APRENDENDO A JOGAR

Como derrotar Anjanath em Monter Hunter World

Se você está mergulhando no universo de Monster Hunter World, já deve ter se deparado com dezenas de criaturas terríveis. Elas são capazes de derrotar os caçadores em poucos ataques. Uma das mais poderosas delas é Anjanath, uma espécie de tiranossauro Rex reforçado, capaz de cuspir fogo e de pisotear os oponentes sem dó.

Considerado como um dos inimigos mais temidos no jogo criado pela Capcom, Anjanath exige muita preparação e algumas técnicas de combate diferentes para ser derrubado. Confira a seguir todas as nossas dicas para derrotar esse monstro com mais facilidade, incluindo as melhores táticas e os equipamentos mais viáveis.

Onde encontrar os Anjanath em Monster Hunter World

Os Anjanath podem ser encontrados nas regiões a oeste e noroeste da Floresta Anciã (Ancient Forest). Eles costumam caminhar vigilantes entre as áreas 7, 8 e 9, mas há a possibilidade de encontrar alguns deles dormindo. Conforme a luta avança, os monstros tendem a recuar para os quadrantes 13 e 14.

Caso você tenha dificuldade em encontrar um Anjanath que fugiu, utilize os Scoutflies. Eles deixam um rastro indicando a direção do inimigo. Na dúvida, faça a busca nas regiões mencionadas acima.

Como se preparar para o duelo contra o Anjanath em MHW

A primeira recomendação para encarar Anjanath é forjar um set poderoso de armaduras e de armas. Você pode vencê-lo com itens mais fracos, mas a batalha terá uma longa duração. A dica é utilizar as lâminas duplas, que têm maior velocidade de ataque. Isso é crucial para aproveitar os momentos de queda do monstro.

Outro detalhe importante é que o monstro cospe fogo e é imune a ele. Por isso, dê preferência a armaduras com resistência a esse elemento para diminuir o dano tomado em cada ataque. Prefira espadas de trovão, gelo ou água para aumentar o dano causado a cada golpe. Uma arma de fogo será praticamente inútil em combate. 

Prefira espadas de trovão, gelo ou água para aumentar o dano causado a cada golpe.

Dono de ataques que podem deixá-lo à beira da morte, Anjanath também exige que você carregue o máximo de Mega Potions possível. Você pode comprá-los (o que custará um bom dinheiro) ou forjá-los através do crafting no jogo. 

Como derrotar Anjanath em Monster Hunter World

Inicie o combate indo para trás e ligeiramente para baixo do Anjanath. Fique próximo e ataque constantemente as suas pernas. Quando perceber uma movimentação diferente, use a esquiva para fugir dos golpes de sua pata. Role para longe dele sempre que tiver dúvidas com relação ao próximo ataque.

Anjanath é dono de uma agilidade incrível e isso força você a correr durante todo o duelo. Caso ele se afaste demais, terá espaço para carregar suas forças e vir saltando em sua direção. Caso isso aconteça, se reaproxime e desvie para os lados quando for atacado.

Caso ele se afaste demais, terá espaço para carregar suas forças e vir saltando em sua direção.

Uma vez que o monstro tome dano suficiente, ele ficará irritado, mostrando um tipo de brânquia (como do dinossauro de Jurassic Park). É um sinal de alerta para que você se prepare para as cuspidas de fogo dele. Esse ataque pode matar em um hit caso sua armadura não seja forte. 

Esse ataque pode matar em um hit caso sua armadura não seja forte. 

Outra novidade é um jato lateral de fogo. Esse é mais devagar e pode ser lido com antecedência para contra-ataques rápidos. 

Caso precise se recuperar dos golpes sofridos, afaste-se rapidamente de Anjanath, sempre usando o comando de esquiva quando necessário. Uma boa dica é equipar um manto de camuflagem, como a Guillie Mantle. Isso reduz consideravelmente as chances de você ser atacado ou perseguido enquanto tenta recuperar parte da sua barra de vida. 

Quando Anjanath tiver tomado dano suficiente, ele poderá ser montado através de ataques com pulo. É uma chance de desferir grandes quantidades de dano no animal. Durante a batalha, Anjanath pode correr em retirada ou comprar briga com outros monstros. Na primeira situação, use os Scoutflies para segui-lo. Se ele partir para a briga com outros monstros, aproveite a oportunidade para recuperar sua vida e organizar o plano de batalha.

Com mais alguns golpes você terá derrotado o temido Anjanath. 

Tabela de forças e fraquezas de Anjanath

  • Água (Water) – Altamente resistente
  • Atordoamento (Stun) – Resistência média
  • Dragão (Dragon) – Resistência baixa
  • Explosão (Blast) – Resistência baixa
  • Fogo (Fire) – Imune
  • Gelo (Ice) – Resistência média
  • Paralisia (Paralysis) – Resistência média
  • Sono (Sleep) – Resistência média
  • Trovão (Thunder) – Resistência média
  • Veneno (Poison) – Resistência média

Como você pode notar, Anjanath possui poucas fraquezas elementais. O mais importante é a sua imunidade ao fogo. Por isso, nem pense em atacá-lo com uma arma baseada nessa propriedade. O ideal é apostar em armas baseadas em Água, Trovão ou Gelo. Como já dissemos, tente ir para o combate equipado com uma armadura resistente ao fogo. 

Registro do Anjanath no livro de bestiário (Imagem: Eurogamer)

O que você ganha por derrotar o Anjanath

Anjanath derruba vários materiais importantes, que inclusive podem ser utilizados para a forja de sets de equipamentos. Alguns dos exemplos incluem Anja Armor Set, Anja Alpha Armor Set e Anja Beta Armor Set.  Confira a relação completa dos itens que podem ser dropados:

  • Anjanath Fang (Quebre a cabeça, pode ser derrubado pelo monstro)
  • Anjanath Nosebone 
  • Anjanath Plate 
  • Anjanath Scale
  • Anjanath Tail

E aí, vai encarar esse monstro? Depois nos conte aqui nos comentários como foi o seu duelo com esse grande dinossauro. Boa sorte!

Fonte: VG 247 , Noob By Design Gaming, Eurogamer, Game Clips and Tips, Monster Hunter World Wiki

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.