APRENDENDO A JOGAR

Como ganhar XP e subir de nível rapidamente em Fortnite Capítulo 2

O Capítulo 2 de Fortnite chegou com tudo, mostrando que a Epic Games não poupará esforços para manter seu jogo como o maior dos Battle Royale da atualidade.

Além da introdução dos bots, das novas armas e da jogabilidade na água, o grande destaque da nova temporada 1 foi a mudança no sistema de evolução e níveis do Passe de Batalha.

Com o slogan “Mais Diversão, Menos Repetição”, a Epic Games vem prometendo aos jogadores um sistema de nivelamento bem mais simples do que o anterior, permitindo uma passagem mais rápida de level e consequentemente dando mais itens aos jogadores. Será mesmo?

Infelizmente, essa não parece ser exatamente a realidade. Apesar de aumentar a experiência concedida e o número de formas pelas quais se pode obter EXP, a quantidade exigida para subir no Passe de Batalha, especialmente nos últimos estágios, subiu bastante, o que tem gerado certa frustração entre os players. 

Segundo cálculos realizados pela comunidade, seriam necessárias nada menos do que 1.008 partidas (e mais alguns extras por fora) apenas para chegar ao nível 100.

Por isso, hoje mostraremos o que você pode fazer para acelerar a conquista dos níveis e garantir os melhores itens e prêmios. Vem com a gente!

Como ganhar EXP e subir de nível mais rápido em Fortnite

Opção 1 – Completar os desafios semanais de Fortnite

Considerando que cada partida rende cerca de 3 mil pontos de experiência (número que pode variar dependendo do quanto tempo seu personagem fica vivo), você será praticamente forçado a apelar para outros meios de conseguir pontos. O mais simples deles é completar os desafios diários e semanais que vão surgindo. 

O pacote atual, chamado Novo Mundo, tem nove desafios simples que resultam em 14 mil de experiência cada, quando completados. Fazendo as contas, chegamos a 126 mil pontos ao fechar todos os itens disponíveis.

Novos desafios serão lançados continuamente

Entre os desafios propostos estão coisas como pilotar barcos ou causar dano aos oponentes com as armas indicadas.

Novos pacotes de desafios serão liberados continuamente pela Epic, o que deve acelerar um pouco a progressão até o nível 100. 

Opção 2 – Conquiste medalhas e complete atividades in-game

O Capítulo 2 inaugurou as medalhas de Fortnite. Algumas delas podem ser obtidas com kills, outras ao completar certas ações durante o jogo, como abrir caixas de suprimentos ou baús. Outro exemplo é a medalha do sobrevivente, dada aos jogadores que ficam entre os 50 melhores colocados da partida.

Cada uma delas tem um peso diferente em experiência, complementando a quantidade normal das partidas. Para amplificar a quantidade de XP recebida, certifique-se de estar com o seu Cartão (Punch Card) de Medalhas ativo.

Para quem não conhece, o cartão de medalhas é resetado todos os dias e liberado pela manhã, elevando a quantidade de experiência recebida pelas suas primeiras dez medalhas do dia. As medalhas de 1 a 4 e de 6 a 9, por exemplo, passam a fornecer 2.000 de XP cada.

Já as medalhas de número 5 e 10 dão nada menos do que 4.000 de XP extra. 

Esses cartões podem ser completados sem grandes dificuldades em cerca de 4 partidas, totalizando 24 mil pontos de experiência extras para o seu Passe. 

Uma das novas telas de Carregamento de Fortnite

Opção 3 – Apele para bugs e glitches

Bugs nunca duram muito tempo ativos, já que a Epic está sempre realizando correções no jogo. No entanto, um deles que parece estar ativo há algum tempo é o da experiência por visitar landmarks, pontos de interesse no cenário.

Há quatro deles, indicados no mapa abaixo, que continuam dando experiência mesmo depois da primeira visita, partida após partida.

Se você estiver disposto a tentar, poderá receber alguns pontos extras para complementar o seu passe. 

Imagem: Games Radar

Sobre o novo Passe de Temporada do Capítulo 2 de Fortnite

O Passe de Temporada do Capítulo 2 de Fortnite está disponível para compra por 950 V-Bucks. Atualmente, 1.000 V-Bucks custam 31 reais em Fortnite.

Após ativar o passe, você terá 100 recompensas para ganhar conforme sobe de nível. Os itens são variados, incluindo skins, novas telas de carregamento de jogo, emotes para as partidas e até picaretas personalizadas. 

Apesar de a progressão do Passe de Temporada mostrar 100 níveis, é possível ir além disso, algo já permitido nos passes anteriores. Ainda assim, a Epic não divulgou exatamente qual é o teto.

O jeito é subir até onde você conseguir nesta brincadeira. Os eventos seguem ativos até o dia 12 de dezembro. 

Se você quiser saber mais sobre as novidades trazidas pelo Capítulo 2 de Fortnite, incluindo explicações sobre como jogar com bots e como eles funcionam, clique neste link.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Epic Games, Gamerant, GronKy e Games Radar