NOVIDADES

Tudo sobre o passe de batalha e a primeira temporada de Apex Legends

Apex Legends chegou com tudo. O novo jogo free-to-play estilo Battle Royale da Respawn Entertainment foi inspirado no universo de Titanfall e bateu a marca de 25 milhões de downloads já em fevereiro, desafiando o domínio absoluto de Fortnite. Agora é a hora de os jogadores encararem uma das novidades mais aguardadas dentro do game: o primeiro Passe de Batalha, chamado de Fronteira Selvagem.

Antes de mais nada, já vamos avisando que todos aqueles que jogarem Apex Legends durante a Temporada 1 poderão ganhar um visual da Lenda da Fronteira Selvagem, até 5 Pacotes Apex e até 18 registros de estatísticas da Fronteira Selvagem. Isso vale até mesmo para quem não comprar o passe.

Os que pretendem mergulhar mais fundo podem pagar 950 Moedas Apex (MA) na loja do jogo para ter acesso ao Passe de Batalha da Temporada 1. Hoje, o pacote mais barato vem com mil moedas e é vendido por R$ 44,00. Há incentivos progressivos na medida em que você opta por pacotes maiores, mas tudo depende do quanto pretende investir.

Comprou, ganhou

O ponto mais curioso é que, apesar de custar as 950 moedas, o passe retribui a sua compra com 1.000 moedas de bônus. Na prática acaba sendo um lucro de 50 MA, uma boa estratégia para incentivar os jogadores a colocarem dinheiro de verdade na mesa. Você ganhará 3 visuais para as Lendas do jogo assim que realizar a compra. São eles: Fora-da-Lei (Mirage), Sobrevivente (Wraith) e Revolução (Lifeline).

Octane é um personagem ideal para quem não gosta de ficar quieto.

A partir daí basta jogar para subir de nível e receber outras recompensas exclusivas. Ao todo são mais de 100 itens inéditos, tais como skins para armas e para os personagens, que detalharemos a seguir.

Épicos ou Lendários?

Em meio às recompensas por subir de nível estão diversos Pacotes Apex. Eles são como as famosas e controversas loot boxes, que trazem itens sortidos quando abertas (embora não seja necessário usar chaves). São duas modalidades dentre as recompensas: pacotes raros e pacotes lendários. Os raros têm as seguintes probabilidades:

  • 100% de chance de conseguir um item raro ou melhor;
  • 24,8% de chance de conseguir um item épico ou melhor;
  • 7,4% de chance de conseguir um item lendário.

O primeiro pacote épico é dado aos jogadores no nível 26 do Passe de batalha. Ele tem 100% de chance de resultar em um item épico ou superior e 7,4% de chance de dar a você um item lendário.

Outros atrativos encontrados na lista de recompensas incluem kits com 50 Moedas Apex (por unidade), 9 gracejos de introdução, 20 visuais de arma raros, 9 molduras de banner e os reforços de Passe de Batalham, que aumentam em 5% os pontos ganhos ao fim de cada partida, de acordo com o tempo que você durar nelas.

Loja 2AM Gaming

Tempestade de Prata!

Guerreiros que atingirem o nível 100 durante o período do passe destravarão o primeiro visual de arma lendário e reativo da arma Havoc, chamado de Tempestade Prateada. O que ela tem de especial? Quase nada… só cospe fogo e fumaça enquanto você aniquila os inimigos pelo campo de batalha. O efeito é ampliado de acordo com o tanto de oponentes que você mata, mudando de fase com 1, 3 e 5 frags.

Jogadores que forem até o nível 110 receberão a skin Ídolo Dourado, também para a Havoc, com detalhes esverdeados e uma superfície de ouro reluzente. O brilho e as animações são igualmente progressivas.

Surge uma lenda: Octane

Explosivo e irreverente desde o visual até o comportamento nas partidas, Octane é um personagem ideal para quem não gosta de ficar quieto. Ele não faz parte do passe, mas foi introduzido ao jogo pela mesma atualização. Ele pode ser adquirido por 750 moedas Apex ou 12 mil Tokens de Lenda.

Sua habilidade passiva é o Reparo Rápido, uma capacidade de regeneração contínua que funciona apenas enquanto ele não é atacado. Sua habilidade tática é o Estimulante, literalmente uma injeção de adrenalina que faz com que Octane se mova 30% mais rápido durante 6 segundos. Mas cuidado: a lenda perderá um pouco de vida a cada dose que administrar.

Por fim, a habilidade suprema é o que faz do personagem um acrobata. O Suporte de Salto joga o time pelos ares abrindo oportunidade para atacar os esquadrões oponentes por ângulos completamente inesperados.

Sem tempo, irmão!

Não há problemas em comprar o Passe de Batalha um pouco mais tarde. Todos os níveis adquiridos após o lançamento da Fronteira Selvagem são computados por Apex Legends e, ao comprar o passe, a recompensa por eles vem de uma vez só. Ninguém sai perdendo.

Quem não tiver tempo ou paciência para subir os níveis um a um pode recorrer ao Conjunto do Passe de Batalha. Ele custa salgadas 2.800 Moedas Apex e desbloqueia todos os itens dos próximos 25 níveis. Uma boa estratégia pode ser deixar para comprar quando a temporada estiver acabando, caso você queira muito alguns dos prêmios e perceba que não há mais tempo para subir apenas na jogatina.

Os itens recebidos durante a temporada de passe são seus para sempre. Quem perder a chance não pode reclamar depois, porque a desenvolvedora garante que os itens não vão mais ser disponibilizados de nenhuma outra maneira. Novos Passes de Temporada certamente virão, mas sempre com itens diferentes.

O que mais mudou em Apex Legends?

A atualização não serviu apenas para implementar o sistema de passe. A desenvolvedora está preocupada em melhorar constantemente as partidas e por isso uma das novidades que pode ajudar muito quem joga a versão para PC é a ferramenta de Crash Report. Com ela os criadores podem ver como e quando o seu jogo travou. O arquivo é salvo com o nome “apex_crash.txt” na pasta “Meus Documentos”.

O update também trouxe melhorias consideráveis de estabilidade para diferentes configurações de placas de vídeo, além de ajustes na jogabilidade (para balancear melhor os personagens) e outras correções de bugs. Para ler as mudanças na íntegra, acesse o site oficial de Apex neste link.

A previsão é de que a Temporada 1 e o Passe de batalha Fronteira Selvagem fiquem ativos até o dia 4 de junho. A Respawn ainda não confirmou quando começará a segunda temporada, mas até lá dá tempo de você subir muitos níveis e conquistar seus itens exclusivos.

Fontes: Gamespot, Electronic Arts