ESPECIAIS

Tudo sobre Hyper Scape, o novo Battle Royale grátis da Ubisoft

A Ubisoft acaba de revelar Hyper Scape, um novo Battle Royale gratuito para jogar. Utilizando muitas das tecnologias do online de Rainbow Six Siege, HS está sendo projetado para brigar de frente com jogos como Apex Legends, Call of Duty Warzone, Fortnite e PUBG. A diferença em relação aos games rivais está na temática e nas mecânicas de partida. Mostraremos tudo sobre Hyper Scape e suas inovações para o mundo do BR.

Tudo sobre o Battle Royale Hyper Scape

Hyper Scape está sendo desenvolvido pela equipe de Montreal da Ubisoft. A mesma que criou Rainbow Six Siege. Em vez da temática mais estratégica do shooter competitivo, com Hyper Scape a desenvolvedora aposta em uma dinâmica mais divertida, com ambientação Sci-Fi e futurista. 

O game se passa em Neo Arcadia, uma cidade virtual repleta de edifícios e outras construções altíssimas. O objetivo é explorar ao máximo a verticalidade, com combates que vão das ruas e interiores aos céus em questão de segundos. 

Os jogadores podem andar livremente pelas construções e seus telhados enquanto buscam novas armas e proteção contra os times desafiantes. Até o momento, há dois modos de partida:

  • Modo Névoa Sombria: partidas solo para um jogador
  • Modo Disputa da Coroa: Battle Royale para esquadrões de 3 jogadores

Domine a coroa ou acabe com seus adversários

Há duas formas de ganhar uma partida em Hyper Scape. A primeira delas é ser a última equipe sobrevivente do mapa, o que é mais comum nos outros Battle Royale. A segunda forma é a mais curiosa. Em certa altura da partida surgirá uma coroa no cenário. Quem mantiver a coroa sob sua posse pelo tempo necessário sairá campeão (junto com o restante da equipe). 

O difícil é sobreviver por tanto tempo, já que sua posição é revelada a todos os participantes do jogo. É melhor correr, porque os tiros virão de todos os lados durante o chamado Crown Rush!

Hyper Scape

Armas para todos os gostos em Hyper Scape

Em Hyper Scape há armas para todos os gostos e estilos. A mais utilizada nos trailers foi sem dúvidas o rifle de precisão (Sniper), capaz de matar um oponente até mesmo do outro lado do mapa. A ubi promete uma grande variedade de opções, incluindo escopetas, pistolas, metralhadoras e até mesmo bastões para a briga no corpo a corpo. 

Para melhorar seus equipamentos não é preciso trocá-los por drops mais fortes. Basta achar mais da mesma arma pelo mapa e pegá-las para fazer uma espécie de upgrade na que você já possui em mãos. 

Hyper Scape

Molde a realidade virtual com os “Hacks”

Além de muitas armas, os competidores têm acesso aos chamados Hacks. Não estamos falando de trapaças ilegais, mas sim de uma mecânica bem legal de jogo, com a qual você pode obter equipamentos importantes e vantagens para usar pelo cenário do game. 

Esses hacks podem ser encontrados espalhados pelo mapa na forma de Loot. Alguns dos exemplos incluem: 

  • Minas inteligentes que perseguem inimigos
  • Slam, um golpe de impacto desferido ao cair no chão
  • Invisibilidade temporária (ótima para fugas)
Hyper Scape

Nada de círculos neste Battle Royale

Outra diferença importante de Hyper Scape para os outros jogos do tipo Battle Royale é que aqui não há exatamente um círculo que se fecha. Em vez disso, a cidade virtual começa a se “desmanchar”, restringindo o campo de batalha a locais sempre aleatórios e de certa forma mais imprevisíveis. 

A mecânica é chamada de Neo-Arcadia Decay. Os jogadores até podem circular pelas áreas deterioradas, mas estarão completamente expostos a disparos inimigos, sem ter qualquer forma de cobertura para se proteger. 

Hyper Scape

Lançamento de Hyper Scape para PC

Hyper Scape tem lançamento planejado ainda para 2020, mas uma data ainda não foi definida pela Ubisoft. A boa notícia é que você já pode testar o jogo em seu computador. Para isso, é preciso acessar o site oficial do game (Clique neste link), linkar a sua conta da Ubi com uma conta da Twitch e assistir algumas das transmissões relacionadas a HS, até que você consiga um drop de chave. 

Essa chave dá acesso ao Teste Técnico, uma espécie de Beta para jogadores do mundo inteiro participarem, mostrando à desenvolvedora quais pontos ainda precisam de ajustes antes do lançamento oficial. 

Para acompanhar mais sobre o game e assistir alguns jogadores profissionais conseguindo kills absurdas, fique de olho na página oficial de transmissão de Hyper Scape (clique neste link). Quem sabe você não consegue a sua key para testar o game? Nos vemos em Neo-Arcadia, galera!

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.