ESPECIAIS

Os 10 melhores jogos de super-herói que você precisa conhecer

Quem não ama jogos de super-herói? A maioria de nós cresceu lendo HQs e imitando personagens como Batman, Homem-Aranha e Superman. Essa paixão toda fez a Marvel explodir nos cinemas com todas as suas franquias, fechando em Vingadores: Ultimato um dos arcos mais ambiciosos e lucrativos da história de Hollywood. 

Para a nossa alegria, sempre tivemos excelentes jogos de heróis para curtir, desde a geração do SNES e PlayStation One. Por isso, para celebrar alguns dos melhores games já criados, listamos 10 dos melhores jogos de super-herói que você precisa conhecer. 

Vamos às  indicações!

jogos de super-herói

10 melhores jogos de super-herói que você precisa conhecer

10. Viewtiful Joe

Desenvolvedora: Capcom

Plataforma: GameCube

Ano de lançamento: 2003

Sempre especialista em uma boa pancadaria, a Capcom produziu um mini-herói dos cinemas. Combos alucinantes e muita ação em frente às câmeras fizeram de Viewtiful Joe um sucesso do GameCube e PS2. Uma pena que o jogo foi tão pouco apreciado na época do seu lançamento. 

8. Infamous

Desenvolvedora: Sucker Punch

Plataforma: PlayStation 3

Ano de lançamento: 2009

Herói por acidente, Cole MacGrath tem que usar seus poderes elétricos para decidir seu destino. O que torna o primeiro e o segundo Infamous tão únicos é a mecânica de Karma, com a qual você pode se tornar literalmente um vilão ou um grande super-herói. Infamous tem um visual sombrio e uma jogabilidade bastante fluída para a época em que foi lançado, recebendo um novo jogo já na geração do PlayStation 4. 

9. The Wonderful 101: Remastered

Desenvolvedora: Platinum Games

Plataforma: PlayStation 4, Nintendo Switch, Wii U, Microsoft Windows

Ano de lançamento: 2020

Outro jogo que teve seu sucesso limitado na época de lançamento foi The Wonderful 101. O game foi originalmente lançado apenas para o Wii U, fazendo uso da tela de toque do console da Nintendo. Felizmente uma versão remasterizada saiu recentemente para PC, PS4 e Switch. 

A diversão do jogo está na mecânica de Morph, com a qual os 100 pequenos heróis se unem, dando vida a ataques simplesmente devastadores, dignos das melhores cenas de gibis. As batalhas contra os Bosses são especialmente divertidas!

7. Batman: Arkham Knight

Desenvolvedora: Rocksteady Studios

Plataforma: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows

Ano de lançamento:  2015

O terceiro jogo da Saga de Arkham não é o melhor entre seus pares, mas ainda assim merece estar em nossa lista. Arkham Knight caprichou muito na apresentação gráfica e em algumas mecânicas novas, confirmando a habilidade da Rocksteady em contar boas histórias. 

O sucesso da franquia foi tão grande que o modelo passou a ser adotado como a referência da indústria, não apenas para jogos de heróis, mas também para muitas outras IPs. Infelizmente o game exagerou um pouco na dose de Batmóvel, piorando o ritmo do jogo em relação a Arkham Asylum e City. No mais, muita pancadaria e diversão!

6. Ultimate Marvel vs. Capcom 3

Desenvolvedora: Capcom

Plataforma: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Microsoft Windows, Xbox 360, PlayStation Vita

Ano de lançamento: 2011

Desde o PlayStation 1 e dos Arcades a franquia Marvel vs. Capcom é sinônimo de pancadaria de qualidade. A série é consagrada como uma das melhores do gênero de luta e conta com uma infinidade de personagens tanto da Capcom quando da Marvel para você curtir. 

Cada personagem tem muitos golpes especiais, além de Super ataques e até mesmo combinações com os golpes de seus parceiros. Ultimate Marvel vs. Capcom 3 também foi o primeiro game da série a fazer a transição para o mundo 3D. Há quem diga que até hoje ele é infinitamente superior ao seu sucessor…

5. South Park: A Fenda que Abunda Força

Desenvolvedora: Ubisoft

Plataforma: PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows

Ano de lançamento: 2017

Você quer trocadilhos? Deixa com South Park! Lançado lá fora com o título South Park: The Fractured But Whole, o game é um RPG desenvolvido pela Ubisoft no qual Cartman e companhia se unem para combater os criminosos da pacata cidade, com Guaxinim e Amigos.

Você assume o papel do novato e começa a explorar uma infinidade de poderes (será mesmo?) que são pura diversão. O game é a continuação do igualmente divertido The Stick of Truth.

4. Injustice 2

Desenvolvedora: NetherRealm Studios

Plataforma: PlayStation 4, Xbox One, Android, Microsoft Windows

Ano de lançamento: 2017

Pegue a equipe responsável por Mortal Kombat e dê a ela liberdade total para criar um jogo de luta com todos os personagens principais da DC. Em Injustice 2 esses heróis quebram tudo, com direito a um modo de história completo (de fazer inveja a jogos como Street Fighter V), customização completa de roupas, equipamentos e armaduras, além de eventos temporários para manter a comunidade sempre online. 

Injustice 2 conseguiu melhorar em praticamente todos os aspectos quando comparado ao game original. Para quem gosta da DC e quadrinhos, o jogo é simplesmente um espetáculo.  

3. Batman: Arkham Asylum

Desenvolvedora: Rocksteady Studios

Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows, Mac OS Classic, Ouya

Ano de lançamento: 2009

Arkham Asylum foi o primeiro jogo da série criada pela Rocksteady. A desenvolvedora acertou em cheio ao trazer o Homem-Morcego para o PC, inovando em questões de jogabilidade, a exemplo do combate corpo a corpo e da movimentação pelo cenário.

O cenário também é cheio de segredos a serem desvendados, graças aos desafios do Charada. 

A trama foi escrita pelo veterano de Batman, Paul Dini, e se passa nos arredores de Arkham Asylum. Coringa apronta mais uma de suas tantas peças e inicia a rebelião, liberando alguns dos piores vilões que já passaram pela cidade de Gotham. Para muita gente, o game está entre os melhores de herói já criados, explorando cada detalhe do Hospício. 

2. Spider-man

Desenvolvedora: Insomniac Games

Plataforma: PlayStation 4

Ano de lançamento: 2018

Jogos excelentes não faltaram para o Homem-Aranha. Apesar de ele ter explodido no mundo dos games durante a geração do PlayStation One, seus jogos já esbanjavam qualidade desde a época do Super Nintendo. 

O mais recente lançamento é Spider-Man para PS4, um jogo criado pela Insomniac Games no qual você pode explorar cada canto da cidade de Nova Iorque. Arranha-céus por todos os lados para você se pendurar, poderes clássicos e trajes que amplificam as habilidades de Peter Parker são a fórmula perfeita para um dos melhores jogos lançados nos últimos anos. 

jogos de super-herói

Não é à toa que o game quebrou recordes de venda e já tem uma espécie de continuação confirmada para PlayStation 5, desta vez com Miles Morales. 

1. Batman Arkham City

Desenvolvedora: Rocksteady Studios

Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows, Wii U, OS X, Xbox One e Playstation 4

Ano de lançamento: 2011

Tem Batman demais para uma lista só? A culpa não é nossa, mas sim da Rocksteady, que fez uma sequência maravilhosa de jogos! Arkham City é uma evolução natural do primeiro episódio, levando você a explorar cada canto de Gotham City. 

Entre os vilões do segundo game estão Coringa (novamente dublado pelo ícone Mark Hamill), Pinguim, Senhor Frio, Bane, Duas Caras e outros rostos bem famosos dos quadrinhos da DC. Maior, mais agressivo e variado, Arkham City é uma continuação mais do que desejada, levando a ponta do nosso Top 10 de jogos de heróis. 

Agora que você já viu a nossa lista, vamos combinar uma coisa? Tem tanto jogo bom de herói que fica difícil de listar todos eles aqui. Deixamos para trás nomes como DeadPool, 

Marvel Ultimate Alliance, Batman Arkham VR, Spider-man 2 (PS2), LEGO Marvel Super Heroes 2, Batman The TellTale Series, Saints Row 4 e The Punisher simplesmente porque eles não cabiam na lista original. 

Se você curte HQs, jogos de heróis e uma boa dose de diversão, recomendamos procurar e testar cada um desses games. Você não vai se arrepender!

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.