NOVIDADES

Veja quais são os requisitos mínimos para jogar Star Wars Jedi: Fallen Order no PC

Está chegando a hora de você trilhar o caminho Padawan! Com lançamento programado para o dia 15 de novembro, Star Wars Jedi: Fallen Order tem tudo para ser um dos maiores jogos já criados na franquia.

Nesta semana, a Electronic Arts divulgou os requisitos mínimos de hardware necessários para rodar o game no PC. 

Star Wars Jedi: Fallen Order pede um computador com muita memória RAM e placas de vídeo poderosas.

Apesar da linha de entrada modesta, aqueles que quiserem jogar com gráficos no máximo podem se preparar para equipar o computador com muita memória RAM e algumas das placas de vídeo mais poderosas do mercado. Haja Força para empurrar os gráficos.

Curioso para saber se o seu PC aguenta essa jornada? Vamos à lista completa!

Requisitos mínimos de hardware para jogar Star Wars Jedi: Fallen Order

  • Processador/CPU (Intel): Intel® Core™ i3-3220 ou equivalente
  • Processador/CPU (AMD): FX-6100 ou equivalente
  • Memória RAM: 8 GB
  • Placa de Vídeo/GPU (NVIDIA): GeForce GTX 650 ou equivalente
  • Placa de Vídeo/GPU (AMD): Radeon HD 7750 ou equivalente
  • Armazenamento: 55 GB de espaço livre em disco
  • Sistema Operacional: Windows 7, 8.1 ou 10 (versões 64-bit)
  • DirectX: 11

Os requerimentos mínimos de Star Wars Jedi são compreensíveis, diante dos belos gráficos mostrados nos trailers. Com as peças acima, os jogadores terão que reduzir significativamente a qualidade gráfica para conseguir boas taxas de quadros por segundo.

Ainda assim, é uma configuração acessível. 

Especificações recomendadas de hardware

  • Processador/CPU (Intel): Intel® Core™ i7-6700 ou equivalente
  • Processador/CPU (AMD): Ryzen 7 1700 ou equivalente
  • Memória RAM: 16 GB de RAM 
  • Placa de Vídeo/GPU (NVIDIA): GeForce GTX 1070 ou equivalente
  • Placa de Vídeo/GPU (AMD): Radeon RX Vega 56
  • Armazenamento: 55 GB de espaço livre em disco
  • Sistema Operacional: Windows 7, 8.1 ou 10 (versões 64-bit)
  • DirectX: 11

Com uma lista equilibrada, Star Wars Jedi: Fallen Order pede componentes fortes em todos os sentidos para rodar em suas configurações máximas. Processadores i7 de sétima geração e placas de vídeo da série GeForce GTX 1070 ou superiores mostram que o game será capaz de belos efeitos.

Com os equipamentos listados será possível atingir altas taxas de frames por segundo (FPS). Para evitar travamentos e longas telas de carregamento, prefira instalar o jogo em um drive SSD.

32 GB de ram?! Vocês estão loucos?

Quando a lista de especificações recomendadas foi divulgada, ela mostrava a sugestão de 32 GB de memória RAM, deixando muita gente assustada. Seria a primeira vez que um game pede essa quantidade, que certamente ainda não é uma realidade para a maioria de nós.

No entanto, Ben Walke, gerente de comunidade da EA, logo veio a público afirmando que era um erro. Por isso, a nova listagem mostra 16 GB de memória RAM como a quantia indicada para rodar o game nas configurações máximas. 

Apesar do alívio na memória RAM, parece que alguns dos jogos mais novos vão exigir muito espaço no seu disco rígido ou SSD. É o caso do novo Call of Duty, que precisa de 175(!) GB de espaço livre para ser instalado no computador, confira todos os requisitos mínimos desse jogo.

Lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order

Desenvolvido pelos criadores de Apex Legends, Respawn Entertainment, o novo Star Wars Jedi: Fallen Order será uma grande aventura single player. Os jogadores assumirão o papel de Cal Kestis, um Padawan que sobreviveu ao massacre da Guerra dos Clones, tendo testemunhado a execução de seus companheiros.

A cada desafio Cal crescerá como aprendiz e usará o sabre de luz.

Cal crescerá como aprendiz a cada desafio vencido, aprimorando as suas habilidades de combate com o sabre de luz. Como Padawan, ele também usa a Força nos mais variados contextos, seja para distrair um inimigo, conter barreiras ou até mesmo destruir obstáculos pelo caminho.

A Força também faz o herói correr pelas paredes, dar saltos que desafiam a gravidade e nadar com mais agilidade. 

Um pequeno grande companheiro

Você não estará sozinho na jornada. O pequeno droide BD-1 será um fiel companheiro pelo caminho, utilizando suas habilidades para sondar os arredores (revelando potenciais perigos) e encontrar os melhores caminhos.

Depois dos combates, ele ajudará na recuperação de Cal Kestis e servirá como um bom apoio moral. 

O lançamento de Star Wars Jedi: The Fallen Order ocorrerá no dia 15 de novembro, para PlayStation 4, Xbox One e PCs (com distribuição pela loja digital Origin, da Electronic Arts). Que a Força esteja com você!

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Electronic Arts