NOVIDADES

Conheça Oryx e Iana, os novos operadores de Rainbow Six Siege

Durante o Six Invitational, o campeonato mundial de Rainbow Six Siege (R6S), a Ubisoft finalmente revelou todos os detalhes de Void Edge, a nova temporada e Operação do game. As duas principais novidades são Oryx e Iana, os novos operadores de Defesa e Ataque, que chegam ao jogo com habilidades únicas que podem transformar a estratégia das partidas em muitos dos mapas. 

Outros destaques do que foi mostrado ao público incluem ainda um novo sistema de pings para informações, ajustes, nerfs e rebalanceamento dos atuais Agentes, além do anúncio de novos mapas e reworks de alguns cenários queridos do público, como Oregon e House. Tudo isso deve ser lançado ao longo do Ano 5.

Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre Oryx e Iana, os novos operadores de Rainbow 6 Siege. 

Oryx e Iana operadores de Rainbow Six Siege

Iana – Uma operadora letal para seus sentidos

  • Nome Real: Nienke Meijer
  • Data de Nascimento: 27 de agosto (35 anos)
  • Local de Nascimento: Katwijk, Países Baixos
  • Função: Atacante
Iana Rainbow Six Siege

Filha de uma importante engenheira, Iana estudou engenharia Aeroespacial na tentativa de se tornar piloto de caça. Por conta de seu albinismo e retinas comprometidas, ela foi recusada, alterando o foco de seus estudos para a engenharia de sistemas. Prodígio como a mãe, Iana criou lentes de contato capazes de compensar sua deficiência genética, tendo ainda a vantagem de uma sobreposição de Realidade Aumentada de última geração. 

Combinando essa tecnologia a projetores holográficos, Iana criou o Replicador Gemini, sua habilidade principal de combate em Rainbow Six Siege. Ao ativá-la, Iana cria uma projeção holográfica que se parece, se move e soa exatamente como a atacante, sendo a ferramenta perfeita para coletar informações e confundir os inimigos.

A ferramenta perfeita para coletar informações e confundir os inimigos.

Ao levar um tiro, esse holograma simplesmente desaparece, dando uma oportunidade para que Iana use a informação e cace os defensores. Outra possibilidade é agir em dupla: leve o holograma de Iana na frente, enquanto um colega de equipe segue logo atrás para pegar os inimigos desprevenidos.

Status:

  • Armadura: 2
  • Velocidade: 2
  • Habilidade especial: Replicador Gemini

Loadout de Iana

Armas primárias: 

  • ARX200 – Rifle de assalto
  • G36C – Rifle de Assalto

Arma Secundária:

  • MK1 9mm – Arma Curta

Gadgets:

  • Granada Frag
  • Granada de Fumaça
Conheça Oryx e Iana, os novos operadores de Rainbow Six Siege

Oryx – o Destruidor de paredes

  • Nome Real: Saif Al Hadid
  • Data de Nascimento: 3 de julho (45 anos)
  • Local de Nascimento: Azraq, Jordânia
  • Função: Defensor
Oryx Rainbow Six Siege

Vindo da Jordânia, Oryx é o mais novo operador defensivo de Rainbow Six Siege. Com 2 pontos de velocidade e armadura, Oryx é feito para ser roamer, isto é, um defensor que circula livremente pelo mapa em busca de invasores. O que o torna tão especial não é seu status, mas sim sua habilidade única: Oryx pode correr rapidamente por curtos intervalos de tempo e saltar entre andares utilizando alçapões abertos. 

Isso é permitido graças à habilidade Remah Dash, um dispositivo que aumenta a potência de arranque de Oryx. Ao se posicionar abaixo de um hatch, o jogador pode saltar para simplesmente espiar o andar de cima ou escalar de fato, dando ao operador uma habilidade de deslocamento inigualável.

Mas essa não é a única força de Oryx: a habilidade Remah Dash pode ser usada para corridas rápidas e explosivas. Mire em uma parede destrutível e Oryx a atravessará, perdendo apenas 10 pontos de vida no processo. Você pegará a todos de surpresa, podendo flanquear os invasores sem dificuldades. 

Melhor ainda: ao utilizar o Dash diretamente sobre os oponentes, você os jogará no chão, tendo tempo suficiente para sacar sua arma e eliminá-los do combate. Isso vale também contra os atacantes com escudo (Montagne, Blitz e Recrutas), sendo um ótimo counter contra um rush full shield

Ao utilizar o Dash diretamente sobre os oponentes, você os jogará no chão.

Status:

  • Armadura: 2
  • Velocidade: 2
  • Habilidade especial: Remah Dash

Loadout de Oryx

Armas primárias: 

  • SPAS-12 – Espingarda
  • MP5 – Submetralhadora

Arma Secundária:

  • Bailiff 410 – Arma curta
  • USP40 – Arma curta

Gadgets:

  • Arame Farpado
  • Câmera à prova de balas

Muito mais do que novos operadores

Como dissemos, os operadores foram apenas a ponta do Iceberg quando falamos das novidades que estão a caminho de R6S. A Ubisoft lançará ainda na primeira temporada do Ano 5 o Rework de Oregon, um dos mais famosos mapas. O objetivo é torná-lo mais competitivo entre defensores e atacantes, criando novas rotas de circulação e refazendo completamente o setor subterrâneo do mapa, onde ficava a antiga lavanderia. Confira o antes e o depois no vídeo abaixo: 

A Ubisoft também trabalhará no Arcade Playlist, uma fila de partidas online com regras únicas a cada temporada, com modificadores variados que tornam as partidas mais divertidas. A primeira delas é o modo Golden Gun, similar ao de 007 para N64, onde todos têm uma pistola dourada, capaz de matar com um único disparo. 

Oryx e Iana

Na segunda temporada do Ano 5 a novidade será o rework do mapa House. Também querido pela comunidade, House é atualmente considerado pequeno demais para partidas competitivas de alto nível, o que limita seu potencial de estratégias e transmissão. Novamente, confira a seguir algumas das mudanças:

A temporada dois trará mais dois operadores inéditos para R6S, mas o ritmo começa a diminuir nas Temporadas 3 e 4 do Ano 5. Segundo a desenvolvedora, isso está longe de significar que eles estão diminuindo o suporte ao game. Pelo contrário: o objetivo é trabalhar cada vez mais para melhorar o conteúdo já existente e torná-lo mais competitivo, eliminando os bugs e fazendo de Rainbow Six Siege a experiência definitiva no segmento de jogos de FPS competitivos online. 

O que achou dos anúncios? Pretende comprar os novos operadores Iana e Oryx? Conte para a gente aqui nos comentários. Estaremos esperando por vocês online, seja nas playlists casuais, competitivas ou Arcade de R6S!

Fonte(s): Ubisoft, R6S

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.