APRENDENDO A JOGAR

Como aprender TeamFight Tactics: veja como testar as melhores combinações de campeões rapidamente

Depois do sucesso de DotA Auto Chess, chegou a vez de League of Legends lançar a sua resposta à altura. Estamos falando de TeamFight Tactics (TFT), o novo modo de LoL que coloca os jogadores sobre um tabuleiro para decidirem na base da estratégia quem é o melhor da arena.

Se você está começando agora a sua vida no xadrez automático, vamos mostrar como testar as melhores combinações de campeões rapidamente, utilizando o TFT Builder. 

Preparado para começar? Escolha os seus campeões e vamos nessa!

Como testar as melhores combinações de TFT

Nosso guia de hoje utilizará o TFT Builder, um site dedicado a TeamFight Tactics criado por Andy e MrKapoty. Ele contém todos os dados e propriedades do jogo para mostrar a você as combinações (comps) mais fortes, de acordo com as suas preferências.

Você define o número de guerreiros, as classes e origens que deseja utilizar. Vamos ao passo a passo:

Utilizando o TFT Builder você encontra as combinações mais fortes do jogo.

Passo 01: O primeiro passo é abrir o TFT Builder. Você pode acessar o site clicando neste link: https://www.tftbuilder.tk

Passo 02: Ao acessar o site, você verá a tela dividida em três colunas. Comece pelo centro, clicando nos ícones. O primeiro bloco permite a seleção de Campeões por Origem (Pick your Origins). Já o segundo complementa a escolha com as Classes (Pick Your Classes). Caso queira resetar as opções, clique sobre “Clear”.

Você pode escolher entre mais de 50 personagens, divididos em 13 origens e 10 classes. Veja a imagem abaixo:

Note que há um botão de “-” e “+” na parte esquerda da tela. Ele define o tamanho máximo da sua equipe e pode ser ajustado entre 1 e 10. 

Passo 03: Escolhidas as origens e classes, os Campeões aparecerão à esquerda da tela. É nessa hora que você deve banir os indesejados. Basta passar o mouse por cima do retrato e clicar com o botão esquerdo do mouse. O retrato ficará em preto e branco confirmando o ban. Outra possibilidade é clicar sobre os ícones amarelos para filtrar os Campeões.

Passo 04: Com as seleções finalizadas, clique no Botão “Build” para ver os resultados. Eles são exibidos na lateral direita. Para navegar entre as diferentes combinações, clique sobre “Previous” e “Next”. Campeões com uma borda azul podem ser trocados, basta passar o mouse por cima do retrato e escolher outro para o seu lugar. 

Passo 05: Para adaptar a seleção ao seu time, utilize o recurso Live. Com ele é possível escolher um a um os Campeões e filtrar as combinações a partir daquelas que são possíveis para o seu jogo. Essa é a ferramenta ideal para quem deseja utilizar o TFT Builder durante uma partida de TeamFight Tactics de League of Legends. Caso queira compartilhar a sua Composição (Comp), escolha a opção “Copy Link”.

Passo 06: O último recurso de TFT Builder é a seção de Itens. Clicando sobre cada um dos ícones você verá as combinações possíveis e os efeitos proporcionados por elas.

Caso não reconheça algum dos ícones, passe o mouse por cima para ler a sua descrição, como mostrado na imagem abaixo:

Agora que você já sabe como utilizar o TFT Builder para testar as melhores combinações de Campeões em TeamFight Tactics, é hora de colocar o time em ação.

Se quiser saber mais sobre o Auto Chess de League of Legends, clique aqui. Aproveite também para conhecer as classes dos Campeões. Boa sorte na arena!

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): TFT Builder