ESPECIAIS

10 inimigos fortes demais para vencer nos games

Inimigos fortes e apelões existem em todos os jogos. Alguns deles castigam os jogadores quase ao ponto da desistência, até que finalmente se descobre o jeito certo de matá-los. Outros jogos, no entanto, parecem não querer ver você sorrir. Estamos falando de games com chefes, monstros e oponentes que são simplesmente imortais. 

Mais predominantes nas séries de Terror, como Resident Evil e Alone in the Dark, esses inimigos dão apenas uma opção para você: correr para poupar sua vida e munição. Esse toque sádico dos desenvolvedores pode dar um toque especial de adrenalina na partida, principalmente quando você menos espera. 

Confira abaixo a nossa seleção com 10 inimigos que são fortes demais para serem vencidos nos jogos!

1. Alien Isolation – Xenomorfo

Se os filmes já não foram apavorantes o suficiente, que tal um jogo com um alien invencível? Que grande ideia, não é mesmo? Ainda mais em ambientes escuros onde você sente medo só de estar lá. 

Que tal um jogo com um alien invencível?

Para piorar, o Xenomorfo do game ainda “aprende” com seus movimentos. A inteligência artificial observa seus passos e começa a tirar você até mesmo dos esconderijos mais seguros. O jeito é correr, senão…

2. Dahaka PoP

Um inimigo implacável que luta para parar as ações do Príncipe e manter a ordem do tempo. Dahaka é mostrado desde o início como uma presença aterradora, da qual somente se pode fugir. Ao menos até o encontro final, quando você finalmente supera essa criatura. 

3. God of War 2 – Zeus

Quem jogou todos os God of War sabe como a briga entre Kratos e Zeus termina. Ainda assim, no segundo episódio o grande deus humilhou Kratos, mostrando a ele que seus poderes estavam muito aquém do necessário. 

4. Outlast – Chris Walker

Sinistro, forte e ensanguentado. Chris Walker é apenas um dos inimigos de Outlast. O jogo realmente foi feito para despertar os piores pesadelos, tendo uma série de oponentes “imortais” que colocam você para correr. 

5. Resident Evil 2 Remake – Mr. X

Antes um elemento apenas do cenário B, Mr X foi colocado em ação na campanha principal de Resident Evil 2 Remake. Você pode fazer ele parar por alguns instantes depois de despejar toda a sua munição. O problema é: e depois, como matar os zumbis? Por isso a melhor estratégia é sempre correr.

Difícil é manter a calma enquanto as passadas de Mr. X ecoam por toda a delegacia de polícia. E elas estão vindo na sua direção…

6. Resident Evil 3 Remake – Nemesis

Do mesmo modo, em Resident Evil 3 foi a vez de Jill sofrer com a perseguição de Nemesis. Encontros rápidos e tenebrosos nos quais é praticamente obrigatório fugir para não perder munição ditam o ritmo do game. A hora do Nemesis até chega, mas os jogadores têm que se virar durante uma boa parte do jogo. 

7. Resident Evil 7 – Jack

Mais um monstro imortal em Resident Evil? Pode apostar que sim! Jack, diferentemente dos monstros da Umbrella, está consciente de seus atos e resiste a tudo que você atira contra ele. Até mesmo o soro que deveria matá-lo falha, produzindo um efeito retardante apenas.

8. Sekiro – Genichiro Ashina 

Esse item é uma exceção em nossa lista. Assim como os primeiros bosses de Demon’s Souls, Dark Souls e Bloodborne (outros jogos da From Software), Genichiro foi projetado para aniquilar os jogadores em seu primeiro encontro, dando a todos um gostinho do que está por vir. A morte é o caminho natural e mostra como os jogadores podem reviver. 

Acontece que os mais habilidosos podem sobreviver a todos esses encontros, enfrentando uma luta demorada em que qualquer deslize é mortal. 

9. Silent Hill 2 – Pyramid Head

Uma manifestação de culpa e tormenta, o cabeça de pirâmide fez a sua estreia no segundo jogo da franquia (aparecendo em muitas outras oportunidades depois). Como de costume, não há como matar essa criatura pra lá de sombria, a não ser no momento certo. A trilha sonora e os rastros dão o toque de pavor para atormentar a sua alma.

10. The Evil Within 2 – Anima

Está tudo indo bem, você caminha pelo corredor com cuidado para não fazer barulho… Até que o sofá começa a voar e você escuta aquele gemido que é de dar um frio na espinha. Anima é outro dos oponentes invencíveis que fazem você querer correr para qualquer lugar, menos na direção dela. Se você ficar e ela te pegar, é game over na hora!

E aí, lembra de mais algum inimigo poderoso demais para ser vencido? Se sim, conte para a gente aqui embaixo nos comentários!

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.