ESPECIAIS

8 jogos tipo Fortnite Battle Royale para você jogar hoje mesmo

Fortnite ainda reina absoluto na arena dos Battle Royale, mas ele não foi o primeiro e certamente não será o último grande título do gênero.

Para você que vem curtindo o jogo desenvolvido pela Epic Studios, preparamos uma lista especial com mais 8 games que você precisa jogar hoje mesmo.

Já ouviu falar de Apex Legends, PUBG ou CSGO: Danger Zone? Vamos aos indicados!

1. PUBG – Player Unknown’s Battlegrounds

Não poderíamos começar a nossa lista com outro nome. PUBG foi um dos pioneiros no gênero e angariou milhares de jogadores do mundo todo. Muitos streamers cresceram fazendo transmissões de Battlegrounds via Twitch.

O PUBG recebe atualizações constantes.

PUBG foi considerado como o benchmark e recebe atualizações constantes. O lançamento para PS4 está programado para dezembro deste ano, com suporte a cross play, garantindo a diversão daqueles que estão no Xbox e no PC.

Aliás, PUBG já tem versões até mesmo para smartphones, que podem ser encontradas nos links abaixo:

2. Apex Legends

Situados no mesmo universo, os eventos de Apex Legends ocorrem 30 anos após a campanha de Titanfall. O jogo chegou de surpresa e bateu a marca de 50 milhões de jogadores já nas primeiras semanas.

O Apex Legends se destaque pela grande variedade de personagens e suas habilidades!

Além dos belos gráficos, Apex Legends merece destaque pela variedade de seus personagens e habilidades, permitindo a formação de equipes variadas.

Outro ponto alto é o sistema de comunicação por ping, extremamente simples para quem não tem um headset e precisa dar instruções precisas. Você pode ler mais sobre ele neste link.

3. CS:GO – Danger Zone

A entrada da Valve na arena dos Battle Royale era apenas uma questão de tempo. Aproveitando toda a parte técnica de Counter Strike: Global Operations, a desenvolvedora criou um modo BR para até 18 jogadores.

A mecânica segue a fórmula tradicional, permitindo que todos escolham em que ponto do mapa desejam começar.

O jogo permite que em cada partida você encontre pistolas, rifles e outras armas clássicas do CS.

Ao descerem em Blacksite, todos terão que correr em busca de loot e dos melhores equipamentos, partindo para o tiroteio em seguida.

Cada partida oferece pistolas, rifles, metralhadoras e armas do arsenal clássico de CS, que podem ser encontradas em caixas ou compradas pelo tablet. Drones farão a entrega, deixando você exposto por alguns segundos.

As partidas podem ser disputadas em modo solo (para até 16 players), de duplas ou trios. 

4. Battlefield 5 – Firestorm

Que tal combinar toda a tensão dos Battle Royales ao clima de guerra? Firestorm (Fogo Cruzado) é a resposta, um modo de Battlefield 5 com direito a todas as regras de sobrevivência, incluindo loot, partidas em esquadrão e um terreno que vai aos poucos sendo cercado pelo fogo, obrigando os participantes a se aproximarem.

O Battlefield 5 – Firestorm por sua vez é um dos jogos mais bonitos da categoria.

Jogadores podem utilizar veículos, metralhadoras montadas e recorrer até mesmo a ataques aéreos.

Além disso, Firestorm é um dos jogos mais bonitos da categoria, fazendo uso de todos os efeitos avançados de Battlefield 5, que incluem a destruição de construções inteiras.

Um espetáculo tanto no campo visual quanto na jogabilidade.

5. Call of Duty: Black Ops 4 – Blackout

Todos esperavam por um “Fortnite Killer”, mas a realidade foi bem diferente. Apesar de não ter feito tanto sucesso, o modo Blackout de CoD tem seus momentos de diversão, fazendo uso intenso de veículos, armadilhas e drops pelo cenário. Corra para a área segura e esteja preparado para descarregar o gatilho nos adversários. 

6. MORDHAU

Sem frescuras ou inovações, MORDHAU chama a atenção por ser um dos únicos focados em partidas corpo a corpo, também conhecidas como melee.

Os jogadores devem buscar seus equipamentos em baús e partir para o confronto direto, em mapas que suportam até 64 jogadores simultâneos.

Com tanta gente indo para a pancadaria, o resultado é puro caos. Uma boa diversão principalmente para quem gosta da era medieval e suas pesadas armaduras. MORDHAU é a garantia de que cabeças vão rolar.

7. Cuisine Royale

Este projeto começou como piada de primeiro de abril, mas foi ganhando o interesse da comunidade. Em Cuisine, armaduras são feitas de panelas e utensílios de cozinha.

Quanto mais equipado, mais barulho o seu personagem fará pelo mapa. Você encontra os itens e comida nas geladeiras espalhadas pelo mapa. 

O Cuisine Royale possui armaduras feitas de panelas e utensílios de cozinha, quanto mais equipado você estiver, mais barulho você fará pelo mapa.

Depois de estar bem abastecido, procure por veículos para atravessar o cenário mais rápido e permaneça na zona de segurança. Cuisine Royale já está disponível no Steam como Early Access e, por enquanto, é gratuito para jogar.

8. Surviv.io

Para fecharmos a lista de hoje, vamos para um BR bem diferente dos outros. Surviv.io pode ser jogado em qualquer navegador, basta clicar no link acima.

Seus gráficos extremamente simples escondem um jogo muito divertido que pode ser disputado solo ou em equipes. Comece a partida, corra para quebrar as caixas e garanta os melhores equipamentos.

Há diversas passagens escondidas, até mesmo pelo subsolo. Você pode arriscar a sorte e tentar fazer amizades com outros jogadores durante a partida mandando um “joinha” para eles. As partidas são rápidas e garantem a diversão durante aqueles 5 minutos de intervalo.

Tem mais alguma sugestão para a gente? Deixe aqui nos comentários. 

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Rock, Paper, Shotgun