ESPECIAIS

10 segredos que você deixou passar em Dragon Ball Z: Kakarot

Para muitos dos fãs, Dragon Ball Z: Kakarot foi como a transformação perfeita do anime e mangá em video game, agora com os gráficos proporcionados pelo poder dos atuais consoles e placas de vídeo dos PCs. Praticamente todos os grandes eventos da história de DBZ estão presentes neste jogo de RPG, cobrindo desde a saga dos Sayajins, Freeza e Androides até Majin Buu. Há até mesmo espaço para alguns segredos…

Se você é fã de Dragon Ball, confira a seguir uma lista com 10 segredos, easter eggs e referências utilizadas em DBZ: Kakarot que podem ter passado despercebidos durante a campanha do game. 

10. Um dia na auto-escola

Geralmente o pessoal odeia os episódios de enrolação, os chamados “fillers”, que na maioria das vezes se passam entre arcos como uma forma de ganhar tempo para os autores enquanto a história principal é produzida. Dragon Ball Z teve episódios assim, mas alguns deles contrariaram a regra e acabaram conquistando um lugar especial no coração dos fãs. 

Foi o caso do episódio da auto-escola, em que Piccolo e Goku tentam tirar a carteira de motorista por ordem da Chi-Chi. Não faz sentido algum, a gente sabe, mas o clima de competição esquentou, gerando cenas divertidas com os personagens. 

Em Dragon Ball Z: Kakarot tudo foi reproduzido, incluindo personagens como os instrutores. 

Com direito a checkpoints, turbos e muita competição, você participará de uma corrida contra Piccolo, tendo que acelerar fundo para garantir a vitória.

segredos que você deixou passar em Dragon Ball Z: Kakarot

9. A viagem no tempo em DBZ Kakarot não é para enfeite

Depois de fechar o jogo você ganhará acesso à nave de viagem no tempo de Trunks, resgatada por Bulma e reconstruída pela Corporação Cápsula. Assim é possível viajar ao passado para revisitar alguns dos cenários da trama e refazer as missões. 

Além de ser uma ótima referência à obra de Toriyama, muito se especula que o mecanismo será utilizado para futuros DLCs e para o passe de temporada. 

8. Número 8? Androide 8 para o resgate!

Muita gente só começou a assistir Dragon Ball a partir da saga Z. Estas pessoas estão acostumadas a ver os Androides a partir do número 16. Contudo, a saga dos robôs começa lá atrás, quando Goku ainda era uma criança. 

Contudo, a saga dos robôs começa lá atrás, quando Goku ainda era uma criança. 

Em um dos episódios de DB eles mostram o Android 8, a oitava criação de Dr. Gero. O rapaz lembra muito o visual do Frankenstein, mas tem um coração bondoso e se recusa a lutar. Eventualmente, Goku e 8 se tornam bons amigos (algo resgatado futuramente lá em Dragon Ball GT). 

Androide 8 está em Dragon Ball Z: Kakarot como um NPC em uma das missões. A equipe de desenvolvedores tomou até o cuidado de colocar robôs das Forças Red Ribbon para batalhar contra Goku. Uma excelente referência para quem é fã de longa data. 

7. A gangue Pilaf faz uma ponta especial em DBZ

Apesar de terem sido praticamente esquecidos na saga de Dragon Ball Z, os integrantes da gangue Pilaf tiveram uma enorme participação nos eventos de DB Super. Eles também estão envolvidos em algumas das missões de Kakarot, sempre em busca de cápsulas e das esferas do dragão. 

titi Dragon Ball Z: Kakarot

6. Dragon Ball Evolution? Sem chance!

Em uma das cidades do jogo, ao passar pela frente de uma escola Goku comenta que esse lugar jamais seria para ele. Sites como o Gamerant especulam que essa é uma cutucada no enredo de Dragon Ball Evolution, a péssima adaptação dos cinemas. 

Na história do filme, Goku é um estudante do ensino médio que acaba envolvido em uma jornada com as Esferas do Dragão. Melhor deixar essa carreira para o Gohan…

Dragon Ball Z: Kakarot goku

Imagem: Gamerant

5. Faça seu desejo a Shen-Long!

Como um bom lutador Sayajin, você pode pedir para Shen-Long trazer de volta alguns dos inimigos encarados durante a campanha, como Freeza. É uma boa referência aos desenhos e também uma excelente oportunidade para desenvolver suas habilidades de combate em DBZ Kakarot. 

Os oponentes surgirão em algum ponto do mapa e ficarão à sua espera para a tão aguardada revanche. Como de costume no universo de Dragon Ball, todos eles voltam mais fortes. Será que andaram treinando seus ki no inferno?

Dragon Ball Z: Kakarot para pc

4. Colecionáveis de Dragon Ball por toda a parte

Para quem não conhece a saga original, de quando Goku ainda era uma criança (e não estamos falando de Dragon Ball GT), a boa notícia é que Dragon Ball Z Kakarot traz uma infinidade de cartões colecionáveis com imagens do primeiro anime, as quais ajudam a contextualizar algumas das referências utilizadas. 

3. Gotenks e Vegetto, uma dupla da pesada

As fusões em versão pais e filhos estão presentes, mas não para o seu bem. Gotenks e Vegetto aparecem como personagens possuídos na trama, unindo a força de quatro lutadores em duas combinações para atacá-lo por todos os lados. 

Gotenks e Vegetto são considerados os inimigos mais fortes de DBZ Kakarot. Muitos dos jogadores mais experientes recomendam que você foque seus esforços primeiro em derrotar Gotenks, para depois dedicar sua atenção a Vegetto. 

2 – A aparição discreta da Androide 21

Desenhada e concebida pelo próprio Akira Toriyama, a Androide 21 é uma criação das Forças Red Ribbon. Ela não é parte canônica de Dragon Ball Z, tendo sido introduzida como a principal vilã apenas no game DragonBall FighterZ. Dizem que seu intelecto rivaliza o do Doutor Gero. 

Por seu nível de poder, a Androide 21 tem um apetite insaciável e um gosto por doces. Para a surpresa de muitos, ela revela não ter nem dez anos de vida em alguns dos diálogos. Em sua forma final de DragonBall FighterZ ela ganha pele rosa, cabelos claros e orelhas pontudas, um visual que chega até a lembrar algumas formas Majin da saga de Buu.  

Para a surpresa de muitos, ela revela não ter nem dez anos de vida em alguns dos diálogos.

Aqui, em Dragon Ball Z: Kakarot, a Androide 21 aparece como uma simples pesquisadora durante o Arco de Cell. Contudo, sua supervisão sobre o treino de Vegeta é uma forma esperta de encaixar o personagem e os eventos do jogo de luta no todo da trama. Quem pode afirmar com certeza que ela já não está planejando os eventos que veremos no futuro?

 Jogo Dragon Ball Z: Kakarot

1. Prepare-se para o grande Chefão de Xenoverse, Mira!

Continuando com Androide 21 e a ideia de que este game está ligado aos demais da saga de Dragon Ball Z, temos Mira e Towa, os grandes vilões de Xenoverse fazendo uma aparição. Para lutar contra ele, derrote todos os vilões do mapa. Esteja preparado para uma luta de alto nível. 

Se for bem sucedido, você verá Towa vindo ao resgate de Mira, dando a entender que seu irmão ainda está em fase de preparação e sem a sua força completa. Os dois partem rumo a outra linha do tempo para continuar com seus planos malignos. 

Kakarot

E aí, viu mais alguma referência ou segredo legal em Dragon Ball Z: Kakarot que nós não listamos aqui? Deixe a dica para a gente no campo dos comentários. Enquanto isso, siga aumentando o seu Ki!

Fonte: Gamerant, Gameranx

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.