NOVIDADES

Veja quais são os requisitos mínimos para jogar The Outer Worlds no PC

Lançado no fim de outubro para PCs, PlayStation 4 e Xbox One, The Outer Worlds é o novo jogo da Obsidian Entertainment. O RPG tem uma proposta de liberdade completa: cada jogador pode escolher entre matar ou poupar qualquer NPC do mundo.

Por isso e pelo seu estilo de jogabilidade, ele conseguiu conquistar a atenção dos fãs de Fallout, uma franquia que não atravessa o seu melhor momento. 

Mesmo com um mundo tão expansivo, The Outer Worlds é um game leve, que precisa de um hardware relativamente modesto para rodar nas configurações mínimas. Abaixo detalharemos quais as peças mais indicadas e que tipo de desempenho você pode esperar do seu computador. 

Aperte os cintos e prepare-se para mergulhar nas colônias espaciais!

Requisitos mínimos de hardware para jogar The Outer Worlds

  • Processador (CPU): Intel® Core™ i3 3225 ou AMD Phenom II X6 1100T
  • Memória RAM: 4 GB
  • Placa de vídeo (GPU: NVIDIA GTX 650 Ti ou AMD HD 7850
  • Espaço livre em disco: 40 GB
  • Sistema Operacional: Windows 7 (SP1, 64-bit)

Como você pode ver, The Outer Worlds deve rodar até mesmo em PCs mais antigos. A linha mínima exigida é composta por um processador i3 (de entrada) equivalente ao de terceira geração, enquanto a placa de vídeo é uma intermediária de mais de 4 anos.

Máquinas mais modestas irão rodar The Outer Worlds

Até mesmo a memória RAM que tem sido cobrada na casa de 8 GB aqui aparece de forma mais modesta, sendo exigidos apenas 4 GB.

Outra surpresa positiva é o requerimento de espaço livre em disco: em tempos de Red Dead Redemption 2 e Call of Duty Modern Warfare exigindo mais de 100 GB, TOW pede apenas 40 GB, mesmo tendo mapas gigantescos.

Como sempre, alertamos que estamos falando dos requisitos mínimos. Eles garantem uma experiência sem muitos travamentos, mas geralmente precisam ser utilizados em conjunto com gráficos configurados para o padrão mínimo de qualidade. 

Especificações recomendadas para rodar The Outer Worlds

  • Processador (CPU): Intel® Core™ i7-7700K ou AMD Ryzen 5 1600
  • Memória RAM: 8 GB
  • Placa de vídeo (GPU: NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB ou AMD Radeon RX 470
  • Espaço livre em disco: 40 GB
  • Sistema Operacional: Windows 10 (64-bit)

Na hora de rodar The Outer Worlds com os gráficos no máximo, será que você realmente precisará do que há de mais poderoso no mercado? Não exatamente.

Segundo a lista revelada pela Obsidian, o componente que dá um salto mais alto é o processador. A desenvolvedora recomenda um Intel® Core™ i7-7700K, curiosamente um modelo que está bem acima (em termos de desempenho e valor) do recomendado no campo da AMD.

A quantidade de memória RAM passa de 4 para 8 GB, o que certamente deve aliviar engasgos e permitir que o Windows 10 opere de forma mais suave por baixo do jogo. 

Para rodar TOW em resoluções mais altas é necessário componentes mais pesados

No campo das placas de vídeo, o recomendado são dois modelos intermediários, que já devem dar conta dos gráficos com configurações de porte médio para alto.

Contudo, lembramos que para conseguir rodar o TOW em resolução mais alta e com taxas confortáveis de fps (acima dos 60 quadros por segundo) pode ser necessário investir em modelos mais novos, como a série RTX 2060 da NVIDIA.

Um RPG completamente maluco

Se você acompanha o nosso blog, já deve ter lido o artigo sobre The Outer Worlds e a sua programação insana, focada na liberdade dos jogadores.

Como um desconhecido, você deve percorrer as colônias espaciais Halcyon em busca de novos companheiros para livrar o mundo das garras do conselho corporativo.

Como fazer isso é uma escolha totalmente sua: você pode ser um verdadeiro herói, montar um esquadrão de elite e acalmar as pobres almas trabalhadoras… Ou partir para a agressão e aniquilar todo e qualquer NPC do jogo, até mesmo aqueles envolvidos nas quests.

Por conta disso, a equipe da Obsidian relata que eles foram obrigados a pensar em uma série de mecanismos de segurança para não quebrar a campanha.

Os próprios programadores afirmam que o produto não é perfeito, mas que eles estarão atentos a todos os problemas que surgirem para fazer as correções o mais rápido possível. Um pequeno preço a se pagar em troca de uma liberdade nunca vista antes.

Escolhido o caminho, você pode encontrar armas, equipamentos, explorar cidades inteiras e acabar com monstros alienígenas sinistros.

Lançamento de The Outer Worlds

O RPG da Obsidian já está disponível para PCs na Epic Games Store ou na loja da Microsoft. Assinantes do Game Pass Ultimate para Windows podem baixar o jogo imediatamente, sem pagar nada a mais por isso. Para aqueles que preferem a versão do Steam, o jeito é esperar até 2020.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Microsoft e The Outer Worlds