DICAS

Cheats em Roblox: veja o que você não pode fazer na plataforma de jogos

Pouco a pouco, Roblox está se transformando em um fenômeno tão grande quanto Minecraft, atraindo milhões de jogadores ao redor do mundo inteiro. Para quem não conhece, Roblox é uma plataforma onde as pessoas podem criar seus próprios jogos, disponível para PCs ou smartphones com sistema operacional iOS e Android. 

O foco do projeto reside principalmente sobre crianças e adolescentes, o que exige bastante atenção por parte da desenvolvedora, a Roblox Corporation, e da própria comunidade. Por isso, hoje mostraremos o que você pode ou não fazer quando estiver online com seus amigos, incluindo coisas como cheats e comportamento tóxico.

Essas dicas foram retiradas do site da própria Roblox Corp, devendo ser encarados como oficiais e aplicáveis a todos os usuários da plataforma. 

Uma comparação divertida entre Minecraft e Roblox

Cheats: pode ou não pode, Arnaldo?

Muita gente se utiliza de aplicativos modificados e códigos estranhos a Roblox, sob a alegação de que, por ser uma plataforma para criação, isso seria permitido. A realidade é que os desenvolvedores não aprovam nenhuma modificação que não tenha partido da própria empresa

Segundo as palavras da própria Roblox Corp, “A exploração ou trapaça é injusta para todos os jogadores do Roblox e cria uma experiência ruim para todos. Essas ações são uma violação dos Termos de Uso da Roblox e levarão à exclusão de uma conta”.

Ou seja: quem for pego trapaceando pode tomar um belo banimento e ter sua conta apagada, sem segunda chance. 

roblox-milhoes-de-mundos

Aos que acreditam que a medida é pesada demais, há uma explicação: pessoas mal intencionadas podem se utilizar da promessa de uma exploração ou vantagem para induzir outras pessoas a baixarem vírus, keyloggers e outras espécies de malwares, podendo inclusive roubar dados pessoais e de contas bancárias. 

Quem for pego trapaceando pode ser banido e ter sua conta apagada, sem segunda chance.

Caso você veja alguém tentando aplicar um golpe ou direcionando usuários a links suspeitos, a atitude indicada pela empresa é acionar o botão “Denunciar abuso”, disponível no site e em todos os menus de Roblox. 

Comportamentos também podem ser inapropriados

Por ser uma comunidade plural, com pessoas de todas as faixas etárias, é preciso cuidar também com os comportamentos individuais. A desenvolvedora tem um extenso rol de recomendações para seus jogadores, que pode ser acessado por este link. Entre as condutas consideradas como proibidas ou reprováveis estão aquelas envolvendo:

  • Discursos ou atos discriminatórios
  • Assédio virtual
  • Imitação e difamação
  • Exposição de criança à situação de risco
  • Ameaças e automutilação
  • Busca de encontros amorosos ou parceiros para encontros amorosos
  • Conteúdo sexual
  • Conteúdo excessivamente violento
  • Atividades perigosas, antiéticas e ilegais
milhoes-de-mundos-roblox-corporation‬

Cada tipo de violação aos termos de uso tem um efeito diferente, de acordo com a gravidade. Infrações leves podem resultar em advertências ou suspensões temporárias da conta. Já aquelas consideradas como graves podem acarretar suspensão permanente, banimentos, exclusão de conta e do programa DevEx, entre outros.

É importante destacar que o titular da conta é o responsável direto por tudo aquilo que é realizado nela. Por isso pede-se atenção especial para os pais que liberam as contas para que os filhos joguem. É importante estar atento aos conteúdos acessados e às atitudes tomadas neste mundo online.

Há também uma série de regras específicas para os desenvolvedores, incluindo que tipos de cenas e objetos podem ser retratados no universo virtual. A página para a leitura completa das diretrizes pode ser acessada por este link

A longa história de Roblox

A história de Roblox começou lá atrás… Em 1989, com uma simples plataforma de simulação das leis da física, chamada Interactive Physics. Surpresos com a recepção positiva ao projeto, David Baszucki e Eric Cassel começaram a construir a fundação daquilo que se transformaria no Roblox que conhecemos atualmente.

Depois de milhares de jogos e projetos criados, a plataforma começou a se expandir mundo afora, sendo muito popular inclusive no Brasil. Atualmente há inúmeros jogos, cobrindo praticamente todos os gêneros, que são publicados diariamente por uma comunidade global.

Fonte(s): Roblox, TechTudo

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.