APRENDENDO A JOGAR

Como pegar todos os apanhadores de sonhos em Red Dead Redemption 2

Você é daqueles que gostam de “Platinar” os jogos? Red Dead Redemption 2 é certamente um prato cheio, tendo todo tipo de segredos, armas, vestes e quests à sua espera. Alguns dos itens colecionáveis mais legais de RDR 2 são os apanhadores de sonhos (Dreamcatchers, na versão em inglês). 

Mais conhecidos como Filtros de sonhos aqui no Brasil, esses amuletos indígenas podem ser descobertos já a partir do segundo capítulo do game, pendurados nos galhos das árvores de diferentes localizações do mapa.

Fique ligado nos Filtros de sonhos

Não há uma ordem a ser seguida, nem um momento exato para encarar a missão. Sinta-se livre para fazer essa caçada nas horas em que quiser relaxar pelos belos cenários do game. 

Por serem pequenos e difíceis de serem avistados, recomendamos que você tente localizá-los durante o dia. Será mais fácil, principalmente em contraste com o céu claro ao fundo. As imagens dos pontos de interesse foram obtidas do site IGN.

Para que servem os Apanhadores de sonho?

São 20 apanhadores de sonho no total, fazendo parte de uma quest opcional, mas necessária para atingir os 100% de completude na campanha do jogo. Ao pegar todos os amuletos, você poderá ir a uma antiga caverna para encontrar a Ponta de Flecha Antiga como prêmio. 

Que tal dobrar o poder de fogo?

Este item (que parece nunca ter sido usado, segundo a descrição da própria Rockstar Games) tem o poder de dobrar o fôlego de Arthur Morgan enquanto ele estiver utilizando um arco. É uma ótima forma de garantir alguns segundos a mais correndo, enquanto o cavalo não estiver por perto.

Agora que você já sabe os motivos para procurar pelos apanhadores, vamos à localização exata de cada um deles e dessa caverna mística…

Imagem: Kogumeloplay

Onde encontrar todos os Apanhadores de Sonhos (Dreamcatchers) de RDR II 

Mapa com todas as localizações dos Dreamcatchers (Imagem: Reddit)

Região de New Hanover

Apanhador dos sonhos 01 – The Heartlands Hills

Em The Heartlands Hill, Nova Hanover, você encontrará uma árvore exatamente onde o seu cursor de mapa corta as letras A e N da palavra Heartlands (ver mapa abaixo). A árvore contorcida com os itens não fica longe da estrada.

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 02 – Limpany

Este apanhador fica a sudoeste de Limpany, em uma interseção entre diversas estradas que circulam o rio Dakota. A árvore pode ser vista ao partir para oeste a partir da estação Flatneck.

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 03 – Caliban’s Seat

Diretamente da marcação de Caliban’s Seat, siga à esquerda pela estrada. A árvore é uma das mais fáceis de encontrar, podendo ser avistada da própria estrada, sem necessidade de grandes desvios no seu trajeto corriqueiro. 

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 04 – Lucky’s Cabin

A cabana de Lucky fica diretamente abaixo da marcação de Valentine no mapa. Os apanhadores de sonho estarão próximos de uma árvore cujo tronco foi cortado, em uma pequena clareira.

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 05 – Ao norte de Heartlands 

Ligeiramente ao norte de Citadel Rock você verá a ponte de que cruza os trilhos de trem. É o sinal para saber que você está por perto do próximo apanhador. 

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 06 – Horseshoe overlook

Ainda na mesma região, siga para o sul de Citadel Rock, quase entre as letras N e E do mapa (veja as imagens abaixo). O apanhador fica discreto na árvore, exigindo atenção redobrada para não passar batido. 

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 07 – Heartland Overflow

Exatamente sobre a pequena porção de água que separa os dois pequenos lados estará uma árvore com casca clara e os apanhadores mais amarelados. A localização é pouco ao sul da indicação de Heartland Overflow, entre as letras A e N de New Hanover no mapa.

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 08

A noroeste do último apanhador, esse dreamcatcher fica exatamente no centro do O da palavra Hanover, no mapa do game. Apesar da vegetação densa, a dica deve levá-lo sem erro ao item.

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 09 – Bluewater Marsh

Exatamente na divisa entre Lemoyne e New Hanover, esse apanhador fica em uma árvore discreta. A localização exata pode ser vista na foto abaixo, da IGN. Note como ficam visíveis tanto o pântano quanto a placa de boas-vindas de Lemoyne. 

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 10 – Elysian Pool

Este apanhador dica logo ao sul do lado Elysian, diretamente à direita da parte superior da letra E de Hanover. 

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 11 – Roanoke Ridge Hill

Quando estiver a caminho de Annesburg pela estrada central, dê uma passada na colina mais alta. A lateral direita abriga a árvore com o Dreamcatcher. O rio Lannahechee estará ao fundo do cenário.

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 12 – Annesburg

Logo ao sul da cidade estará uma árvore seca, com galhos vazios. Será fácil de avistar os penduricalhos ao olhar. O rio pode ser visto ao fundo, para dar uma localização mais precisa. 

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 13 – Annesburg Crossing

Este está literalmente na junção entre as três estradas ao norte de Annesburg. 

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 14 – Ao norte de Roanoke Ridge

Seguindo um pouco mais ao norte, diretamente de onde você estava, acompanhe as margens do rio de Roanoke Valley. 

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Região de Lemoyne

Apanhador dos sonhos 15 – Scarlett Meadows

Facilmente avistado, esse apanhador está pendurado em uma árvore vistosa que fica ao sul de Emerald Station. A região tem pouca vegetação, facilitando a busca. 

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 16 – Lonnie’s Shack

Outro apanhador pendurado em uma árvore “morta”. Você verá que está olhando para o local certo ao avistar o tronco com galhos secos, praticamente sem folhas. 

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Região de Ambarino

Apanhador dos sonhos 17 – Grizzlies West Snowy Peak

Para ter uma localização mais precisa, observe bem o mapa abaixo. Ele fica em uma árvore mais escondida, logo ao sul da palavra West, em Grizzlies West, à esquerda do rio Dakota. Será necessário escalar uma colina nevada para chegar ao destino.

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 18 – Grizzlies West Campfire

A leste de Grizzlies, siga como se estivesse rumando para Windows Rock. Há um acampamento nas redondezas e a árvore fica no começo de um desfiladeiro. 

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 19 – Cotorra Springs

Diretamente a leste de Cotorra Springs. Atravesse a estrada para chegar à região com mais árvores. 

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Apanhador dos sonhos 20 – The Loft

Para finalizar a caçada, siga para The Lost, em Ambarino. Olhando a partir da torre de observação você verá um galho seco, meio cortado. É a parada (quase) final da nossa missão. Falta só a flecha!

Imagem: IGN
Imagem: IGN

Localização da Ponta de Flecha Antiga

De posse de todas as 20 peças, é hora de encontrar a Ponta de Flecha Antiga. Olhando no mapa você verá que todos os desenhos se conectam formando o desenho de um búfalo. Um dos pontos não fará parte da imagem, estando logo acima de Elysian Pool. Siga até lá e vá para baixo da cachoeira. 

Atravesse as águas e siga em direção à parte da caverna com luz no teto. Escalando algumas partes você encontrará o item, que concede o dobro de fôlego enquanto estiver equipado com um arco em suas costas. 

Se tiver dificuldades com algum dos apanhadores, dê uma olhada no vídeo abaixo, que mostra em ação cada uma das localizações:

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Kogumeloplay, Polygon, PS Pedro e IGN