ESPECIAIS

Os jogos mais esperados em 2019

Mais um ano começa e com ele chegam, também, muitas promessas de que vamos comer melhor, fazer mais exercícios, não passar nervoso com coisas pequenas… Bem, se vamos cumpri-las é outra história, o importante mesmo é que elas chegam junto com outra lista também muito importante: a dos lançamentos do ano! Vamos saber quais os jogos mais esperados em 2019.

São diversos games de grandes produtoras, incluindo sequências para vários blockbusters do mundos dos jogos eletrônicos. Do começo ao fim, o ano promete trazer títulos para todos os gostos. Confira!

Mortal Kombat 11 (PS4, Xbox One, Switch e PC) – Abril de 2019

Muita gente aposta alto no novo lançamento da maior franquia de jogos de luta de todos os tempos. Mortal Kombat 11 promete muito e a NetherRealm Studios já garantiu que algumas mudanças bem interessantes devem chegar junto com o título.

martal kombat 11 - jogos mais esperados de 2019

Ao que tudo indica teremos vários modos de jogo, incluindo um história. Personalizações com diferentes roupas também devem estar presentes. Há também um novo tipo de golpe a ser carregado e utilizado pelos combatentes. A violência, é claro, foi mantida. 

Days Gone (PS4) – Abril de 2019

Days Gone é um dos jogos de sobrevivência contra zumbis mais esperados de todos os tempos. Desde que foi anunciado com vídeos impressionantes, o título despertou a curiosidade dos jogadores, que avidamente esperam pela chance de combater os mortos-vivos.

Days Gone - jogos mais esperados de 2019

No game você encontra mapas livres, ou seja, a jogatina vem no famoso mundo aberto. Days Gone se passa dois anos após o acontecimento de uma pandemia global que matou praticamente toda a humanidade. Dentro das partidas, você entra na pele de um caçador de recompensas, Deacon St. John, e deve cumprir objetivos para evoluir dentro das partidas. 

As dinâmicas de jogo devem ser variadas, de forma que a sua atuação precisará se moldar às situações. Zumbis podem ser mais rápidos ou lentos de acordo o horário (dia ou noite) e as missões poderão ser furtivas ou cheias de combate.

Super Mario Maker 2 (Switch) – Junho de 2019

Se o primeiro Super Mario Maker já deixou a galera alucinada na hora de criar fases completamente malucas, a continuação do game promete ainda mais diversão. Diversos novos elementos devem surgir, aumentando ainda mais as possibilidades de criação dentro do game.

Diversos novos elementos devem surgir.

Entre as principais novidades que chegam com o Super Mario Maker 2 estão a adição do novo “tema”, Super Mario 3D World. Ele se junta aos clássicos anteriores, em duas dimensões, trazendo uma nova pegada às partidas. 

Outro ponto crucial para a continuação é a possibilidade de se jogar em até quatro players, seja de modo local ou online. Partidas competitivas ou cooperativas estão presentes, bem como um modo história, este para só um jogador. 

Wolfenstein: Youngblood (PS4, Xbox One e PC) – Julho de 2019

Em mais uma sequência da franquia que coloca você contra um mundo dominado pelos nazistas, Wolfenstein: Youngblood inova pela grande evolução na história do jogo. Isso porque o principal personagem do game, o incansável herói B.J. Blazkowicz, dá lugar às suas filhas gêmeas.

jogos mais esperados de 2019 - Wolfenstein: Youngblood

É elas que você controla dentro do jogo, alternando entre as personagens na hora de mandar os nazistas para o inferno. Isso inclusive abre uma nova “porta”, uma vez que o jogo deve permitir partidas online em modo cooperativo.  Wolfenstein: Youngblood se passa em uma França dominada pelos vilões na década de 1980 e promete muita ação e brutalidade para os fãs da série.

Control (PS4, Xbox One e PC) – Agosto de 2019

Control é um dos games mais esperados de 2019. No título, você entra na pele de Jesse Faden, uma jovem que passou por uma experiência traumática na infância que teria lhe rendido poderes sobrenaturais.

Ao longo das partidas, em uma perspectiva de terceira pessoa, você deverá progredir utilizando a sua arma especial chamada “Arma de Serviço”. Com ela, você deverá enfrentar os inimigos combinando recursos, como poderes de telecinese e atualizações personalizadas para o seu armamento.

Borderlands 3 (PS4, Xbox One e PC) – Setembro de 2019

O grande sucesso desenvolvido pela Gearbox Software volta com força este ano. Em Borderlands 3 o RPG de ação em primeira pessoa promete entregar muita diversão, principalmente devido ao fato de o jogo se manter fiel às suas raízes.

Borderlands-3-jogos-mais-esperados-em-2019

Sem muita complexidade, o título traz um visual bastante único, algo já conhecido da franquia. Partidas cooperativas de até quatro jogadores estarão disponíveis, bem como novos mapas, mundos a serem explorados e dezenas de novos armamentos.

Mario Kart Tour (Mobile) – Setembro de 2019

Chegando para Android e iOS, Mario Kart Tour leva um dos mais clássicos games de corrida a novos patamares. Isso porque o título representa, também, certa quebra de paradigma, afinal de contas, o jogo poderá ser aproveitado em duas plataformas diferentes, não proprietárias da Nintendo, mas com um alcance praticamente sem fim.

O jogo poderá ser aproveitado em duas plataformas diferentes.

Com isso, Mario Kart Tour deve trazer uma combinação da jogabilidade tradicional já conhecida da série, com adaptações ao mercado mobile. Dessa forma, prepare-se para ver moedinhas, diamantes e outros itens “compráveis” dentro das partidas.

Luigi’s Mansion 3 (Switch) – Outubro de 2019

Luigi’s Mansion 3 é a continuação do título que coloca como personagem principal o eterno coadjuvante da série Mario, o seu irmão Luigi. Aqui, você controla o encanador verde em um hotel chamado Last Resort e deve resolver enigmas em um ambiente fantasmagórico. Inclusive, uma das novidades do novo título é um personagem chamado Gooigi, uma versão fantasma de Luigi que poderá acessar espaços que o encanador não é capaz de alcançar.

Call of Duty: Modern Warfare (PS4, Xbox One e PC) – Outubro de 2019

O reboot da série Call of Duty promete agitar o mercado no último trimestre de 2019. Trazendo de volta os seus principais personagens e todo o ambiente que fez do título um verdadeiro marco para a franquia, o jogo é muito aguardado pelos fãs.

lançamento aguardado 2019 - Call of Duty: Modern Warfare

O game promete diversas novidades, como um modo multiplayer caprichado e elementos épicos do jogo recriados com perfeição. Além disso, já foi confirmado que Call of Duty: Modern Warfare deve contar com um modo cooperativo “extra” a ser jogado após a finalização da história principal dentro das partidas.

Star Wars Jedi: Fallen Order (PS4, Xbox One e PC) – Novembro de 2019

Apesar de chegar praticamente junto com o novo filme da série Star Wars (Star Wars: A Ascensão Skywalker), o novo game publicado pela Electronic Arts deve se passar em outro momento da história e seus acontecimentos acontecerão logo após Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.

No jogo você controla o Padawan Cal Kestis em uma perspectiva de terceira pessoa e, na pele de um dos últimos Jedis sobreviventes, deve lutar pela sobrevivência enquanto é caçado pelo Império Galáctico. A ideia é reerguer a Ordem Jedi e, para isso, você deverá evoluir durante a jogatina, usando a Força e completando o seu treinamento para ficar cada vez mais poderoso.

Death Stranding (PS4, Xbox One e Switch) – Novembro de 2019

Death Stranding é o mais novo lançamento do aclamado produtor Hideo Kojima. Desenvolvido pelo seu estúdio, Kojima Productions, o título é cercado de expectativa, principalmente devido aos trailers misteriosos e recheados de mistérios que foram lançados nos últimos meses.

Lançamentos mais aguardados de 2019 Death Stranding

Anunciado em 2016, o título coloca o jogador na pele de Sam Bridges, um homem que deve sobreviver ao mundo e tentar reconstruir as bases da sociedade após o planeta ter sido totalmente transformado pelo Death Stranding.  

As partidas acontecem em um mundo aberto e você controlará Sam em uma perspectiva de terceira pessoa. Missões, como ligar comunidades e carregar itens para lá e pra cá devem fazer parte da jogatina e o modo como você utilizará o personagem deve fazer diferença no desenrolar da trama.

Doom Eternal (PS4, Xbox One, PC e Switch) – Novembro de 2019

Como não poderia deixar de ser, as criaturas do inferno estão de volta ao mundo dos games em Doom Eternal. O game de tiro em primeira pessoa coloca você na pele de um combatente que deve destruir demônios e defender a humanidade.

Os criadores do jogo seguem confiando na fórmula de sucesso do título, de forma que as partidas seguem sendo dinâmicas e recheadas de ação. Você deve progredir e ser agressivo para conseguir mais armas e munição. Mais demônios devem estar presentes no novo título e Doom Eternal também promete trazer um novo modo multiplayer em que jogadores poderão se juntar em campanhas durante as partidas.

Shenmue III (PS4 e PC) – Novembro de 2019

Anunciado em 2015, Shenmue III vem, desde que foi mostrado na E3, cercado de muita expectativa pelos fãs da série. O game promete ser um desfecho para a saga, que teve seu primeiro capítulo lançado em 1999, no Dreamcast. 

Um dos destaques do jogo é o fato de ele foi totalmente financiado pelos seus fãs por meio de plataformas de financiamento coletivo. No PC, o título deve ser exclusivo da plataforma Epic Games Store, contrariando a expectativa inicial de que estaria disponível também para o Steam.

Fonte(s): Digital Trends, TechRadar,  

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.