APRENDENDO A JOGAR

Como jogar contra bots em Fortnite?

Depois de alguns dias encarando um buraco negro, os jogadores do Battle Royale Fortnite finalmente puderam acessar o Capítulo 2 do game.

Além da nova ilha com 13 localizações inéditas, a atualização trouxe muitas outras surpresas, como jogabilidade na água (para nadar, pescar ou andar de lancha) e armas modificadas.

Outra novidade bem controversa foi a adição de bots nas partidas, personagens controlados pelo computador, dotados de inteligência artificial.

O intuito dos bots é dar mais oportunidade aos jogadores menos experientes

Segundo a desenvolvedora Epic Games, o objetivo é melhorar o equilíbrio no modo online, dando mais oportunidade para aqueles que ainda estão aprendendo como funciona o jogo. 

Além disso, como o matchmaking é baseado no seu nível de habilidade, com os bots será ainda mais fácil de preencher uma sala de partida, algo que deve reduzir consideravelmente o tempo de espera nas filas.

Como jogar contra Bots em Fortnite

A Epic Games ainda está estudando a possibilidade de liberar partidas exclusivas contra Bots. Esse é um dos recursos mais pedidos pela comunidade e serviria como um excelente modo de treinamento para aqueles que se frustram na modalidade online.

Seria também uma alternativa mais simples para os jogadores treinarem certas jogadas e explorar pontos específicos do mapa, sem terem que se preocupar em tomar aquele headshot inesperado.

Enquanto o recurso não é lançado de forma oficial, há alguns métodos que prometem melhorar as suas chances de jogar contra os bots em Fortnite. O primeiro deles é a partir das Partidas Personalizadas

Agora você pode criar partidas protegidas por códigos

Crie uma partida protegida por código e não o distribua para ninguém. Em algumas ocasiões, Fortnite preencherá a partida com personagens controlados por IA. Contudo, não é um método garantido, já que a desenvolvedora ainda está realizando testes.

Alguns jogadores inclusive vêm reportando que a Epic Games parece ter bloqueado os bots intencionalmente de algumas partidas. Outro porém é a necessidade de ter uma conta liberada para a criação das partidas personalizadas (é exigida a verificação da conta, além de outros detalhes).

Caso o método das partidas personalizadas não se aplique a você, outra sugestão é criar uma conta zerada na versão para smartphones e fazer uma party entre as duas.

Como o sistema utiliza o desempenho dos jogadores para o matchmaking, a probabilidade de você entrar em uma partida com bots torna-se mais alta, considerando o nível inicial da conta na plataforma mobile.

Por fim, o mesmo se aplica às contas do PC: quanto menos status e mais derrotas o jogador acumula, maior parece a probabilidade de encontrar os robôs.

Uma das novas telas de carregamento do Capítulo 2

O que você precisa saber sobre os bots de Fortnite

Antes de pensar que você terá uma vida fácil e repleta de prêmios ao vencer os bots, nós já vamos cortando a sua empolgação. Ganhar uma partida populada exclusivamente por bots não rende qualquer ganho de experiência (Fortnite XP), nem conta como vitória ou para os status do seu personagem.

Caso você seja derrotado por um bot, a câmera do modo espectador mostrará outro jogador real em vez do personagem controlado pelo computador. Se você for o último humano da partida, ela será encerrada sem vencedores.

Não é permitido formar grupos e esquadrões com bots. Segundo a Epic, é algo que eles não pretendem desenvolver (ao menos não neste momento). Como os bots estão em uma fase inicial de desenvolvimento, eles ainda não são capazes de operar veículos… Mas isso é algo que pode mudar em breve. Será que a Skynet está chegando ao Fortnite?

O novo mapa de Fornite, disponível no Capítulo 2

Sobre Fortnite

Fortnite está disponível gratuitamente para download no PC, consoles como PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, além das plataformas mobile de smartphones e tablets com sistema operacional Android e iOS. 

Veja quais são os requisitos mínimos e recomendados para jogar Fortine.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Fortnite