DICAS

Como criar uma partida cross-platform em PUBG

A arena de PUBG acaba de receber novidades! A partir da versão 6.2 do Battle Royale, os jogadores de Xbox One e PlayStation 4 (PS4) finalmente podem entrar na festa e se divertir com partidas Cross-platform. A novidade permite a formação de party entre plataformas e simplifica a vida de quem quer jogar online com os amigos. Mostraremos a seguir como criar uma partida cross-platform em PUBG.

Antes de começarmos, vale o aviso: por enquanto o recurso ainda está restrito aos video games. Jogadores do PC ainda não têm acesso a partidas entre diferentes plataformas (possivelmente por conta da disparidade entre os controles por joystick e mouse e teclado). 

Como criar uma partida cross-platform em PUBG

Como criar uma partida Cross-platform em PUBG

A nova função Cross Party Play está disponível a partir da versão 6.2 de PUBG para Xbox e PS4. Por isso, certifique-se de estar na atualização mais recente do game. Depois de fazer o update, você verá 4 abas diferentes ao abrir a lista de amigos. 

A primeira delas é “Plataforma”. Essa opção exibe seus amigos adicionados para a plataforma em que está jogando agora, seja Xbox Live ou PlayStation Network. A segunda aba é a grande novidade. Chamada de “PUBG”, ela lista todos os seus contatos adicionados, incluindo jogadores de outra plataforma. 

Para procurar seus amigos de outros consoles, selecione a opção “Search Nickname”. Depois, navegue até o nome da pessoa a ser adicionada e escolha a opção “Follow” ou “Seguir”, dependendo do idioma selecionado para o jogo. 

Como criar uma partida cross-platform em PUBG

Continuando pelas novas guias da lista de amigos de PUBG temos a opção Recent. Ela lista todos os jogadores que participaram do seu esquadrão recentemente. Finalizando, na aba Teams ficam todos os nicks dos seus companheiros de equipe atuais, o que facilita a organização da partida. 

Para ativar o recurso de partida Cross-platform, basta adicionar os contatos a uma mesma party e procurar por partida. Simples assim!

Outras novidades da versão 6.2

Uma grande surpresa foi a chegada do modo Mata-mata em Equipes (Team Deathmatch) de 8 vs 8 jogadores. O MME tem um sistema mais dinâmico, colocando os jogadores de volta ao combate em bem menos tempo. 

Uma grande surpresa foi a chegada do modo Mata-mata em Equipes (Team Deathmatch) de 8 vs 8 jogadores.

Aqui a barra de energia dos jogadores enche a cada assistência ou kill realizada, ou a cada cinco segundos sem tomar mais dano. A equipe que matar 50 primeiro é declarada como a vencedora da partida. Se ninguém chegar a esse número em 10 minutos, vence a que tiver mais kills.

Você pode ler todos os detalhes do modo MME e das outras melhorias trazidas pela versão 6.2 de PUBG para consoles clicando neste link.

Como criar uma partida cross-platform em PUBG

Cross play entre PC, PS4 e Xbox One?

Apesar de ser um sonho para muita gente, as parties entre PCs e video games devem ficar para mais tarde. Como dissemos acima, o recurso Cross-platform de PUBG ainda está restrito aos consoles da Sony e Microsoft. 

Apesar de ser um sonho para muita gente, as parties entre PCs e video games devem ficar para mais tarde.

Apesar de não haver um posicionamento oficial da PUBG Corp, muita gente especula que essa restrição se deve à vantagem que os jogadores de PC tem durante as partidas. Há diversos periféricos de ponta para computadores, como mouses e teclados gamer que permitem um tempo de resposta bem mais rápido em relação ao dos controles de Xbox e PS4.

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.