NOVIDADES
Veja quais são os requisitos mínimos para jogar Counter-Strike: Global Offensive no PC
Counter-Strike revolucionou a indústria dos jogos de tiro em primeira pessoa. Lançado em 1999, o game rapidamente se tornou um dos maiores sucessos mundiais, tendo recebido inúmeras versões ao longo dos anos, a exemplo de CS 1.6 e CS Source.
A mais recente delas é Counter Strike: Global Offensive, munida de novos gráficos, mapas e modos de jogo, elevando o nível dos eSports para outro patamar.
Você é fã de FPS? O CS:GO proporciona vários campeonatos gigantescos
CS: GO é parada obrigatória para todos os fãs de FPS, tendo campeonatos gigantes pelo mundo inteiro. Mais recentemente a Valve lançou até mesmo o modo Battle Royale, trilhando o sucesso de jogos como PUBG, Apex Legends e Fortnite.
Por isso, hoje falaremos sobre os requisitos mínimos de hardware para jogar Counter Strike no PC.
Mostraremos os processadores, placas de vídeo e quantidades de memória RAM mais indicadas para quem quer jogar sem travamentos e com gráficos no máximo.
Requisitos mínimos para jogar Counter Strike: Global Operations
Windows
- Processador (CPU): Intel® Core™ 2 Duo E6600 ou AMD Phenom™ X3 8750
- Memória: 2 GB de RAM
- Placa de vídeo (GPU): Placa com mínimo de 256 MB de memória, suporte ao DirectX 9 e Pixel Shader 3.0
- DirectX: Versão 9.0c
- Sistema Operacional: Windows® 10/8/7/Vista/XP/
- Armazenamento: 15 GB de espaço disponível em disco
MacOS X
- Processador (CPU): Intel® Core™ Duo rodando a 2GHz ou mais
- Memória: 2 GB de RAM
- Placa de vídeo (GPU): ATI Radeon HD 2400 ou NVIDIA 8600M
- Sistema Operacional: MacOS X 10.11 (El Capitan) ou superior
- Armazenamento: 15 GB de espaço disponível em disco
SteamOS e Linux
- Processador: Intel 64-bit Dual core ou AMD operando a 2.8 GHz
- Memória: 4 GB de RAM
- Placa de vídeo (GPU): NVIDIA GeForce 8600/9600GT ou AMD Radeon HD2600/3600, com drivers 310 e 12.11, respectivamente, além de OpenGL 2.1
- Placa de som: Compatível com o padrão OpenAL
- Sistema Operacional: Ubuntu 12.04
- Armazenamento: 15 GB de espaço disponível em disco
Como você pode ver pela lista acima, CS:GO é um jogo que deve rodar em praticamente todos os hardwares disponíveis atualmente no mercado, desde que eles sejam compatíveis com o DirectX em versão 9. Tendo sido lançado há alguns anos, ele pede processadores de dois núcleos e clocks modestos.
A memória RAM inclusive, quando falamos de Windows e MacOS, é de apenas 2 GB (há sistemas operacionais que pedem mais do que isso).
Apesar de toda essa “leveza”, para ter um desempenho melhor e tempo de resposta mais rápido ao disparar, o ideal é manter o jogo rodando acima dos 100 fps.
Tente manter o jogo em 100 fps
Falando em frames por segundo, os profissionais também costumam utilizar monitores com altas taxas de atualização (a exemplo daqueles com painéis de 144, 165 e 240 Hz).
Isso é essencial para garantir a fluidez das cenas e melhorar a capacidade de mira dos jogadores, como demonstrado no vídeo abaixo:
Especificações recomendadas de hardware para CS:GO
O site oficial de CS:GO e a página no Steam não trazem nenhuma especificação recomendada. Ainda assim, como dissemos acima, o ideal é ter um computador capaz de manter o jogo acima dos 100 fps por conta do input lag, o tempo de resposta entre o seu comando e o resultado na tela.
Alguns usuários também vêm reclamando sobre a última atualização, afirmando que ela deixou o jogo bem mais pesado para seus computadores.
Para jogar de forma competitiva, invista em placas com bom desempenho. A folga no poder de processamento assegura um desempenho constante, sem risco de slowdowns e travamentos.
O mesmo vale para os processadores e memória RAM. O ideal é trabalhar com pelo menos 8 GB para que o Windows possa executar suas tarefas em plano de fundo sem atrapalhar a ação das partidas.
De olho na Operação Teia Fragmentada
O mais recente Passe de Batalha de Counter Strike: Global Offensive é Shattered Web, ou Teia Fragmentada, em português. Entre seus destaques estão uma série de objetivos e missões a serem completados pelos jogadores, rendendo prêmios progressivos conforme avançam de nível.
A Valve disponibilizou uma série de novas skins, tanto para CT quanto para Terror. É mais uma oportunidade de personalizar o seu avatar antes de trocar uns tiros nos mapas do game.
Os mais viciados vão curtir as novas coleções de armas: Nórdica, St. Marc, Canals e Teia Fragmentada. Confira abaixo alguns dos equipamentos disponibilizados nessa temporada:
O mapa lunar (Lunacy) vem em sua versão com gravidade reduzida, fazendo uma reviravolta na jogabilidade tradicional. Outra novidade é o mapa Jungle, criado pela comunidade para a modalidade Zona de Perigo.
A operação terá duração de mais de 16 semanas. Um novo conjunto de missões será destravado a cada sete dias, dando novas oportunidades para os compradores do passe subirem de nível. E aí, vai entrar na disputa?
*****
Fonte(s): Valve