ESPECIAIS

Os 10 principais jogos de mundo aberto mais esperados para 2020 e além

Muitos jogadores querem os melhores gráficos possíveis. Outros desejam uma jogabilidade perfeita. Mas para alguns o que importa mesmo é a liberdade de ir e vir, de poder fazer tudo do seu jeito, sem um roteiro a ser seguido. É isso que torna os games de mundo aberto tão especiais. Eles não restringem as suas escolhas nem o seu estilo de jogo. Por isso, nossa lista de hoje é dedicada aos principais títulos Open World que serão lançados em 2020 e além.

Mostraremos quais as principais promessas da indústria, incluindo alguns pesos-pesados como Cyberpunk 2077, Dying Light 2 e Assassin’s Creed Ragnarok, que embora ainda não tenha sido revelado oficialmente já teve suas informações divulgadas pelos quatro cantos da internet.

Se você curte jogos como GTA, The Elder Scrolls, The Witcher e Red Dead Redemption, confira o que vem por aí!

Cyberpunk 2077

Os 10 principais jogos de mundo aberto mais esperados em 2020

10. Biomutant

  • Desenvolvedora: Experiment 101
  • Data de lançamento: 2020

Publicado pela THQ Nordic, Biomutant é um dos jogos mais curiosos da nossa lista. Este RPG de ação tem um vasto mundo aberto a ser explorado e personagens animais (no sentido literal), com grandes habilidades de kung-fu. O objetivo é salvar a Árvore da Vida, constantemente atacada pelos malvados.

Ao longo da jornada você encontrará novas armas, incrementos corporais e uma série de habilidades que fazem jus ao título de biomutante. 

9. Skull & Bones

  • Desenvolvedora: Ubisoft Singapore
  • Lançamento: março de 2020

Você disse Piratas do Caribe? Skull and Bones é um jogo multiplayer de mundo aberto, feito para quem adora os contos dos corsários. Ambientado em meados dos anos 1720, o game leva os jogadores em uma viagem pelo Oceano Índico em busca do tão sonhado tesouro. É possível escolher sua embarcação e muitos outros aspectos da vida do pirata. 

O game leva os jogadores em uma viagem pelo Oceano Índico em busca do tão sonhado tesouro.

Durante a jornada o que não faltam são perigos, inclusive na forma de outros grupos, que disputarão pelo domínio das regiões e das embarcações. Apesar da concorrência com Sea of Thieves, da Microsoft, a proposta da Ubisoft é trazer gráficos mais realistas e uma campanha single player extensa, além do componente online.

8. Atomic Heart

  • Desenvolvedora: Mundfish
  • Lançamento: A ser confirmado

Pegando emprestadas algumas páginas do clima de Bioshock, Atomic Heart explora uma realidade paralela, no auge da União Soviética. Você é o Agente Especial P-3. Apesar de suas habilidades, uma “aterrissagem” errada na Enterprise 3826 leva você a um universo retorcido, repleto de tecnologias estranhas e fenômenos paranormais. 

7. The Elder Scrolls VI

  • Desenvolvedora: Bethesda
  • Lançamento: A ser confirmado

Sem sombra de dúvidas, um dos projetos mais aguardados vindos da Bethesda. Até o momento, a empresa apenas anunciou que está trabalhando no jogo, sem passar nenhuma previsão de lançamento. Não é difícil imaginarmos que se trata de um projeto Next-Gen, ou seja, focado na nova geração de consoles (PlayStation 5 e Xbox Series X), além de PCs. 

Há algumas entrevistas nas quais os desenvolvedores apontam para um lançamento somente após Starfield, o que nos leva a acreditar que o game pode não ficar pronto nem em 2021. Somente por essa razão é que ele ocupa uma posição mais baixa na nossa lista. 

6. Assassin’s Creed: Ragnarok

  • Desenvolvedora: Ubisoft
  • Lançamento: A ser anunciado

Este é um dos maiores vazamentos da história dos jogos. Assassin’s Creed Ragnarok sequer foi anunciado, mas praticamente todas as informações a respeito do jogo já estão circulando pela internet. O game se passará em torno do século IX, tendo ambientação Viking, criaturas místicas e até mesmo algumas habilidades sobrenaturais. 

O jogo deve ser anunciado em breve, tendo lançamento previsto para PC, PlayStation 4 e Xbox One, com uma versão melhorada já programada para PS5 e Xbox Series X. Caso queira, você pode conferir algumas das supostas imagens vazadas, lembrando sempre que se trata de uma versão em desenvolvimento. 

5. Maneater

  • Desenvolvedora: Tripwire e Blindside
  • Lançamento: 2020

Pense em uma ideia maluca. Maneater é um jogo de RPG de mundo aberto diferente da maioria dos que você já viu. Com um título que deve ser encarado de forma literal, ele coloca você no papel de um tubarão gigante, pronto para explorar as costas e as profundezas do mar em busca de presas, principalmente humanas!

O legal é como o jogo faz isso. O cenário é repleto de segredos, faz diversas brincadeiras com o comportamento humano e ainda traz outros predadores que só podem ser encarados após você progredir o suficiente em sua força. 

O cenário é repleto de segredos .

Outros destaques são a possibilidade de evolução do seu tubarão e ciclos completos de dia e noite. Assim você pode explorar os cenários com eventos únicos, programados de acordo com o horário. Há quem diga que é possível até mesmo dar umas mordidas em terra firme… Mas nós garantimos que é bem mais fácil de atacar os barcos de pesca e os pobres surfistas!

4. Gods & Monsters

  • Desenvolvedora: Ubisoft
  • Data de lançamento prevista: 2020

Claramente inspirado no estilo de Zelda: Breath of the Wild, Gods and Monsters é uma das apostas da Ubisoft para 2020. O jogo vem sendo desenvolvido pelos criadores de Assassin’s Creed Odyssey. Por isso, a expectativa é de um mundo aberto bem competente, recheado de locais para explorar.

Gods & Monsters é ambientado na Grécia Antiga, na Ilha dos Abençoados. Os antigos deuses caíram pelas mãos de Tifão, a mais mortal das criaturas. Agora, como o escolhido, você deve explorar os cenários, utilizando suas habilidades e ajudando os Deuses a recuperarem seus poderes, pouco a pouco.

Gods & Monsters

Entre os desafios que você encontrará pelo caminho estão monstros como Górgonas, Hidras e Ciclopes. O game estava inicialmente previsto para fevereiro de 2020. Contudo, a empresa ultimamente só tem citado que G&M chegará ao mercado ainda neste ano. 

3. Watch Dogs Legion

  • Desenvolvedora: Ubisoft
  • Data de lançamento prevista: 06 de março de 2020

Você não é mais um personagem, é legião. Sim, agora você pode controlar praticamente todos os NPCs, saltando de corpo em corpo para apreciar a história sob diferentes perspectivas e lutar contra as forças opressoras do governo. 

Cada personagem tem um background e especialidade únicos, dando vida à resistência. Infelizmente, uma vez executado, você terá de continuar a saga sob a perspectiva de outro morador de Londres. É uma forma diferente de abordar o conceito de mundo aberto, que vai além da simples exploração dos cenários. 

Cada personagem tem um background e especialidade únicos.

Pela cidade, os jogadores encontrarão Drones armados com explosivos e metralhadoras, forças policiais ensandecidas e uma série de outros perigos. Sem sombra de dúvidas, será o Watch Dogs mais ambicioso de todos. 

2. Dying Light 2

  • Desenvolvedora: Techland
  • Data de lançamento: Outono de 2020

Zumbis, zumbis e mais zumbis! Dying Light 2 se passa 15 anos após os eventos do jogo original, mantendo todos os elementos de mundo aberto ao seu dispor. Você decide quais regiões explorar, como pretende se armar e também a melhor forma de acabar com a raça dos mortos-vivos. Na dúvida, PARKOUR!

1. Cyberpunk 2077

  • Desenvolvedora: CD Projekt Red
  • Data de lançamento: 17 de setembro de 2020

Depois do enorme sucesso da franquia The Witcher (que agora tem até uma série na Netflix, estrelada por Henry Cavill), a CD Projekt Red volta os seus olhos ao universo steampunk de Cyberpunk 2077. A empresa promete um dos maiores e mais interativos universos já vistos em um game, com gráficos que podem fazer muitas placas de vídeo chorarem em abril. 

A empresa promete um dos maiores e mais interativos universos já vistos em um game.

Outro destaque é Keanu Reeves, que se interessou tanto pelo game que acabou se tornando um personagem na trama. Cyberpunk promete reunir tudo em um lugar só: exploração, mundo aberto, escolhas que impactam diretamente a narrativa e ação da melhor qualidade.

O melhor de tudo? Faltam poucos meses para o seu lançamento, que está programado para 17 de setembro de 2020. 

E os outros lançamentos de jogos de mundo aberto?

É claro que a nossa lista representa apenas uma fração dos jogos interessantes de mundo aberto. Há inúmeros outros projetos prestes a serem lançados, incluindo nomes como Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, Mount & Blade II: Bannerlord, The Eternal Cylinder, Beyond Good & Evil 2 e até mesmo Diablo 4. 

Nós estaremos de olho em todos eles para trazer as nossas recomendações e guias em breve. E você, está de olho em quais jogos de mundo aberto para 2020 e além? Conte para a gente aqui embaixo nos comentários!

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.