APRENDENDO A JOGAR

TFT: quais são as classes do LoL Auto Chess Teamfight Tactics?

O Teamfight Tactics ou, TFT, é um novo sistema de jogo criado para os fãs de League of Legends. O modo funciona com base no chamado “Auto Chess”, desenvolvido no começo deste ano para o DotA 2 – e que virou febre em servidores por todo o mundo.

O que é o estilo “Auto Chess”?

Tudo começou com um mod… Esse não é o jeito mais charmoso de se começar a contar uma história, mas é a verdade. O “Auto Chess” surgiu com um mod para DotA 2 criado pela Drodo Studios e disponibilizado na oficina de criações do Steam Workshop no começo de 2019.

O modo de jogo não demorou para explodir, virando sensação entre streamers bastante populares do jogo. Recentemente, a ferramenta passou de 200 mil seguidores em sua conta na Twitch TV, além de ultrapassar com sobras a marca dos 4 milhões de downloads no Steam.

“Auto Chess” surgiu com um mod para DotA 2 criado pela Drodo Studios em que os personagens viram peças em um tabuleiro de xadrez com habilidades de luta diferentes.

No estilo de jogo, os personagens viram peças em um tabuleiro de xadrez. Todos trazem qualidades distintas, contando com habilidades de luta diferentes. Dessa forma, saber combinar bonecos e qualidades é fundamental.

Outro ponto que pode definir derrotas ou vitórias é o bom uso dos itens. Você pode lançar mão desse recurso, apelando para seu inventário para recuperar a vida de algum personagem ou lançar mão de recursos para deixar os ataques mais fortes, se achar necessário.

Após você “setar” as configurações de bonecos e seus devidos posicionamentos, basta dar início às partidas. Isso porque tudo acontece automaticamente e você não pode interferir em mais nada além disso. Ao final de cada round, você recebe uma quantia em ouro. Essa “grana”, você pode utilizar na compra destes itens para melhorias.

LoL Teamfight Tactics

Na versão de “Auto Chess” desenvolvida para o League of Legends, o TFT, você encontra o mesmo estilo de batalhas em turnos. Aqui, o jogador enfrenta sete outros players e deve ser inteligente para obter as vitórias, pois só o último sobrevivente é quem ganha.

No TFT do League of Legends o jogador enfrenta 7 outros jogadores e só o último sobrevivente é o vencedor.

Para as batalhas todos contra todos, você precisa montar uma equipe e posicionar os seus personagens inteligentemente no mapa. Como as lutas no LoL TFT são automáticas, é preciso ser bastante estratégico na hora de posicionar os Campeões no tabuleiro. É isso, combinado com a montagem de um time homogêneo, que vai definir as suas vitórias ou derrotas.

As partidas acontecem também em modo ranqueado, de forma que obtendo vitórias você consegue evoluir e galgar níveis cada vez maiores. Ao final de cada rodada você receberá quantidades de ouro que podem ser utilizadas na compra de novos Campeões e itens para torná-los mais fortes

Conheça seus Campeões

Para vencer as partidas do League of Legends, ser estratégico é fundamental. E no TFT, o “Auto Chess” do LoL, isso começa bem antes das partidas. Isso porque times bem equilibrados são a peça-chave deste modo de jogo e, para isso, conhecer os seus Campeões é fundamental. 

Conhecer seus campeões é fundamental: no TFT a estratégia começa bem antes das partidas. Times bem equilibrados são a peça-chave para a vitória.

Como não poderia deixar de ser, cada classe tem seus prós e contras. Além disso, combinações de bonecos da mesma categoria podem conceder bônus, por exemplo. Enfim, são vários os pontos que você deve considerar. Dessa maneira, trazemos aqui a distribuição das classes de uma forma básica, mas que pode ajudá-lo a ir cada vez melhor nas partidas do Teamfight Tactics.

Lutador

Nesta classe você encontra os “tanques”, personagens que possuem mais vida com relação aos campeões das outras categorias. Se você posicionar dois Lutadores, ganhará um bônus de 300 de vida. Utilizando quatro, seu bônus aumenta para 700. Fazem parte desta classe cinco personagens: Volibear, Cho’Gath, Warwick, Blitzcrank e Rek’Sai.

Mestre das Lâminas

Um Mestre das Lâminas tem chance maior de ataque de 35%. Isso significa que ele poderá realizar mais ataques durante as rodadas. Esse bônus aumenta ainda mais se você tiver três deles no tabuleiro. Se você posicionar seis Mestres das Lâminas, o ataque é dobrado. Eles vão bem se fizerem parte de outros grupos. Seis campeões fazem parte desta classe: Shen, Aatrox, Gangplank, Yasuo, Draven e Fiora.

Assassino

Assassinos se mexem bem pelo tabuleiro. São capazes de chegar às linhas inimigas e pulam na direção oposta de onde foram colocados. Se você posicionar três Assassinos em sua partida, terá bônus de 150% de bônus crítico. 

Já se resolver abusar e colocar seis destes personagens, o bônus aumenta para 350 por cento. Dentro da categoria você encontrará sete personagens: Katarina, Evelynn, Akali, Kha’Zix, Zed, Pyke e Rengar.

Feiticeiro

Feiticeiros ganham o dobro de mana quando atacam. Além disso, são uma classe bem forte quando estão em grupos maiores e ter três deles no tabuleiro rende ao jogador 35% mais de Dano Mágico. Com seis deles, este bônus aumenta para 100 por cento. Na classe dos Feiticeiros você encontrará nove Campeões: Twisted Fate, Karthus, Kassadin, Ahri, Morgana, Veigar, Lulu, e Aurelion Sol.

Metamorfo

Metamorfos ganham pontos de vida extra quando se transformam. Com isso, são capazes de “segurar o jogo” nas partidas do TFT do LoL. Com três deles “em campo”, você obtém 60 por cento de ganho de vida. Estão na classe: Swain, Gnar, Elise, Nidalee e Shyvana.

Patrulheiro

Um Patrulheiro é um atirador. Sua principal característica é a velocidade e reunindo vários deles, bônus nesse sentido são adicionados. Dois patrulheiros no time concedem 25 por cento de chance de dobrar a Velocidade de Ataque. Com quatro deles, o bônus aumenta para 65%. Combinados com Glaciais e Elementalistas, fazem uma forte linha ofensiva. São apenas quatro Campeões nesta classe: Ashe, Kindred, Varus e Vayne.

Cavaleiro

São mais “Tanques” e ajudam nas defesas do seu time no TFT. Evitam danos, como os produzidos pelos Ataques Básicos dos adversários. São versáteis e aparecem na maioria das composições de Campeões. 

Eles trazem bônus de bloqueio de 20 de dano se você utiliza dois destes personagens, 40 se coloca quatro e 80 se você tiver seis Cavaleiros. Kayle, Mordekaiser, Poppy, Garen, Sejuani e Darius fazem parte desta classe.

Guardião

Somente dois campeões fazem parte da classe: Braum e Leona. Os dois no seu time garantem 40 pontos a mais de armadura para eles e seus aliados. Eles não tem limite para acúmulos de bônus.

Pistoleiro

Os Pistoleiros são atiradores e apresentam 50 por cento a mais de chance de disparar ataques “extras”, após um primeiro movimento nesse sentido. O alvo, no entanto é totalmente aleatório. Para que o efeito aconteça, é preciso ter pelo menos dois deles no seu time. Fazem parte desta classe: Miss Fortune, Gangplank, Tristana, Lucian e Graves.

Elementalista

Se você tiver três Elementalistas em seu plantel, um Golem com 2500 de vida e 100 de dano de Ataque será invocado logo no início das partidas. Esses personagens também ganham Mana dobrado quando fazem ataques básicos. São quatro Campeões Elementalistas no TFT: Kennen, Lissandra, Brand e Anivia.

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): League of Legends, TechTudo, Twitter