APRENDENDO A JOGAR

Como derrotar os Behemoths em Dauntless

Para quem curte jogos como Monster Hunter, Dauntless é uma escolha natural. O RPG Online de ação é gratuito para jogar e pode ser baixado para PCs na Epic Games Store (EGS). No game, o objetivo é derrotar os maiores monstros das ilhas, conhecidos como Behemoths. 

Há muitos deles, cada qual com as suas próprias habilidades e padrões de ataque. Se você está tendo dificuldades, deixe as suas armas de lado e separe alguns minutos para seguir o nosso guia e aprender exatamente o que fazer.

Como interromper e derrotar os Behemoths em Dauntless

Atualmente, existem nada menos do que 19 Behemoths em Dauntless. Cada um deles possui status diferentes, formas e padrões de ataques únicos. Eles também estão divididos de acordo com categorias elementais, algo que você deve ter em mente durante a preparação para cada um dos duelos.

Antes de pensar em matar um Behemot, é importante que você domine a interrupção. Ela ocorre quando você quebra um ataque do Behemoth, fazendo com que ele fique paralisado

Antes de pensar em matá-los, é importante que você domine a interrupção. Ela ocorre quando você quebra um ataque do Behemoth, fazendo com que ele fique paralisado no chão durante alguns segundos, totalmente desprotegido contra os ataques do seu personagem e do restante da equipe. Isso também é chamado de “booping”.

Os Behemoths dão uma dica de quando é possível que os seus ataques os derrubem: ao carregarem algum avanço, eles virão voando ou correndo na sua direção com um alerta vermelho em torno de algum ponto fraco. Prepare sua arma, mire bem e libere toda a sua força. O monstro cairá por alguns segundos. Veja a imagem abaixo:

Agora que você já domina o Interruption, vamos à lista dos Behemoths. Para facilitar a visualização das informações, dividimos os monstros de acordo com a categoria elemental deles. Confira todos os detalhes abaixo:

Elemental Blaze

Charrogg

Charrog é como uma mistura de dinossauro e tartaruga, capaz de cuspir fogo e espalhar magma ao seu redor. De tempos em tempos, ele fará um ataque circular lento, deixando a sua barriga exposta a ataques diretos. É a sua chance de partir para cima.

Embermane

Rinoceronte, porco-espinho ou leão? Embermane possui a agilidade de um felino em seus ataques. A melhor oportunidade de infligir quantias consideráveis de dano é com uma interrupção: ao perceber que ele corre para longe e se prepara para uma investida, fique pronto para contra-atacar e acertar a sua cabeça. Os sinais vermelhos indicarão o local correto.

Hellion

Outro gigante dinossauro capaz de cuspir fogo, Hellion tem diversas brechas para que você ataque suas patas e cabeça. Cuidado com seus saltos e procure cuidar primeiro da sua cauda.

Elemental Frost

Boreus

O primeiro dos grandes dinossauros de gelo, Boreus tem um couro duro que o torna imune aos seus ataques. Para causar dano significativo, elimine sucessivamente os minions voadores que ele mandar na sua direção. Com a energia acumulada em sua espada, finalmente parta para cima do chefão.

Pangar

Pangar é como um equivalente de gelo para Hellion. Ele adora rolar pelo cenário, portanto esteja sempre pronto para se esquivar. Cuidado também com as suas pisadas violentas. Leve consigo algumas poções de resistência a gelo e procure por equipamentos que também adicionem essa proteção ao seu personagem.

Skraev

Este corujão de gelo gosta de se comportar como um urso, correndo sobre duas patas. Fique sempre em seus flancos, atacando a porção inferior do seu corpo. Cuidado com os voos, pisões e com os ataques que o congelam na posição. A esquiva é a sua melhor amiga.

Elemental Shock

Drask

Similar a um crocodilo ancião, Draks utiliza sua longa cauda para atacá-lo. Foque a primeira parte do combate em cortá-la fora. A luta ficará muito mais fácil a partir desse ponto. Cuidado com os mergulhos, nos quais o bichão virá de longe correndo e saltará em sua direção.

Nayzaga

Esta é uma luta que exige preparação. Procure chegar aqui quando estiver mais próximo do nível 10 para não apanhar feio. Nayzaga utiliza seus espinhos elétricos como para-raios que absorvem ondas de choque e direcionam orbes eletrificados em sua direção. Quando o monstro soltar os espinhos, parta com tudo para destruí-los ou o resultado será a derrota.

Stormclaw

Outro monstro que consegue cravar seus espinhos no solo, Stormclaw pode ser interrompido em diversos momentos. Rebata os orbes elétricos de volta na direção do monstro para causar ainda mais dano.

Elemental Terra

Kharabak

Este inseto possui uma agilidade invejável, atacando com suas garras afiadas. Enquanto não tiver decorado o padrão dos seus golpes, procure não dar mais do que uma ou duas espadadas para não ser pego de surpresa. Utilize itens de cura de status sempre que for atingido. 

Quando ele fincar suas lâminas no chão e vier para cima em investida, fique atento para conseguir interrompê-lo.

Koshai

Ágil em solo, ele ataca com as garras e com a cauda. Quando perceber que o Behemoth se afastou demais, prepare-se para interrompê-lo em meio ao salto. O vídeo abaixo traz mais estratégias para derrotar a sua versão mais poderosa em menos de 5 minutos:

Skarn

Literalmente, uma rocha viva. Skarn tem ataques devastadores como o Whirlwind, que suga todos os lutadores em sua direção, causando bastante dano. Usuários de martelos podem quebrar a carapaça mais rápido. Quando ele se erguer sobre duas patas, ataque sua face para causar uma interrupção.

Neutros

Gnasher

Gnasher é o primeiro Behemoth que você enfrentará em Dauntless. Seus ataques são mais previsíveis, o que faz desta luta a melhor oportunidade para dominar o sistema de interrupção dos Behemoths.

Quillshot

Outro Behemoth com padrões claros de movimento. Dotado de muitos espinhos ao longo do corpo, este porco costuma se deitar e deslizar na direção dos guerreiros. De tempos em tempos ele também lançará os espinhos para cima, portanto não fique parado para não ser empalado. 

Shrike

A versão mais “normal” do Lobo-coruja carrega um padrão vasto de ataques, tanto por solo quanto pelo ar. Esteja atento às deixas e corra para longe quando ele tentar esmagá-lo. Novamente, assista ao vídeo abaixo para ver em detalhes os nove padrões principais de ataque deste Behemoth:

Elemental Umbral

Riftstalker

Esta criatura sombria salta de portal em portal na tentativa de surpreendê-lo com seus ataques. Apesar de assustador, esse padrão de ataques também é a oportunidade perfeita para interromper o Behemoth.

Shrowd

Shroud é uma versão Umbral de oponentes que você já encontrou. Armas com o elemental Radiante são as que causam mais danos. Esteja pronto para desviar de investidas aéreas, que são bem constantes ao longo da luta.

Elemental Radiante

Rezakiri

Um dos Behemoths mais temidos, Rezakiri é um inseto que gosta de se jogar contra o chão. Suas esferas de energia podem causar dano muito alto, portanto não vá com tanta sede ao pote. Faça ataques com cadência controlada, sempre tendo tempo para se esquivar. Poções amplificadoras de dano são extremamente bem-vindas.

Valomyr

O besourão tem ataques pesados. Mire nas suas patas durante o combate e aprenda o timing para desviar do seu ataque enfurecido sem tomar dano. Depois de aprender o padrão de golpes, a luta não será tão desafiadora. 

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): All Gamers, Feine, RevvyRad, OhDough