APRENDENDO A JOGAR

Como jogar TeamFight Tactics: dicas para dominar o TFT em LoL

A febre do Auto Chess está pegando forte entre os fãs de DotA e League of Legends. Recém chegado ao mundo do LoL, o modo TeamFight Tactics coloca os principais campeões do jogo para batalhar sobre um tabuleiro virtual.

Rodada após rodada, restará apenas um vencedor dentro de cada arena. Se você está começando agora a sua carreira no xadrez automático, fique tranquilo, nós daremos todas as dicas e estratégias para derrotar os oponentes e dominar TFT.

O que é TeamFight Tactics (TFT)

TeamFight Tactics é o mais novo modo permanente de jogo de League of Legends. Nele, 8 jogadores se enfrentam em partidas PvP de xadrez automático, ou Auto Chess, gênero de jogo no qual cada competidor seleciona as peças para o seu time e testa a força da estratégia em uma série de rodadas.

Cada jogador começa com 100 pontos de vida, devendo escolher um Campeão na loja. O recrutamento é feito com ouro, recebido com o passar de cada uma das rodadas. Caso seja derrotado, você perderá uma pequena porção de vida, até que ela chegue a zero. Se isso acontecer, sua equipe estará eliminada. 

Antes do início de cada um dos rounds ocorre a fase de preparação, durante a qual é permitido dispor as peças sobre o tabuleiro. Utilize o tempo para gerenciar o posicionamento, equipar itens nos campeões e modificar a composição. Uma vez iniciados os combates, tudo acontecerá de forma automática. Cada partida completa dura em média 40 minutos. 

Como Jogar TeamFight Tactics (TFT)

Passo 01: o primeiro passo é baixar o jogo diretamente do site da Riot.

Passo 02: depois de instalá-lo em seu PC, basta abrir o app League of Legends para chegar à tela de boas-vindas. Nela, selecione a opção TeamFight Tactics, como mostrado na imagem abaixo:

Se você já jogou LoL antes e tem o inicializador carregado, basta clicar na opção TeamFight Tactics, disponível no menu superior, para acessar o modo de Auto Chess.

Passo 03: depois de confirmar a seleção, clique no botão de Encontrar nova partida. Um contador começará a cronometrar o tempo de espera.

A Riot mostra uma média, mas geralmente as partidas são encontradas em bem menos tempo do que o previsto.

Quando isso ocorrer, confirme selecionando a opção “Aceitar!”.

Agora que você já sabe como instalar e encontrar uma partida de TeamFight Tactics, vamos às dicas para torná-lo o campeão da arena!

Dica 01: saiba onde encontrar as informações necessárias

Em uma partida estratégica, o conhecimento sobre os Campeões e seus inimigos é tudo. Por isso, sempre verifique os status, habilidades e sinergias de cada um dos guerreiros. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre eles. As informações de sinergias aparecem à esquerda na tela.

Para analisar as composições dos times adversários, recorra ao mini mapa que aparece no canto inferior direito da tela. Outra opção é utilizar as teclas de atalho 1 e 2.

Dica 02: seu posicionamento vale ouro

Cada campeão tem um comportamento único. Alguns miram nos alvos mais distantes, outros trabalham em sinergia com parceiros próximos, ampliando status, mana e outros fatores.

A adição do Hextech também tornou agrupamentos muito próximos de campeões especialmente vulneráveis, portanto pode ser uma boa ideia deixar o time um pouco mais espaçado.

Dica 03: não torre seu dinheiro à toa…

Durante as fases de preparação, uma das opções permite fazer uma nova rolagem de campeões da loja, para o caso de você não gostar de nenhuma das opções oferecidas.

Em vez de gastar até achar um Campeão que seja do seu gosto, procure poupar a grana e investir em incrementos de níveis, ou poupe o dinheiro para a fase avançada da partida.

como-jogar-teamfight-tactics-dicas-para-dominar-o-tft-lol

Dica 04: …mas não seja um pão-duro!

A outra opção disponível durante a fase de preparação é a de subir o nível de Jogador. Apesar de um pouco cara, ela influencia diretamente o número de campeões que podem compor a sua equipe e a qualidade das unidades que aparecerão na loja.

Se você não investir adequadamente aqui, certamente ficará com opções bem mais fracas do que as de seus adversários.

Para recuperar parte do seu ouro, venda as unidades que não quer em sua equipe ou que não possuem uma boa sinergia com os demais integrantes.

Dica 05: compre um herói desejado, mesmo se você não gostar dele

Com o passar do tempo, você começará a reconhecer algumas das principais estratégias e Comps do game. Pode ser interessante comprar uma unidade que não faça sentido para a sua equipe, desde que ela seja crucial para a equipe adversária.

Você gastará um pouco, mas bloqueará a estratégia inimiga e poderá recuperar o investimento mais adiante, vendendo-o de volta para a loja.

Dica 06: tenha uma cola sempre à mão

Colar na escola é feio, mas aqui é praticamente uma necessidade. Tenha um bloco de anotações para os itens mais importantes, para as sinergias e os times mais utilizados. Além disso, sempre visite as listas de Tier dos Campeões.

Elas são estimativas de poder dentre as opções do game. Assim você pode montar um time com vantagens e evitar a perda de tempo durante a fase de preparação.

como-jogar-teamfight-tactics-dicas-para-dominar-o-tft-lol-

Dica 07: aprenda a montar a Comp perfeita

Se você entrou na guerra, precisa utilizar as ferramentas certas. E para montar uma equipe de sucesso, recomendamos que utilize o TFT Builder, um site feito por fãs que permite testar inúmeras combinações de Campeões em segundos, com direito a substituições, indicadores de sinergia, ajuste no número de unidades e muito mais.

Para entender melhor, clique neste link

Depois de todas essas dicas, você já está pronto para detonar na arena e dominar completamente os seus oponentes. Boa diversão!

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Rock, Paper, Shotgun