APRENDENDO A JOGAR

Apex Legends: como reviver os jogadores do seu time

Um dos recursos mais interessantes trazidos pelo game Apex Legends, lançado no final do mês de janeiro, é o seu sistema de respawn. Ele proporciona mais dinamismo às partidas e permite que jogadores que morreram ressuscitem ainda durante uma mesma rodada.

Nos jogos do tipo battle royale, vence aquele que sobrar vivo ao final de uma batalha. Como Apex Legends usa um sistema de equipes, a ideia de reviver os colegas do seu time em pontos específicos do mapa durante as partidas resulta em rodadas mais disputadas e com grandes possibilidades de viradas.

Como reviver jogadores do seu time em Apex Legends

1o passo: encontre a tag do seu companheiro

Antes de tudo, é preciso compreender como funciona o sistema de respawn em Apex Legends. Cada jogador tem uma tag. Quando o personagem morre em combate, seus companheiros de equipe têm até 90 segundos para pegar a sua tag. Depois desse tempo, ela expira e some e você está fora daquela rodada.

Portanto, localize via HUD onde está o corpo do seu companheiro morto em batalha e pegue a tag que deve estar próxima a ele. Se tiver pouco tempo, lembre-se que as tags expiram depois de 90 segundos, mas os demais itens não. Por essa razão, pegue sempre a tag por primeiro.

2o passo: encontre um ponto de respawn

Com a tag em mãos, é hora de tentar ressuscitar o seu colega de equipe. Para isso, será preciso encontrar um dos pontos de respawn dentro do mapa. Eles são exibidos no mapa como pontos verdes.

Resultado de imagem para apex legends respawn point

Tudo o que você precisa fazer é correr até esses spots, com a tag em mãos, e interagir com o feixe de luz por alguns segundos. Agora, é só aguardar o processo de respawn ser finalizado. Porém, não fuja. A parte mais difícil é a que vem a seguir.

3o passo: devolva seu colega ao game em segurança

Os pontos de respawn estão situados geralmente em locais abertos. Isso torna o processo de ressuscitar colegas mais difícil, pois geralmente enquanto você faz isso fica exposto a ataques dos inimigos.

Lembre-se: em Apex Legends, é o trabalho em equipe que importa acima de tudo.

Quando o seu colega retorna ao jogo, ele vem a partir de uma grande nave e é deixado sobre o feixe de luz de respawn. Contudo, eles chegam ao chão sem nenhum tipo de armamento – o que os torna presa fácil para a equipe adversaria. Cabe a quem o ressuscitou, portanto, protegê-lo.

Resultado de imagem para apex legends lifeline

Assim, recomendamos também que você forneça algum tipo de armamento para o seu colega voltar, de fato, para a batalha, pois caso contrário a sua tentativa de ressuscitá-lo terá pouca serventia. Se você ainda estiver carregando os itens que coletou quando ele morreu, melhor: você pode devolvê-los.

Se não, compartilhe algo seu para que ele possa ter condições mínimas de sobrevivência. Lembre-se: em Apex Legends, é o trabalho em equipe que importa acima de tudo. Guardar os itens para si apenas tornará as coisas mais difíceis. Pronto para encarar esse desafio?

Fonte: Polygon