ESPECIAIS
7 RPGs de ação que você precisa jogar no PC
O game The Elder Scrolls 5: Skyrim talvez ainda seja um dos jogos mais populares do gênero RPG de ação, mesmo que o seu lançamento tenha ocorrido há oito anos. Porém, certamente ele não é o único que merece a sua atenção.
Ao longo da última década foram diversos os lançamento que enriqueceram esse gênero – e o número de adeptos não parou de crescer. Se por um acaso você perdeu alguma coisa nesse meio tempo, saiba que ainda dá tempo de reparar esses erros e conhecer 7 RPGs de ação incríveis com os quais vale a pena se divertir no PC.
Dark Souls 3
Considerada uma das séries mais aclamadas do gênero, Dark Souls 3, game desenvolvido pela FromSoftware foi eleito o melhor RPG de 2015 na Gamescom, tendo colecionado dezenas de prêmios em outras publicações. Com uma história vibrante, combates insanos e um alto grau de dificuldade, que fez muitos jogadores ficarem pelo caminho, Dark Souls 3 é um daqueles títulos obrigatórios para os fãs de RPG de ação.
Clique aqui para conhecer o game Dark Souls 3
Divinity: Original Sin 2
Lançado em 2017 – e infelizmente indisponível em português -, o título da Larian Studios alcançou uma média de 93 no site Metacritic. Trata-se de um RPG por turnos baseado em um mundo de fantasia, revisitando elementos dos primeiros jogos da série ao mesmo tempo em que oferece um nível gráfico elevado. Uma aventura surpreendente e que passou despercebida por muitos jogadores.
Clique aqui para conhecer o game Divinity: Original Sin 2
Dragon Age: Inquisition
Para se tornar o salvador de Thedas em Dragon Age: Inquisition você assume o papel de um inquisidor e terá pela frente muitas decisões difíceis a serem tomadas. Em meio ao caos da guerra entre diversas facções, uma invasão demoníaca precisa ser contida. Prepare-se para enfrentar um mundo amplo e detalhado, permeado por um combate intenso e estratégico.
Clique aqui para conhecer o game Dragon Age: Inquisition
Dragon’s Dogma: Dark Arisen
Lançado em janeiro de 2016, Dragon’s Dogma: Dark Arisen é um título da Capcom que recebeu críticas em sua maioria positivas. Para quem nunca jogou algum título da franquia, ele funciona como uma espécie de game já com os DLCs. A principal novidade aqui é a dungeon Bitterblack Isle, que pode ser jogada por aqueles que alcançarem o nível 45. Esteja preparado para enfrentar criaturas como um enorme Ciclope e a Morte.
Clique aqui para conhecer o game Dragon’s Dogma: Dark Arisen
Eternium
Inspirado em clássicos como Dungeon Hunter e SoulCraft, Eternium é um daqueles games que podem ser considerados uma boa porta de entrada para quem ainda não está muito familiarizado com o gênero. Com exceção de alguns recursos online, boa parte da campanha pode ser aproveitada off-line. O jogo é gratuito, mas oferece diversos itens para compra in-game.
Clique aqui para conhecer o game Eternium
Sekiro: Shadows Dies Twice
Criado pelos mesmos desenvolvedores de Bloodborne e da série Dark Souls, Sekiro foi eleito o melhor game de ação da Gamescom 2018. No jogo, você é o “lobo de um braço só”, um guerreiro desfigurado e caído em desgraça que foi resgatado do abismo da morte. Destinado a proteger um jovem senhor que descende de uma antiga linhagem, você se tornará alvo de muitos inimigos cruéis, incluindo o perigoso clã Ashina.
Clique aqui para conhecer o game Sekiro: Shadows Die Twice
The Witcher 3: Wild Hunt
Enquanto a guerra assola todos os Reinos do Norte, você enfrenta o maior conflito de sua vida: ir em busca da criança da profecia, uma arma senciente capaz de alterar o mundo.
O aclamado game da CD Projekt Red foi considerado um dos melhores jogos do ano em 2015, recebendo a nota máxima em diversos veículos no qual foi analisado. Acabou se tornando um dos maiores símbolos do gênero.