APRENDENDO A JOGAR

Como pegar todas as cores do sabre de luz em Star Wars Jedi: Fallen Order

Desenvolvido pela Respawn Entertainment, Star Wars Jedi: Fallen Order coloca os jogadores no papel de Cal Kestis, um jovem Padawan que sobreviveu ao massacre de sua Ordem 66, atacada brutalmente pelo Império.

Pouco a pouco você descobrirá os poderes da força e aprenderá a manusear o seu sabre de luz. O jogo leva a sério a relação entre aprendiz e arma, permitindo a personalização completa do lightsaber.

Inicialmente disponível nas cores verde e azul (clássicas da Ordem Jedi), os equipamentos podem ser customizados com novas cores, formatos e empunhaduras.

Veja onde encontrar todas as cores para o seu lightsaber e como aplicá-las.

Como liberar as cores do sabre de luz em Star Wars Jedi: Fallen Order

Inicialmente, Cal Kestis herda o sabre de luz de seu mestre, podendo optar apenas entre as cores azul ou verde. É necessário progredir pela campanha até chegar ao planeta Ilum.

Necessitando de uma nova arma, você poderá escolher o seu cristal Kyber e forjar um novo elo com a Força, escolhendo agora entre as seguintes cores:

  • Azul
  • Verde
  • Roxo
  • Amarelo
  • Ciano
  • Magenta
  • Índigo
  • Laranja*

São oito cores ao todo, sendo a lâmina de luz laranja* exclusiva para quem comprou Star Wars Jedi: Fallen Order na pré-venda, não havendo ainda uma forma de obtê-la na campanha. Uma vez conquistado o cristal Kyber, você poderá visitar uma workbench em qualquer lugar do mundo para personalizar a arma e mudar a sua cor.

Assista à cena em que Cal escolhe a nova cor de sua arma abaixo:

Como personalizar o seu sabre de luz

Há uma série de bancadas de trabalho (workbenches) espalhadas pelos planetas do game. A mais acessível delas está em sua própria nave, a Mantis, próxima ao ponto de meditação. Elas permitem customizar o sabre de luz em cinco diferentes aspectos:

  • Color (Cor do sabre)
  • Switch (Chave de ativação)
  • Sleeve (Empunhadura)
  • Emitter (Emissor, a ponta de saída de luz)
  • Material (define a aparência geral do sabre)

Uma vez destravado, o sabre de luz duplo pode ter opções diferentes para cada bocal. Novas opções de personalização são encontradas em baús ao longo da campanha.

Alguns ficam evidentes, mas outros exigem mais dedicação por parte dos jogadores. Para verificar quantos baús ainda faltam, abra o mapa e passe o cursor por cima de uma determinada região. 

Como destravar o sabre de luz duplo em Star Wars Jedi

Um dos upgrades disponíveis no jogo permite a Cal empunhar um sabre duplo, exatamente igual ao utilizado por Darth Maul. Seus golpes costumam ser mais leves, mas a grande vantagem está na capacidade de rebater projéteis de múltiplas direções e de lidar com grandes quantidades de inimigos. 

Para desbloquear o equipamento, vá para Dathomir assim que conseguir acesso à Holotable da nave Mantis. Siga rumo ao objetivo até encontrar uma figura encapuzada.

Depois da cena, vá para a o ponto em que o estranho estava, olhe para trás para localizar uma passagem à direita e siga até chegar à Workbench especial. Lá você aprenderá como construir o seu sabre duplo.

Outra maneira de conseguir o equipamento é no planeta Bagona, mas para isso você precisará explorar completamente o planeta Zeffo e adquirir a habilidade Force Push, além do Scomp Link para o seu companheiro robótico, o BD-1. É uma rota bem mais longa em relação à do planeta Dathomir. 

Caso já tenha destravado o sabre duplo ao chegar no planeta Ilum, Cal Kestis separará as lâminas para executar dois ataques especiais, que só são possíveis com a construção da nova lâmina. 

Agora que você já sabe como pegar todas as cores e o sabre de luz duplo, é hora de partir com tudo para cima do Império. 

Interessado em Star Wars Jedi: Fallen Order, mas não sabe se o PC aguenta rodar o game? Sem problemas, clique aqui para ver todos os requisitos mínimos de hardware, incluindo processador, placa de vídeo e memória RAM. 

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Gamepur e Rock Paper Shotgun