DICAS

Como otimizar Hyper Scape para rodar o jogo com mais FPS no seu PC

Para quem gosta de muita ação online, o novo Battle Royale da Ubisoft é uma ótima escolha. Hyper Scape traz combates insanos na cidade virtual de Neo Arcadia. Apenas uma equipe ou um jogador podem sair como vencedores. Para isso é preciso eliminar todos os oponentes ou se agarrar à Coroa pelo tempo necessário. Quem vai jogar a sério precisa de todo o desempenho disponível, por isso ensinaremos como otimizar Hyper Scape para rodar com mais FPS no seu PC.

Começaremos pelas configurações gráficas do jogo. Há várias opções importantes como a taxa de atualização de tela, qualidade de texturas e sombras, além da escala de resolução. Mostraremos quais delas pesam mais e quais têm grande impacto sobre a jogabilidade. 

Depois daremos também algumas dicas de configuração do Windows e da sua placa de vídeo, tudo para que o seu desempenho fique perfeito. Assim você poderá ganhar a sua partida de Hyper Scape sem queda de FPS, lag ou travamentos. 

Vamos ao guia!

Como otimizar Hyper Scape para mais FPS no PC

Seria muito simples dizermos para você baixar todas as configurações do jogo. Opções configuradas para a qualidade mínima geralmente são mais leves para a sua GPU. Acontece que muitas delas podem prejudicar o seu desempenho na partida e a visualização dos oponentes. 

Gráficos no Ultra Low apresentam o menor volume de poluição visual. Ambientes internos ficam todos claros com texturas simples. No entanto, os efeitos das armas e do ambiente são bastante prejudicados. Alguns dos ataques parecem até mais imprecisos por não passarem direito a noção de raio de alcance. 

Já no Ultra High os gráficos têm efeitos até demais, com luzes de cada canto de Neo Arcadia. Além disso, o custo de desempenho nessa configuração é altíssimo. Baixar o gráfico para muito alto ou alto já dará um alívio imediato para sua visão e placa de vídeo. 

Por isso comentaremos a seguir o que faz cada um dos ajustes gráficos de Hyper Scape e também qual a configuração recomendada para máximo FPS e jogabilidade adequada. Para acionar o menu de configurações gráficas do game, pressione a tecla F10 do seu teclado e depois clique em “Configurações” -> “Vídeo”. 

otimizar hyper scape

Comparação entre Ultra Baixo, Médio e Ultra alto (Imagem: Xeon Hacker)

Opções gráficas e recomendações de otimização para Hyper Scape

Opções de exibição de Hyper Scape

  • Modo de Exibição: recomendamos o modo de tela cheia por oferecer desempenho ligeiramente mais estável. Sem Borda também funciona bem, mas pode apresentar inconsistências com a taxa de atualização e com o monitor. 
  • Resolução: Escolha sempre a resolução nativa do seu monitor para ter uma melhor visualização dos inimigos e informações na tela. Baixe somente se necessário para conseguir um FPS aceitável. 
  • Taxa de Atualização: Opte pela mais alta permitida pelo seu monitor. Modelos com taxas como 144Hz oferecem grande vantagem competitiva, propiciando movimentos mais suaves e uma visualização mais rápida dos inimigos na tela. 
  • Monitor: Opção geralmente automática se você tem um monitor. Se tiver 2 ou mais, selecione aquele no qual o jogo deve ser exibido. 
otimizar hyper scape

Opções Avançadas de Hyper Scape

  • V-Sync: Recomendamos a opção Desligado. V-Sync em monitores convencionais causa atraso na resposta aos movimentos (input lag), diminuindo consideravelmente sua precisão de disparo e movimentação. 
  • Taxa de proporção: Escolha automático para que o jogo se adapte ao formato do seu monitor. 
  • Letterbox Widescreen: Desligado. Essa opção cria barras pretas acima e abaixo da imagem para dar uma experiência cinematográfica, o que não faz o menor sentido em um Battle Royale Competitivo como Hyper Scape. 
  • Campo de visão: Define o quão aberto é o seu ângulo de visão. Ajuste da forma como achar melhor para equilibrar sua capacidade de visualização do mapa com a precisão da mira. 
  • Brilho: Para ter vantagem dentro dos prédios, ajuste de uma forma que as sombras do jogo não possam ocultar os oponentes. 
otimizar hyper scape

Qualidade dos gráficos de Hyper Scape

  • Qualidade Geral: Altera diversos parâmetros de uma só vez de acordo com o nível escolhido. Recomendamos Personalizado para que você possa ajustar cada ponto individualmente. 
  • Qualidade da animação: Determina a qualidade dos personagens e seus níveis de detalhes. Para maior clareza, escolha ao menos Médio. 
  • Qualidade de antisserrilhamento: Hyper Scape é um dos jogos com gráficos mais serrilhados que já vimos. Por esse motivo, tente deixar ao menos o TXAA ativado. As opções 2x e 4X aumentam muito a resolução do jogo, tendo impacto significativo de FPS. Se impactar demais seu FPS, nem perca tempo com FXAA, porque ele borra tudo na tela. 
  • Qualidade da atmosfera: Define os efeitos de atmosfera. Baixe para o mínimo para o máximo de claridade ao mirar. 
  • Escala de resolução: Determina a resolução de renderização dinâmica do jogo. Se puder, deixe travada em 100% fixo para maior nível de detalhe e clareza de imagem. Se precisar de FPS, mude para uma dinâmica não muito baixa e considere ajustar também a qualidade da taxa de quadros. Ajustes baixos aqui podem comprometer TODA a imagem, deixando o jogo ruim, borrado ou quadriculado. 
  • Qualidade de Geometria: A opção Médio mantém muitos dos detalhes, reduzindo um pouco o custo computacional. 
  • Qualidade da taxa de quadros: Define o alvo de quadros por segundo do jogo (FPS). Deixamos em 240 ou de acordo com o monitor. 
  • Qualidade de iluminação: Define a qualidade das sombras do jogo. Se topar um visual mais feio, selecione a opção mínima. Ela facilita a visualização dos alvos, principalmente em partes escuras do cenário. 
  • Qualidade de sombra: Define a qualidade das sombras do jogo. Se topar um visual mais feio, selecione a opção mínima. Ela facilita a visualização dos alvos, principalmente em partes escuras do cenário. 
  • Nitidez: Aumenta a nitidez da cena. Por padrão Hyper Scape tem um visual bem borrado. Ajuste para valores entre 25 e 75% para um visual mais definido. 
  • Qualidade do som: Define o número de sons mais distantes que você percebe. Sempre selecione a opção máxima se puder. 
  • Qualidade da textura: Define a qualidade das texturas. Se quiser o máximo de clareza e FPS vá para o mínimo. A opção intermediária mantém muito da qualidade sem tanto impacto no desempenho. Se tiver uma placa com mais de 3 ou 4 GB de VRAM você pode experimentar com os ajustes mais altos sem preocupação. Pode causar travamentos e stutter se estiver acima do limite da sua placa. 
  • Qualidade dos efeitos visuais: Qualidade geral dos efeitos. Escolha ao menos médio para ter uma boa visualização do raio de impacto das armas disparadas e das habilidades (Hacks). 

Uma dica muito importante é sempre reiniciar o jogo depois de terminar os seus ajustes. Isso é importante porque algumas das mudanças exigem a reinicialização do Battle Royale Hyper Scape. 

Como otimizar o Windows 10 e a GPU para Hyper Scape

Além das configurações do jogo, lembre-se de otimizar o Windows e o restante do seu sistema. O primeiro passo é baixar o driver mais atual para a sua placa de vídeo, seja ela da NVIDIA ou da AMD. 

Nos ajustes de desempenho e energia da GPU, também é importante navegar até a guia de uso de energia e configurar a placa de vídeo para o modo de desempenho máximo. Isso garante um fornecimento de energia adequado ao componente, que poderá trabalhar melhor sob estresse. 

Faça o mesmo para o Windows 10. Acesse o Painel de Controle, navegue até a tela de Energia e suspensão e localize a opção “Desempenho e energia”. Arraste a barra totalmente para a direita, selecionando o Modo de energia de melhor desempenho. 

Por fim, lembre-se de fechar todos os programas desnecessários durante a jogatina. Simples navegadores como o Google Chrome podem consumir mais de 8 GB de memória RAM do seu PC, a depender do número de abas e do conteúdo. 

Seguindo essas dicas, você vai ter uma ótima experiência com o Battle Royale. Hyper Scape e Neo Arcadia esperam por você, desafiante. Até logo!

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.