ESPECIAIS

Como assistir a todas as conferências da Gamescom 2019

Hoje começa a Gamescom, o maior evento europeu de jogos e entretenimento. Sediada todos os anos em Colônia, na Alemanha, a feira reúne grandes nomes da indústria, incluindo Sony, Microsoft, Google, Nintendo, SEGA, NVIDIA e muitas outras.

A edição de 2019 terá atrações especiais e uma abertura com mais de duas horas, recheada de anúncios. Se você não quer perder nenhuma novidade, veja abaixo como assistir a todas as conferências da Gamescom!

Opening Night Live, a conferência de abertura da Gamescom 2019

Neste ano, a organização da Gamescom decidiu fazer um grande evento de abertura com Geoff Keighley, o apresentador e jornalista responsável pelo The Game Awards, uma espécie de Oscar do mundo dos games. 

Ele comandará uma apresentação de duas horas com os maiores nomes da indústria, tais como Hideo Kojima, criador de Metal Gear e parceiro de longa data de Geoff, que vem para mostrar mais de Death Stranding.

Outros jogos com presença mais do que confirmada são Gears of War 5 e Call of Duty: Modern Warfare. Ambos serão mostrados em novos trailer para o público.

A abertura irá contar também com a presença de Gears of War 5 e Call of Duty: Modern Warfare.

E falando em trailers, Geoff afirmou em seu Twitter que a apresentação será de muito gameplay e praticamente nenhum CG. Apesar de ser a maior das transmissões, ela não será a primeira.

A sequência começa às 10h com os Indies da Nintendo. Ao meio dia começa a conferência da Microsoft. Logo mais, às 14 horas, a Google falará sobre o Stadia. Vamos aos links e horários!

Como assistir à transmissão da ONL da Gamescom 2019

Dia: 19 de agosto de 2019

Horário: 15 horas do horário de Brasília

Link para a transmissão ao vivo: 

Empresas com presença confirmada no show de abertura da Gamescom 2019: 

  • 2K 
  • Activision 
  • Bandai Namco Entertainment 
  • Bungie 
  • Capcom 
  • Electronic Arts 
  • Epic Games 
  • Google Stadia 
  • Koch Media/Deep Silver 
  • Private Division 
  • Sega 
  • Square Enix 
  • Sony Interactive Entertainment 
  • THQ Nordic GmbH 
  • Ubisoft 
  • Xbox Game Studios

Além de todas as empresas listadas acima, a organizadora do evento também promete a presença de uma série de estúdios independentes, que farão anúncios durante a apresentação. 

Como assistir à conferência da Nintendo na Gamescom 2019

Dia: 19 de agosto

Horário: 10 horas

Link para a transmissão ao vivo: 

Focada em Indies para o Switch e 3DS, a apresentação parece ter tido o script vazado algumas horas antes do seu início. Se os rumores estiverem corretos, veremos nesta manhã títulos como Hotline Miami Collection (lançado ainda hoje), Superhot, Ori and the Blind Forest, Torchlight 2, Eastward, Dungeon Defenders Awakened, Spiritfarer, Trine 4, Risk of Rain 2 e muitos outros.

Como assistir à conferência da Microsoft na Gamescom 2019

Dia: 19 de agosto

Horário: 12 horas

Link para a transmissão ao vivo: 

A Microsoft vem armada e pronta para disparar com uma chuva de novidades sobre Gears of War 5. Além disso, em parceria com a NVIDIA, a empresa aproveitará para falar mais sobre o novo modo com Ray Tracing de Minecraft para Windows 10. O trailer já pode ser visto abaixo e, incrivelmente, deixa os gráficos de blocos do game impressionantes:

Como assistir à conferência da Google na Gamescom 2019

Dia: 19 de agosto

Horário: 14 horas

Link para a transmissão ao vivo: 

A Google vem para a Gamescom com a promessa de mostrar mais novidades do Stadia, seu projeto de streaming que promete levar jogos Triple A ao seu navegador ou ao seu celular, em um futuro muito breve. Os fãs estão na expectativa de verem um pouco mais sobre Baldur’s Gate III.

NVIDIA na Gamescom 2019

Falando sobre uma das principais fabricantes de placas de vídeo da atualidade, as apostas são de uma presença mais tímida no evento realizado na Alemanha, focada na apresentação de novos jogos com suporte à tecnologia RTX de Ray tracing. Ainda assim, um rumor recente pode esquentar a feira: vazaram as especificações da nova GeForce RTX 2080 Ti Super. 

Confirmados, até o momento, temos apenas os trailers de Minecraft com suporte ao Ray Tracing e Control, que também faz uso intenso da tecnologia gráfica:

Outro título confirmado que ganhou trailer em sua versão RTX foi Watch Dogs Legion:

Os principais rumores sobre a Gamescom 2019

Apesar de já sabermos muito do que será mostrado nas conferências (a exemplo de Minecraft e dos Indies da Nintendo), temos outros teasers que vêm fazendo barulho ao longo da semana. O primeiro deles, é HMKD, um título inédito produzido pela SEGA que ganhou até um site próprio, disponível neste link. A sigla seria uma abreviação para a palavra “humankind”, que significa humanidade em inglês.

Outros rumores apontam para a revelação de S.T.A.L.K.E.R 2 e de novos jogos e recursos para a Epic Games Store, a concorrente do Steam que vem tentando conquistar o público com Fortnite e muitos jogos grátis. 

De qualquer maneira, saberemos se tudo isso é verdade (ou não) dentro de algumas horas. Preparem as transmissões, apertem os cintos e boa diversão a todos!

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Gamescom