APRENDENDO A JOGAR

Como fazer para não ser banido em Call of Duty: Warzone

Call of Duty: Warzone está fazendo tanto sucesso que já ultrapassou a marca dos 60 milhões de jogadores ao redor do mundo. O Battle Royale lançado gratuitamente na loja da Activision coloca 150 jogadores em um mapa gigantesco para disputarem pelo título de campeão. Como em todos os jogos online, você corre o risco de ser banido se pisar fora da linha. Por isso mostraremos tudo aquilo que você deve fazer se não quiser tomar um ban.

A Activision estabeleceu políticas bem severas para tentar manter o jogo o mais amigável e competitivo possível. Confira abaixo algumas das regras e sugestões de comportamento para manter a sua conta saudável e livre de banimentos em CoD Warzone.

1. Cheaters e mods não são bem-vindos em CoD Warzone!

O uso de qualquer ferramenta de terceiros que modifique Call of Duty Warzone para ganho de vantagem indevida, manipulação de dados e status ou dos arquivos do jogo está sujeita a punições e banimentos. Entre os exemplos de ferramentas proibidas a Activision lista as seguintes:

  • Aimbots 
  • Wallhacks
  • Trainers
  • Hacks de Status
  • Modificações de texturas
  • Hacks do leaderboard
  • Injetores de código estranho ou que alterem o jogo no disco e na memória

A punição para a primeira ofensa é a suspensão permanente do direito de jogar online (ou seja, ban!), além de um reset em todas as suas armas e customizações. Também será bloqueado dos rankings online. 

Modificações nos consoles também não são permitidas, passando pelo mesmo esquema de punição. Do mesmo modo, qualquer tentativa de descompilação do código e engenharia reversa de CoD Warzone vai resultar em um belo banimento.Não é preciso nem haver reincidência. 

 banido em Call of Duty: Warzone

2. Pirataria? Não pode, amiguinho!

Apesar de ser gratuito, CoD Warzone está no mesmo aplicativo da campanha de Call of Duty Modern Warfare Remastered. E muita gente tenta piratear a campanha. Se você tentar isso, saiba que incorrerá nas mesmas punições do tópico anterior, incluindo um belo ban para a sua conta do Warzone. 

No caso de itens obtidos ilegalmente (como skins e armas), a penalidade para a primeira ocorrência é a suspensão temporária da conta. Novas tentativas vão fazer com que você seja banido. Não diga que não avisamos!

3. Não tente a sorte com hardware modificado

Call of Duty Warzone também não gosta de hardwares modificados para obtenção de vantagem. Isso inclui controles e principalmente aqueles equipamentos que interferem propositalmente na rede, como Flooders de IP e Chaves de Lag, desenhadas para deixar todo mundo com péssimo desempenho no servidor e você na vantagem. 

Pela dificuldade de reconhecimento desse hardware, a pena inicial é leve, com suspensão temporária do direito de jogar online e reset de todos os dados que já listamos. Agora, se o cidadão insistir no erro… É Ban na certa, permanente e sem direito a choro!

4. Não venda seus serviços de expert online

Jogar Warzone com aquele amigo mochila não tem problema nenhum. O problema é formar parties para empurrar a galera e ganhar XP, prestígio e pontuação de forma indevida (geralmente sob a forma de um serviço pago, algo muito comum em outros jogos competitivos). Essa prática é chamada de Boosting. 

A primeira suspensão é temporária, como um aviso, acompanhada de resets na sua conta, equipamentos e pontuação. Se persistir no Boosting você será banido e bloqueado para sempre do jogo e das tabelas de pontuação. 

 banido em Call of Duty: Warzone

5. Glitching

Imagine que você encontra um bug que dá a você uma enorme vantagem no jogo, como mergulhar no chão, ficar invisível e conseguir matar todos os oponentes sem ser detectado. Essa prática é conhecida como Glitching quando realizada de forma intencional nos servers do game. 

A primeira penalidade é uma suspensão leve, enquanto a reincidência dá banimento permanente, se aplicando todas as regras que mencionamos anteriormente. 

6. Griefing, toxicidade e outros comportamentos ofensivos

Por fim chegamos a uma das práticas mais comuns nos jogos online moderno: os comportamentos abusivos e a toxicidade. Call of Duty tem a comunicação semi-aberta, de modo que você pode ouvir seus inimigos xingando ao morrerem ou serem mandados para o Gulag. 

Você pode ouvir seus inimigos xingando ao morrerem ou serem mandados para o Gulag.

Não revide, pois é muito fácil acontecer de um perdedor frustrado denunciar sua conta. É só abrir o menu e pressionar X para denunciar um player. E há grandes probabilidades do comportamento dessa pessoa ser analisado pela equipe da Activision, resultando em ban ou suspensão. Segundo a empresa, essas são as punições previstas para o comportamento ofensivo ou tóxico em CoD Warzone:

  • Primeira ofensa: banimento temporário 
  • Segunda ofensa: banimento temporário e remoção dos direitos de uso de party no jogo
  • Ofensas repetidas ou extremas: banimento permanente da conta, com aplicação de todas as demais consequências envolvidas. 

Como saber se eu fui banido?

As políticas de banimento em Call of Duty Warzone são tão agressivas que muitos dos usuários do game reportaram terem sido banidos “por nada”, não tendo feito uso de quaisquer programas de hack ou similares. Muitos desses casos são revistos pela empresa e as contas liberadas alguns dias depois. 

Casos mais sérios recebem avisos formais de banimento da conta. Mas há algo chamado de Shadow Ban em Warzone. Essa é uma espécie de banimento silenciosa, na qual você pode acessar o jogo e os menus normalmente, mas na hora de procurar partidas fica preso na busca com ping em mais de 150ms. 

Essa é uma espécie de banimento silenciosa.

Não há uma justificativa dada a você e pode ser que sua conta permaneça assim por alguns dias. Alguns usuários reportaram que foi depois de uma kill que irritou o adversário, outros simplesmente não fazem ideia do motivo. 

Se acontecer com você, a melhor solução é entrar em contato direto via suporte da Activision e solicitar a abertura de um ticket pedindo a revisão do banimento/correções na conta. 

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.