NOVIDADES

Todos os detalhes e habilidades de Wattson, a nova personagem de Apex Legends

Além da segunda temporada, Apex Legends recebeu também a sua décima Lenda. Estamos falando de Wattson, uma personagem perfeita para quem gosta de atuar na função defensiva e de suporte. Com suas tecnologias e habilidades impressionantes, Wattson será capaz de cercar o perímetro da sua equipe e ajudar a proteger o território.

O seu estilo de jogo é completamente defensivo: ela cria barreiras elétricas pelo cenário e instala torretas que acabam com os explosivos inimigos. Aqueles que se aventurarem a atacar de perto sofrerão dano contínuo e terão suas velocidades de deslocamento reduzidas.

Quem é Wattson, a nova lenda de Apex Legends

Para os participantes dos jogos Apex, Natalie “Wattson” Paquette já era uma figura conhecida. A filha do brilhante chefe de engenharia devorou todos os livros técnicos, dominando seus conteúdos e tornando-se uma engenheira extremamente capaz. Seu talento foi tão reconhecido que acabou sendo chamada para construir o Anel Modificado de Contenção dos Jogos Apex.

Fonte: Pro Game Guides

No dia que deveria ter sido o mais feliz da sua vida, o da inauguração do Anel de Contenção, Wattson descobre que seu pai faleceu, deixando-a sozinha no mundo. Com a dor da perda, a pobre garota recebe o convite de colegas para voltar a competir dentro da Arena, como uma das Lendas dos jogos.

Amparada por sua equipe, ela conhece cada canto do cenário e deve pensar estrategicamente no posicionamento de suas habilidades, usando cada curva do mapa e do relevo para se proteger. Os desavisados terão uma “surpresa chocante” se encontrarem Natalie pelo caminho.

Ficha Técnica

  • Nome real: Natalie Paquette
  • Idade: 22 anos
  • Planeta-natal: Solace
  • Habilidade Tática: Perímetro de Segurança
  • Habilidade Passiva: Carregamento Relâmpago
  • Habilidade Suprema: Torre Interceptadora

Como desbloquear Wattson em Apex

Wattson está disponível para compra na loja do game. Ela deve ser adquirida separadamente do Passe da segunda temporada, custando 12.000 Fichas de Lenda ou então 750 moedas Apex (atualmente, um pacote de 1.000 moedas Apex custa R$ 44,00). É exatamente o mesmo valor cobrado por lendas como Caustic, Mirage e Octane.

Suas skins são bem variadas, indo desde pinturas com cores diversas para o conjunto de roupas até versões que a transformam em um robô, sendo essas um tanto quanto assustadoras. A eletricidade é sempre o tema central do visual da nova Lenda de Apex, que carrega consigo grandes bobinas de alta tensão.

Conheça as habilidades de Wattson

Tendo herdado muitos dos conhecimentos de seu pai, Wattson é especialista em utilizar equipamentos e tecnologias. Suas habilidades giram em torno da eletricidade e podem inclusive desacelerar os oponentes durante o combate.

A forma como ela age calmamente guiando a parte tática dos conflitos é o que faz com que muitos a apelidem de “Olho da Tempestade”. Confira os efeitos de cada uma das suas habilidades:

Habilidade Tática: Segurança de Perímetro

Cooldown: 30 segundos

Wattson conecta diversos nós para criar cercas eletrificadas de forma variável, as quais causam dano e desaceleram inimigos que tentem invadir o perímetro. É a ferramenta ideal para proteger uma região enquanto você e seu time reagem aos ataques adversários, colocando-os exatamente sob a sua mira.

Ao todo, até 12 nós podem ser colocados no mapa simultaneamente. Ao colocar o décimo terceiro, o mais antigo deles desaparecerá.

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Habilidade Passiva: Carregamento Relâmpago

Aceleradores Supremos recarregam por completo a habilidade suprema de Wattson (Torre Interceptadora). O efeito é ampliado se você estiver perto de outras torres eletrificadas, tornando o processo ainda mais veloz. Ideal para respostas rápidas a tentativas de invasão do perímetro.

Habilidade Suprema: Torre Interceptadora

Ao ativá-la, você instala uma torre eletrificada e permanente que destrói os explosivos lançados em sua direção. De quebra, a habilidade ainda repara os escudos danificados enquanto estiver ativa.

Outro efeito importante da Torre Interceptadora é que ela acelera a recarga da habilidade tática de Wattson, tendo alta importância tática para a equipe. É permitido um máximo de 3 utilizações, portanto escolha com cautela os momentos de ativação.

Lendas como Gibraltar e Bangalore terão mais dificuldade, pois seus ultimates até chegarão a Wattson, mas não explodirão, tornando-se inúteis. A área de cobertura da habilidade é generosa, podendo proteger os 3 membros da equipe simultaneamente a depender do posicionamento deles.

Quer saber mais sobre Apex Legends? Então clique neste link para encontrar também os nosso guia completo sobre o sistema de Ping do jogo, perfeito para quem precisa se comunicar com o time, mas não tem um headset disponível. Aproveite e leia também 7 dicas essenciais para quem quer se sagrar o campeão da arena. 

Fonte(s): Rock, Paper, Shotgun