluções multimonitor. Apesar de o trailer ter sido capturado em formato 4K, a empresa garante que é possível ir além. 

Isso tudo será complementado por novos conteúdos disponíveis na campanha (o modo Story). Alguns dos destaques são:

  • 3 novas missões de Bounty Hunter (Herman Zezendorf, Camille de Millemont e Bart Cavanaugh)
  • 2 novos esconderijos de gangue (Gang Hideouts), em Gaptooth Breach e Solomon’s Folly
  • Novas armas, incluindo Pistola M1899, Evans Repeater, High Roller Revolver e Le Mat Revolver
  • 2 novos Mapas do Tesouro (Treasure Maps)
  • Novos Cavalos: Warped Brindle Arabian, Few Spot Appaloosa, Perlino Andalusian, Red Chestnut Arabian e 3 variantes selvagens
  • 5 novos Trinkets com efeitos diferentes

Ainda sem revelar muitos detalhes, a Rockstar quer surpreender mesmo quem já fechou o jogo em suas versões para PS4 e X1.

Lançamento de Red Dead Redemption 2 para PC

Red Dead Redemption 2 será lançado para PCs no dia 5 de novembro de 2019, exclusivamente no Rockstar Games Launcher, com a fase de pré-vendas começando no dia 22 de outubro. Quem optar pela compra antecipada receberá alguns bônus para o Modo de História e 50 barras de ouro para usar em Red Dead Online.

Se não quiser comprar no serviço da Rockstar, você  pode optar pela Epic Games Store, Greenman Gaming ou Humble Bundle, serviços com pré-venda programada para o dia 23 de outubro. Já aqueles que querem a versão do Steam terão que esperar até meados de dezembro.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Rockstar Games