DICAS

Como farmar em Death Stranding: aprenda a coletar recursos com facilidade

Death Stranding é claramente um jogo polarizador. Muitos elogiaram a ambição de Hideo Kojima e a sua capacidade de contar histórias envolventes.

A narrativa e a presença de astros como Norman Reedus e Mads Mikkelsen certamente ajudaram a gerar um hype imenso em torno do projeto. Ainda assim, ele não é para todos. 

Chamado pejorativamente de “walking simulator”, o game pode ser um tanto estressante para quem não está acostumado com o seu ritmo mais lento e com as intermináveis missões de entregas.

Se este é o seu caso, confira nosso guia de hoje com as principais dicas para coletar os recursos com facilidade – e encerrar essa jornada sem tanto sofrimento. 

A importância das estradas em Death Stranding

Ao criar Death Stranding, Kojima queria dar vida a um universo vibrante, no qual os jogadores pudessem ajudar uns aos outros. Por isso, a grande maioria das estruturas são compartilhadas online.

Escadas deixadas em desfiladeiros podem ser utilizadas por outros viajantes que atravessam o mesmo trecho, por exemplo. 

As estradas oferecem diversos benefícios

Nesse ponto, as estradas pavimentadas estão entre as estruturas mais importantes que você pode construir no jogo. Apesar de caras, elas oferecem aos jogadores uma série de benefícios.

Quando terminadas, elas não podem ser destruídas e garantem aos veículos e exoesqueletos uma quantidade ilimitada de energia, possibilitando acelerar fundo até o destino.

Elas também são seguras para a viagem dos bots e rendem uma chuva de curtidas quando finalizadas, algo que pode promover consideravelmente o seu ranking online. Agora que já explicamos a importância delas, vamos para as táticas dos recursos.

Como conseguir recursos em Death Stranding

As estradas consomem muitos itens para serem completamente construídas. São cerca de 300 cristais Chiral, além de um requerimento de aproximadamente 2 mil metais e 2 mil cerâmicas. É possível contribuir com fundações já instaladas pressionando o botão Options do controle do PlayStation 4 e selecionando o menu de estruturas.

Círculos em amarelo representam as regiões dos MULE – Imagem: LethalLeslie

Alguns dos pontos mais interessantes para obter recursos são os acampamentos MULE ou de terroristas. Eles geralmente têm veículos circulando para garantir a segurança do perímetro.

Procure se aproximar lentamente do local, atraindo os soldados de um em um. Derrube-os com munição não-letal (ou Bola Gun) para não ter a dor de cabeça de queimar os corpos depois.

Quando a área estiver livre, colete o loot do corpo dos MULE (para pegar alguns metais), carregue o caminhão disponível com os estoques armazenados nos galpões e leve-o até o seu local seguro. Não largue o caminhão por muito tempo, ou a carga será considerada como perdida!

Imagem: Gameranx

Como conseguir Cristais Chiral

Outra ideia é ser atacado propositalmente pelas sombras (BTs) para lutar contra um dos sub-chefes do game, o Catcher. Isso pode demorar um pouco, mas resulta em muitos cristais e em uma área livre de perigos por algum tempo.

Apenas previna-se antes do combate: recarregue seu estoque de munição e de suprimentos. 

Viagem aos confins da Terra

Os Prepper Settlements são locais mais distantes, dificilmente visitados – e que de quebra não podem ser acessados pelo menu das salas de Fast Travel. Ainda assim, eles guardam quantidades superiores a 1.000 de cada recurso. Se cruzar com um deles pelo caminho, faça uma visita!

Roubando… O que é dos outros?

Há uma série de armários compartilhados em Death Stranding. Algumas vezes eles carregam recursos e equipamentos. Em vez de se sentir mal por tirá-los de outros jogadores, pense que você estará contribuindo para construir um Death Stranding melhor, direcionando os recursos para as estradas. 

Qual das estratégias acima você pretende seguir para construir um mundo melhor em Death Stranding? Lembre-se: aquilo que é construído no seu universo virtual pode ajudar pessoas do mundo inteiro a avançarem de forma menos cansativa pela história do game. 

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Gameranx, LethalLeslie e IGN