NOVIDADES

Veja como jogar no novo mapa de PUBG em que você pode derrubar os prédios

PUBG vem com tudo em 2020, trazendo todas as suas armas para detonar a competição na modalidade dos Battle Royale. O grande destaque é a chegada da 6ª temporada do jogo, que inaugura uma enorme variedade de conteúdos e modificações, além do inédito mapa Karakin. Mostraremos como jogar neste cenário, além de outras novidades importantes, como os prédios e barreiras destrutíveis da ilha. 

Outros destaques são a Zona da Demolição e o Motoplanador, um veículo curioso para você explorar a paisagem voando. Preparado? Então pegue o seu rifle e vamos nessa!

Conheça o novo mapa de PUBG: Karakin

A estrela da sexta temporada de Playerunknown’s Battlegrounds é Karakin. Trata-se de um novo mapa, localizado em uma pequena ilha, próxima do norte da África. São cerca de 2 km², preenchidos por paisagens áridas e rochosas. Há espaço suficiente para combates urbanos ou para os snipers se abrigarem nas montanhas. 

O objetivo é justamente concentrar os jogadores em uma área menor, mas muito dinâmica, para gerar batalhas intensas e de menor duração. Os desenvolvedores afirmam que o cenário é uma combinação da tensão de Miramar combinada ao ritmo puxado de Sanhok.

mapa de PUBG

Apesar do tanto de construções e esconderijos disponíveis, se engana quem acha que Karakin fica apenas na superfície. Sob a terra há uma série de túneis e conexões. Quem se arriscar por eles pode encontrar poderosos atalhos para chegar a pontos mais disputados do cenário.

PUBG

Sua vida corre perigo em Karakin

Além dos belos cenários e gráficos, o mapa Karakin tem como destaque estruturas destrutíveis, uma grande novidade para Playerunknown’s Battlegrounds. Na chamada Black Zone (Zona de Demolição), mísseis caem de forma aleatória, destruindo prédios inteiros. Como não há um padrão exato, essa mecânica faz com que nenhuma partida seja igual à outra.

jogar PUBG

Não bastassem as bombas, as paredes dos prédios de Karakin também podem ser atravessadas por diversos tipos de munição, o que muda completamente a estratégia de jogo em PUBG. 

Outra grande mudança é que os jogadores terão à mão explosivos C4 (Bombas Adesivas). Eles podem ser utilizados como armadilhas para surpreender possíveis invasores ou ainda como uma ferramenta para abrir paredes e novas linhas de disparo. Isso é ideal para snipers e jogadores que gostam de armas de longo alcance.

mapa de PUBG

Já as equipes que quiserem dominar uma construção têm ainda a opção de abrir rotas alternativas de entrada, lembrando um pouco das estratégias de jogos como Rainbow Six Siege. Isso trará um elemento muito mais tático às disputas de PUBG, forçando os jogadores a descobrir novas formas de defender e atacar. 

Por ora, tanto a Zona de Demolição quanto as Bombas Adesivas são exclusivas do mapa Karakin de Playerunknown’s Battlegrounds. 

jogue pelo mapa de PUBG

Voando baixo com o novo Motoplanador

Talvez uma das adições mais curiosas até o momento, o Motoplanador tem dois assentos. O passageiro pode atirar livremente, com qualquer arma enquanto sobrevoa a paisagem. É preciso ganhar uma certa velocidade para decolar, por isso procure por um trecho mais plano, que permita essa aceleração inicial.

O combustível e a altitude são limitados. Quanto mais rápida for a viagem, mais gasolina o motor bebe. Da mesma forma, se você subir demais a aeronave começará a perder força. 

Quanto mais rápida for a viagem, mais gasolina o motor bebe.

O Motoplanador pode ser controlado com as teclas W e S para aceleração e A e D para o rolamento lateral. A aceleração é definida pelas teclas Shift da esquerda e da direita. Em solo, segure a barra de espaço para ativar o freio de mão e parar com segurança. Confira o veículo abaixo:

como é o mapa de PUBG

Passe de Batalha: Survivor Pass Shakedown

Como de costume, a nova temporada de PUBG vem acompanhada de um Passe inédito. A nova edição se chama Shakedown. Para preencher o medidor é necessário coletar diversos itens no campo de batalha. Entre as recompensas estão trechos da história secreta de Karakin e skins para o personagem. 

novo mapa de PUBG

Além de tudo o que citamos até aqui, há outras melhorias que abrangem os demais mapas e a própria jogabilidade de PUBG. Você pode ler o relatório completo da PUBG Corporation clicando aqui neste link

Depois de conferir tudo o que mudou, deixe o seu comentário aqui embaixo contando o que você achou das novidades. Esperamos por vocês em Karakin, soldados!

Fonte: PUBG Corp, ResetEra

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.