APRENDENDO A JOGAR

The Division 2: como subir de nível mais rápido

A estratégia da Ubisoft para The Division 2 não mudou muito em relação ao primeiro jogo. A campanha continua sendo apenas um aquecimento para o pacote principal que vem depois, o chamado end game. Após atingir o nível 30 você terá acesso a missões mais difíceis e às áreas adicionais de disputas de jogador contra jogador na Zona Cega, levando você por uma caçada sem fim ao melhor loot.

E como avançar pela primeira etapa da forma mais rápida possível? Há uma série de pequenos ajustes que você pode fazer para conseguir experiência e itens poderosos em menos tempo.

Vantagens de Experiência antes de tudo

A Casa Branca é a central de operações em The Division 2. Lá os jogadores encontram o Intendente (Quartermaster), que fará a troca dos seus pontos de habilidade SHD Tech por Vantagens diversas. Uma das linhas é voltada a aumentar a experiência ganha pelo jogador, sendo desdobrada em cinco etapas diferentes:

  • Mérito por tiro na cabeça;
  • Mérito por mortes múltiplas;
  • Mérito por pontos fracos;
  • Mérito por eliminação tática;
  • Sobrevivente.

A dificuldade influencia a qualidade e a quantidade de loot deixado pelos inimigos.

O mérito por mortes múltiplas aumentará a experiência recebida quando você eliminar diversos oponentes ao mesmo tempo. Já a eliminação tática ocorre quando um inimigo é abatido indiretamente (com explosões de objetos, por exemplo). Os méritos por pontos fracos e por tiros na cabeça são um estímulo em duplo sentido: levarão você a treinar a mira e de quebra facilitarão a sua vida por conta do dano maior que suas armas causarão.

A última etapa nessa base de perks é a de sobrevivente. Ela concederá experiência gradativamente mais alta conforme avança pelas missões sem morrer. Isso vale tanto para as missões solo quanto para aquelas realizadas em equipe.

Desbloqueie as suas habilidades

Outras linhas de habilidades garantem perks ofensivos e defensivos. Eles podem ser combinados de diferentes formas. Alguns como a Torreta dão a você uma fonte extra de dano contra os inimigos, principalmente se estiver jogando sozinho.

Lembre-se: matar mais rápido significa também mais experiência e progresso em menos tempo. Por isso, não se esqueça de visitar o Intendente sempre que obtiver novos pontos de habilidade.

Ignore (um pouco) as missões secundárias

Pode parecer contra-intuitivo, mas o melhor que você pode fazer quando começar a campanha em The Division 2 é seguir apenas as missões obrigatórias adequadas para o seu nível de personagem.

Isso ocorre porque algumas das missões secundárias premiam os jogadores com a quantia fixa de 33% da barra de experiência. Considerando que a quantidade bruta de XP requerida nos níveis mais altos é superior, convém deixar várias das missões secundárias para completar a escalada dos níveis 20 em diante.

Não dificulte as missões principais

Siga as recomendações de nível para as missões principais. Elas indicam o ponto de equilíbrio entre força do personagem, dos adversários e a quantidade de experiência resultante. Ao contrário das missões secundárias, aqui a quantidade de experiência resultante de acabar a missão é fixa.

Se você chegar cedo demais, certamente perderá muito tempo tentando vencer os inimigos e pode morrer com facilidade. Chegando atrasado (com um nível mais alto do que o recomendado) você estará desperdiçando a quantidade de experiência dada pela missão, que já não compensará mais em relação à quantidade exigida pelo seu nível. Mesmo assim, você será obrigado a completá-las.

Ao contrário do que muita gente pensa, aumentar a dificuldade não aumenta a experiência recebida. Na realidade, a dificuldade influencia a qualidade e a quantidade de loot deixado pelos inimigos. Isso é importante quando você for subir o seu gear score. Mas para quem quer apenas subir até o level 30, não há vergonha em escolher a opção “história”, a mais fácil delas.

Faça doações e complete missões

Novamente na base de operações, você tem a opção de realizar doações de itens fracos e outros insumos. Além de ajudar os colegas, essas doações podem completar missões. A recompensa por gestos muitas vezes simples é uma dose adicional de experiência. Nada mal para quem sonha com o nível 30.

Como escolher a sua especialização

Ao retornar para a Casa Branca após completar a campanha principal e chegar ao nível 30 para o seu personagem, você poderá escolher entre as especializações “Demolidor”, “Sobrevivencialista” e “Atirador de elite”. Demolidor é autoexplicativo, uma especialização muito propícia para jogadores mais agressivos que adoram causar o caos e explodir tudo pelo caminho. Ela vem acompanhada de um lança-granadas M32A.

O sobrevivencialista é especializado em cura e suporte, sendo uma excelente opção para compor um esquadrão. Ele também traz aprimoramentos a alguns tipos de armas, recebendo uma besta por padrão. Por fim, o atirador de elite é a escolha mais sensata para quem prefere atacar à distância, sem entrar no olho do furacão. Sua arma é um rifle de precisão.

Independentemente da sua escolha, tenha a certeza de que sua jornada em The Division 2 ainda vai muito longe. Se quiser saber mais sobre o sistema de loot do jogo e como subir o seu Nível de Equipamento (o Gear Score), clique neste link. Acredite, você vai precisar de todas as dicas e atalhos que conseguir para se manter vivo nos Tiers de Mundo mais altos.

Loja 2AM Gaming

Fonte: Eurogamer