NOVIDADES

Como será o novo modo de treino em Apex: Legends

Para desafiar os grandes nomes da arena dos Battle Royales, como Fortnite e PUBG, a Respawn Entertainment promete trazer ainda mais novidades para a Terceira Temporada de Apex Legends.

O anúncio foi realizado durante a primeira devstream, uma transmissão ao vivo com os desenvolvedores, na qual eles revelaram a chegada do Firing Range, a nova versão do Campo de Treinamento do game. 

Atualmente o Campo de Treinamento é quase um tutorial, mas isso irá mudar!

Atualmente, Campo de Treinamento é como um tutorial básico do jogo. Você recebe orientações sobre a movimentação, testa algumas armas mais simples e dispara nos alvos, depois, conhece as habilidades da lenda Pathfinder.

Tudo isso é feito de forma bem limitada e não chega nem perto de preparar os competidores para a disputa na arena. Pior ainda: os jogadores com mais experiência não contam com uma maneira eficiente de desenvolver suas habilidades, principalmente em equipe.

Felizmente, com Firing Range, tudo isso está prestes a mudar. 

Um arsenal inteiro para chamar de seu

Conforme demonstrado, ao entrar no Campo de Treinamento remodelado, você se deparará com todas as armas, equipamentos e modificações do jogo, dispostas lado a lado na bancada. Elas estarão separadas por tipo e cor, o que facilitará a coleta em meio a tantas opções.

Escolha a sua lenda

Outra novidade importante trazida pelo novo modo de treino Firing Range é a possibilidade de trocar de Lenda instantaneamente. Nada de começar e terminar todas as partidas como Pathfinder. 

A troca é feita por meio de uma tela de seleção dos personagens, bastando um clique para confirmar a escolha. Você continuará no mesmo local em que estava antes, mas terá todas as habilidades carregadas e prontas para uso, incluindo o Ultimate.

A tela de seleção inclusive mostra o que cada um pode fazer em termos de Passiva, Tática e Ultimate.

Chame o squad para treinar

A troca de personagem nos leva ao último destaque de Firing Range: a possibilidade de entrar no modo de treino junto com o seu esquadrão. Seja com mais um ou dois colegas, você fica livre para correr pelo mapa e atirar, usar habilidades e aprender a se deslocar das mais diferentes formas.

O treino em equipe é um passo essencial para testar as melhores combinações de lendas e verificar a sinergia entre suas respectivas habilidades.

Aliado ao fato das lendas virem com seus especiais e ultimates carregados, o resultado é uma ferramenta poderosa que certamente garantirá a vantagem aos que se dedicarem.

Um espaço em constante evolução

Durante a devstream, o diretor de design, Chad Grenier confirmou que as melhorias para o modo de treinamento estão entre os itens mais solicitados pelos jogadores de Apex.

Chad afirma que eles estão atentos ao feedback da comunidade e que a intenção é fazer do Campo de Tiro um espaço em constante evolução – o que dá a entender que haverá ainda mais recursos seguindo adiante.

Apesar da boa novidade, é preciso ter calma: a Respawn ainda não tem uma data para o lançamento do Firing Range. Por enquanto, eles se comprometeram a entregar a atualização durante a Terceira Temporada.

O evento de Halloween está chegando!

Ainda durante a transmissão, os desenvolvedores aproveitaram para mostrar um pouco mais do evento de Halloween, que começa no dia 15 de outubro. Em Fight or Fright, as lendas vão batalhar sob a luz do luar no já conhecido mapa King’s Canyon, que retorna com um visual bem mais assustador do que o original. 

A brincadeira vai funcionar da seguinte maneira: 35 jogadores lutarão pela sobrevivência em modo solo. Aqueles que morrerem darão respawn como zumbis do Esquadrão das Sombras, que não pode atirar ou usar suas habilidades.

Ao se tornar zumbi, sua velocidade aumenta, seus saltos e escaladas também

Em contrapartida, esses zumbis têm velocidade bem mais alta enquanto correm, saltam ou escalam e seus ataques meelee são especialmente fortes. 

Os mortos do Esquadrão das Sombras continuarão revivendo continuamente até que restem apenas 10 lendas vivas na arena.

Essas pobres almas terão que correr para a zona de evacuação para se proteger e vencer a rodada no modo Shadowfall. Caso não consigam, as sombras são declaradas vencedoras.

As lendas terão skins exclusivas para o evento. Crypto ganha vestes dignas de um vampiro. Já Caustic é o palhaço assassino (talvez uma das versões mais assustadoras de Fight or Fright). Veja algumas das skins abaixo:

Cripto vestido como vampiro para o Festival Fight or Fright
Caustic com seus cabelos verdes e visual de palhaço assassino. E aí, lembra um certo IT?
Bloodhound com suas abóboras, pronto para caçar algumas almas
Wraith com seu visual de Dama do Mal

Outro incentivo para os participantes do evento são os desafios e os prêmios ofertados até o dia 05 de novembro. Confira a lista completa de itens e as condições para ganhá-los:

  • Pacote de sons Fight or Fright: Recebido ao fazer login durante o evento
  • Fight or Fright Badge Tier 1: Mate uma sombra no modo Shadowfall
  • Fight or Fright Badge Tier 2: Mate 50 sombras no modo Shadowfall
  • Fight or Fright Badge Tier 3: Sobreviva e fuja um total de 25 vezes no modo Shadowfall
  • Skin Ghostly Graveyard para R301: Mate 25 aranhas ou zumbis em Shadowfall
  • Skin Lendária Wildfire para Octane: Mate 50 lendas em Shadowfall
  • Skin Nocturnal Elegance para Devotion: Ganhe partidas como Lenda e como Sombra em Shadowfall
  • Skin Alternator para Haymaker: complete 20 desafios diários

E aí, vai encarar o desafio das criaturas da noite? A brincadeira parece ser uma ótima diversão para quem gosta de assustar os amiguinhos… Se Fight or Fright não for o suficiente para você, aproveite para conferir todas as outras novidades trazidas pela Terceira Season de Apex Legends. É só clicar aqui.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Respawn Entertanment, PC Gamer e GamePedia