APRENDENDO A JOGAR

Quais são os melhores lugares para aterrissar em Fortnite Capítulo 2

Com a chegada do Capítulo 2 de Fortnite, o mapa do Battle Royale passou por mudanças bem significativas. Além do impacto nas estratégias principais de loot e de combate, a mudança afeta também o início da partida, fase em que os jogadores precisam definir em que área do cenário pretendem pousar. 

Para que você não corra o risco de cair em uma região deserta e desprotegida, separamos algumas das melhores dicas e lugares para aterrissar.

Como escolher a melhor área para pousar em Fortnite

A escolha correta da área de partida é um dos fatores mais importantes para definir se você terá chances de sair como o vencedor ou se morrerá logo de cara.

Aterrissar em um lugar não estratégico pode fazer você perder a partida

Escolha um local muito remoto e você terá dificuldades para encontrar loot ou chegar ao centro do mapa em segurança por conta do deslocamento. Se cair em uma área muito disputada, você precisará se garantir bem no gatilho para colher as recompensas.

Por isso, o ideal é achar pontos equilibrados: lugares com ampla cobertura e materiais para coleta, baixa popularidade para evitar confrontos diretos antes de estar devidamente equipado e com diversos veículos que facilitem a navegação pelo cenário.

Confira abaixo o mapa de Fortnite – Capítulo 2, com cada uma das regiões principais.

Os melhores lugares para aterrissar em Fortnite – Capítulo 2

Pântano Glup

O Pântano Glup é um lugar bastante visitado por aqueles que pretendem começar a partida com os níveis de proteção no máximo. Quebre alguns barris e seu escudo ficará lotado.

Não foi suficiente? Coma alguns cogumelos! Se precisar trocar alguns tiros e perder vida, vá até as saídas de água da construção para ver sua barra se enchendo rapidamente.

Seguindo à direita você encontrará a hidrelétrica, uma ótima fonte de loot, pedra e metais para começar a montar o seu inventário. A construção tem vários ângulos que dão vantagem a quem chegar antes no local. 

Mais a noroeste está a Serralheria Haja Lenha (à direita do Bosque Choroso). Pilhas e mais pilhas de madeira aguardam por você e pelo seu esquadrão.

Além do material, há também bons loots sob os pallets e dentro da construção. O local não costuma ser muito visado pelos jogadores por estar mais longe do epicentro.

Ao norte do Parque Agradável

Na ponta norte do mapa, entre o mar e o Parque Agradável, está uma colina com algumas casas. Embora ela pareça praticamente deserta quando visto do mapa, ela abriga algumas residências com bons loots sob seus telhados.

A região não costuma ser tão visada e tem equipamentos adequados para o começo do jogo. 

Seguindo em direção à praia os jogadores verão ainda mais construções, além de barcos para circular rapidamente a ilha.

Litoral Límpido

A região de Litoral Límpido é um grande arquipélago. À esquerda da praia principal você encontrará o Forte dos fortes, uma espécie de castelo de proteção repleto de loot e paredes para você se proteger.

Mais do que isso, a estrutura da construção pode ser farmada rapidamente, rendendo muita pedra, ferro e um pouco de madeira. 

Por conta disso, alguns outros jogadores também podem partir para tentar dominar a região. A melhor estratégia é correr em busca das armas, eliminar os adversários e então abastecer o seu inventário. 

Via do Varejo

Apesar de ter uma quantidade de jogadores um pouco mais alta, a Via do Varejo pode compensar pela grande qualidade e frequência de aparição dos loots. Ao cair, fique atento a possíveis competidores e corra para se equipar. 

Fazenda Frenética

Logo à esquerda da fazenda há um círculo de árvores no mapa. É a marcação para o antigo cinema Drive-in. Além das toneladas de ferro por conta dos veículos que podem ser destruídos, a região é extremamente rica em baús, tendo loots poderosos e outras surpresas. 

Mais acima você encontrará O Pomar, um local repleto de macieiras que podem ser quebradas para madeira e também para colher maçãs, enchendo a sua vida. Entre nos celeiros para loot, armas e bancadas de melhorias. 

Fontes Salgadas (Salty Springs)

Fontes Salgadas é onde você encontrará um dos vilarejos mais divertidos do game, repleto de casas e lojas. Como de costume, ele continua sendo um bom lugar para loot e oferece quantidades adequadas de materiais para as partidas em equipe. 

Conhece mais algum lugar top para começar a sua rodada em Fortnite – Capítulo 2? Conte para a gente aqui nos comentários. Nos vemos online!

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Top Gamers Guide