APRENDENDO A JOGAR

FIFA Ultimate Team: 5 dicas para ajudar você a montar um time vencedor

Há quem ame e há quem odeie o FUT da franquia FIFA. O modo Ultimate Team é voltado para os jogadores que têm mais tempo disponível para criar uma equipe e levá-la ao estrelado. Porém, para se dar bem neste modo, não são apenas horas de jogo que você precisa investir.

Embora o game de a opção de evoluir mediante a compra de cartas, lançar mão de boas estratégias é o primeiro passo para não queimar a largada. Um time forte é aquele que se mostra equilibrado, veloz e com jogadores que tenham boa capacidade de resistência. Porém, para buscar atletas que preencham esses requisitos, é preciso ficar atento ao funcionamento desse modo.

Nesse artigo, listamos cinco dicas imprescindíveis para que você consiga evoluir no jogo usando apenas o seu próprio esforço.

1. Entenda como funcionam as cartas

Não tem outro jeito: você precisa compreender o funcionamento das cartas se quiser evoluir no jogo. Além dos atributos técnicos presentes em cada uma delas, você precisa saber que um mesmo jogador pode aparecer com cartas diferentes, dependendo do contexto. Por exemplo, Lionel Messi do Barcelona atual tem um score enquanto o Lionel Messi da seleção argentina pode ter um score mais baixo.

Como o game é dinâmico, as pontuações podem ainda ser alteradas de acordo com o desempenho do atleta na vida real. Portanto, é preciso entender qual jogador você está comprando e como está o desempenho dele no mundo real para saber se se trata de um bom investimento. Por fim, não descuide das cartas consumíveis. São elas que permitem prorrogar o contrato ou recuperar a forma física de um jogador.

2. Crie uma química entre os jogadores

Esse é um dos aspectos que mais geram dúvidas nos iniciantes: como criar uma boa química entre os jogadores? Essa “liga” é representada pelos traços que ligam um atleta a outro na hora de conferir a escalação. Linhas verdes indicam a perfeição, enquanto linhas laranjas ou vermelhas indicam que algo deve ser melhorado.

Para criar uma química entre os seus atletas é simples: eles precisam ser todos de uma mesma nacionalidade, de um mesmo clube ou de uma mesma liga. Cinco jogadores do Liverpool e seis do Real Madrid, por exemplo, vão gerar uma química mais baixa do que onze jogadores do Villareal. É um fator de auxílio na montagem do elenco, mas não é determinante.

3. Participe dos desafios extras

Manter os jogadores ocupados e fazer com que eles voltem todos os dias à plataforma é a uma das missões da EA com o FUT. Para isso, foram colocados desafios diários que, quando cumpridos, geram cartas de bonificação. Há desafios diários e semanais e quanto maior for o grau de dificuldade, maior será o prêmio.

O importante é que você vá a campo com um time competitivo

Outras formas de buscar mais moedas e atletas é por meio dos modos Squad Battles e Desafio de Montagem de Elenco. Fique atento ao segundo item, pois quando você envia um elenco para cumprir uma missão, os jogadores saem do seu plantel, ficando indisponíveis para as partidas seguintes.

4. Busque boas ofertas no mercado

Esse é um truque importante para você ficar de olho. O mercado de transferências é bastante dinâmico e jogadores “em alta” costumam custar muito mais caro. Dessa forma, vale a pena garimpar boas opções que tenham uma melhor relação custo-benefício. Há muitos atletas baratos, de alto nível, capazes de levar seu time a muitas vitórias.

Resultado de imagem para fifa ultimate team

Note que um mesmo jogador pode aparecer por vários preços diferentes. Assim, busque comprar os atletas mais em conta e revende-los por valores mais altos. Dessa forma, além de obter lucro, você garante um elenco com bons atletas para encarar as partidas. É como se fosse um clube de verdade: em algumas situações, vender um ídolo goleador pode fazer todo o sentido, se a proposta for muito boa.

5. Evite partidas online no início

Há várias temporadas em modo offline, ou seja, que permite que você enfrente adversários controlados pelo computador. Esses jogos costumam ser mais fáceis do que aqueles contra jogadores reais online. Por essa razão, para quem está começando pode ser mais interessante apostar nessas partidas como forma de ganhar prêmios e evoluir o time.

De início, os prêmios são pequenos, mas à medida que você evolui eles melhoram. Depois de um certo tempo, comece a arriscar partidas contra outros adversários. O importante é que você vá a campo com um time competitivo e capaz de brigar de igual para igual contra adversários mais experientes.

Loja Oficial 2AM Gaming

Fonte: EA Sports