DICAS

Como otimizar o seu PC para rodar CoD Warzone melhor e com mais FPS

Diferentemente de muitos outros jogos competitivos online, Call of Duty Warzone não pode ser considerado como um game leve. Além de ter um mapa gigantesco, o Battle Royale faz uso de uma série de efeitos gráficos de ponta, como iluminação por Ray Tracing, explosões e fumaça. Por isso, para ajudar você a sobreviver em Verdansk, vamos mostrar como otimizar seu PC para rodar CoD Warzone melhor, com mais FPS e menos travamentos.

Por que é importante melhorar seu FPS em CoD Warzone?

Aumentar o desempenho é importante porque a taxa de FPS e a carga de trabalho da GPU estão diretamente associadas a fatores como input lag, precisão da mira e tempo de reação no campo de batalha. Não adianta nada ter o jogo mais bonito na sua tela se não conseguir ganhar uma disputa no Gulag. 

Outra coisa que você deve considerar é que muitos dos efeitos podem gerar distração durante uma partida. Esse é o motivo pelo qual os streamers e pro players costumam jogar com os gráficos no mínimo ou em ajustes bem próximos disso (e olha que vários desses jogadores têm PCs top de linha).

Vale lembrar também que ter um monitor de 144Hz ajuda, mas só se o seu computador conseguir acompanhar esse ritmo forte, produzindo frames na mesma frequência em que a tela é atualizada. 

Melhores ajustes gráficos para otimizar CoD Warzone

As opções gráficas de Call of Duty Warzone são divididas em quatro grandes grupos. O primeiro deles é Tela. Essa parte reúne todos os ajustes relacionados a resolução, taxa de atualização do monitor e escala de renderização. 

O segundo grupo é Detalhes e Texturas. Em terceiro lugar temos Sombra e Iluminação, com opções que costumam pesar bastante nas placas de vídeo. Por fim, Efeitos de Pós-processamento tem ajustes de antisserrilhamento, profundidade de campo e outros. 

O segundo grupo é Detalhes e Texturas.

Abaixo comentaremos o que faz cada uma dessas opções e daremos sugestões focadas em desempenho. Mais adiante falaremos sobre algumas das estratégias de otimização para você decidir quais dos efeitos visuais são mais importantes, considerando seu estilo de jogo. 

Grupo Tela

  • Modo de exibição: jogar em modo janela, sem bordas ou tela cheia. Para máximo desempenho o modo Tela cheia é o ideal. 
  • Monitor de exibição: escolhe em qual dos monitores o jogo deve aparecer, caso você tenha mais de um conectado.
  • Adaptador de vídeo: Escolhe a placa de vídeo que deve renderizar CoD Warzone. Sempre escolha sua placa de vídeo dedicada. 
  • Taxa de atualização de tela: É a taxa de atualização do monitor. Escolha o valor mais alto permitido (monitores de 144Hz ou mais são ideais para jogos de tiro). 
  • Resolução da renderização: Resolução do jogo. Deixe no mínimo em 100 e suba o valor apenas se estiver sobrando desempenho. 
  • Proporção de tela: deixe em automático para o jogo reconhecer as proporções corretas do monitor. 
  • Sincronizar cada quadro (V-Sync): Sincroniza cada quadro com o monitor para evitar screen tearing. Deixe desativado, pois o V-Sync costuma introduzir input lag e outros problemas de resposta.
  • Limite de taxa de quadros: recomendamos deixar desativado. Contudo, caso o jogo esteja flutuando demais em termos de FPS, escolha um valor para diminuir essa variação. Nunca deixe abaixo da taxa de atualização do monitor. 
  • Destaques NVIDIA: opção para placas da NVIDIA que grava as jogadas mais importantes automaticamente. Pode pesar dependendo da GPU e do processador, então recomendamos desativar.

Grupo Detalhes e Texturas

  • Resolução de texturas: define a qualidade das texturas do jogo. Tem um impacto bem grande sobre o desempenho, sendo recomendada a configuração baixa ou média para mais FPS. Placas de vídeo com mais VRAM tendem a sofrer menos em configurações altas. 
  • Filtro de textura anisotrópico: Mantém a nitidez das texturas em ângulos oblíquos. Normal é a mais indicada.
  • Qualidade de partículas: tem impacto baixo, portanto pode ser mantida no Alta caso esteja sobrando desempenho. 
  • Impactos de bala e Grafites: Configuração importante! Deixe-a Ativada para rastrear seus inimigos com mais facilidade e saber de onde vêm os tiros. 
  • Tesselação: Diminui os pop-in na tela. Pode ficar ligado em Todos por apresentar baixo impacto em FPS. 

Grupo Sombra e iluminação

  • Resolução das sombras do mapa: Define qualidade das sombras. Tem um impacto bem alto na taxa de FPS e as sombras na qualidade mais alta não facilitam a visualização dos oponentes. Sendo assim, escolha Baixa ou Normal. 
  • Guardar sombras artificiais no cache: Guarda informações de sombra na memória RAM. Indicado para aumentar FPS se você tiver 16 GB ou mais de RAM.
  • Guardar sombras naturais no cache: Guarda informações de sombra na memória RAM. Indicado para aumentar FPS se você tiver 16 GB ou mais de RAM.
  • Iluminação de partículas: Efeito puramente estético. 
Warzone
  • Raytracing DirectX: Uma das tecnologias mais bonitas (e pesadas) de iluminação. Não recomendamos ativar se for jogar online por baixar sua taxa de FPS. 
  • Oclusão de ambiente: Dá mais profundidade à cena com sombras extras. Pode pesar em muitos sistemas e não muda tanto o gráfico. 
  • Reflexo de Tela (SSR): Melhora alguns reflexos, mas exige a ativação de Filtro AA, o que pode pesar consideravelmente. 
Warzone

Grupo Efeitos de pós-processamento

  • Anti-aliasing: suaviza as bordas dos polígonos, evitando aquele visual de escada de pixels. Tem um peso considerável, mas melhora significativamente a imagem do jogo de acordo com o ajuste selecionado. 
  • Profundidade de campo: borra objetos que não estão em foco. Desative pois atrapalha a visualização de inimigos durante a partida. 
Warzone
  • Força cinematográfica: ajusta desfoque temporal. Deixe em 1.00 para não ter problemas dependendo da configuração de AA.
  • Perda de foco por movimento do mundo: Faz os objetos em movimento ganharem um borrão para efeito cinematográfico. Atrapalha a visualização da batalha e pesa no FPS. Desative. 
Warzone
  • Perda de foco por movimento da arma: do mesmo modo, borra a sua arma quando você se movimenta. Atrapalha a jogabilidade, portanto desative e ganhe mais FPS.
  • Granulação: filtro de granulação para dar efeito cinematográfico. Se for jogar competitivamente, desabilite ou deixe próximo de 0.
Warzone

Como otimizar Call of Duty Warzone para mais FPS

Agora que você já sabe para que serve cada ajuste, é hora de trabalharmos nas configurações ideais para o seu PC. Como ponto de partida, sugerimos que você coloque todas as opções no mínimo (ou desativadas), mantendo a resolução nativa do seu monitor selecionada. 

Também deixe a escala de renderização no mínimo em 100 para não ter perda de qualidade e pixels borrados na partida. Acredite: resoluções de renderização mais baixas podem atrapalhar bastante a visualização dos inimigos, deixando um efeito bastante borrado no jogo. 

Acredite: resoluções de renderização mais baixas podem atrapalhar bastante a visualização dos inimigos.

Depois disso, vá aumentando as opções gráficas uma a uma e testando em partidas rápidas, se puder, até achar o limite que considerar tolerável ou ideal de desempenho. Outra dica é ficar de olho na barra de consumo de memória de vídeo, localizada na parte direita da tela de opções gráficas. 

Ela mostrará quanto você ainda tem sobrando para melhorar texturas, resolução e outros efeitos que costumam consumir mais VRAM. 

Warzone
2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.