APRENDENDO A JOGAR
O que você precisa saber para criar itens em The Division 2
A Estação de Criação de itens é parte essencial da sua jornada em The Division 2, o segundo jogo da franquia Ubisoft que mistura RPG, tiros e muita ação. Com os perigos da Zona Escura à espreita, uma das melhores maneiras de fortalecer seus equipamentos é botando as mãos na massa, ou melhor… Nas ferramentas!
Como desbloquear a Estação de criação
Inicialmente bloqueada, a bancada de criação de itens ficará ao seu dispor somente quando você completar o primeiro aprimoramento do Assentamento Teatro. É necessário recrutar a doutora Inaya al-Khaliq. Sendo uma exímia engenheira mecânica, Inaya ficará responsável por toda a pesquisa e desenvolvimento das tecnologias que estão por trás dos seus itens.
Para mergulhar na arte do crafting de itens serão necessárias três coisas: os materiais a serem utilizados na criação, os diagramas (blueprints) daquilo que você pretende fabricar e os créditos para operar a bancada.
Um aviso antes de começarmos…
Criar itens em The Division 2 é bem vantajoso, normalmente resultando em equipamentos que possuem status superiores aos que você encontra pelo caminho. Contudo, é apenas no cenário avançado (desbloqueado quando os jogadores atingem o nível 30) que os itens mais poderosos começam a ser revelados.
Também será necessário fazer o upgrade da Bancada de criação em si. Isso exige que o seu Mundo suba de tier para que sejam liberadas as melhorias e os itens de classes mais altas. Os materiais exigidos para subir o nível da bancada de criação são aço, eletrônicos e filamentos de impressora.
Sobre a confecção dos itens em si, considerando que serão utilizados os mesmos materiais para criar as armas tanto antes quanto depois do cenário avançado, pode ser uma estratégia mais inteligente guardar os seus recursos e subir de nível na raça para colher os frutos depois.
Os materiais de criação estão espalhados pela cidade de Washington.
Isso apenas não se aplica às modificações das armas, uma vez que os status delas não mudam. Uma vez obtidos os diagramas, você pode e deve criar os mods que achar mais convenientes. Pronto para continuar? Abaixo detalharemos quais são os tipos de materiais, como obtê-los e onde conseguir os outros recursos necessários para fabricar o seu loadout dos sonhos.
Quais tipos de itens podem ser fabricados?
O rol de itens que podem ser criados em The Division 2 é muito amplo. Novamente, cada um deles exige um diagrama de criação específico. No menu do jogo são listados os seguintes tipos de equipamentos:
- Arma;
- Modificações e Miscelâneos (77 modelos);
- Máscara;
- Colete;
- Mochila;
- Luvas;
- Coldre;
- Joelheiras;
Os itens são subdivididos por cores que denotam a classe deles, tais como Avançados, exóticos e outros. Entre os materiais necessários para a produção estão aço, componentes estruturais, componentes exóticos, policarbonato, titânio e fibra de carbono. É possível ver todos os atributos finais de um item antes de tomar a decisão de fabricá-lo na bancada.
Como encontrar os Materiais de Criação
Os materiais de criação estão espalhados pelos mais diferentes cantos da cidade de Washington. Eles podem ser encontrados sob a forma de loot ao vasculhar corpos, ou ainda em caixas, malas e outros esconderijos esconderijos. O segredo é manter a atenção ao passar pelo mapa e vasculhar cada canto. Fica muito mais fácil inclusive encontrar esses materiais em zonas que estejam sob a sua proteção e domínio, o que evita ataques surpresa.
Outra forma de conseguir esses materiais é desmontando as armas e equipamentos que não terão serventia para você. Para isso, é só navegar até eles no menu da Bancada de Criação e selecionar a opção “Desmontar”. Materiais de uma marca específica também podem ser obtidos ao desmontar itens produzidos pela mesma companhia, embora muitas vezes isso só ocorra com sucesso ao desmontar itens de alto nível.
Por fim, outra forma até mais divertida de conseguir os materiais é matando inimigos
A regra da especialização se aplica aqui também, de modo que certas facções tendem a derrubar mais de um tipo de componente do que as outras. As Hienas, por exemplo, têm uma tendência clara a carregar policarbonatos.
Onde encontrar diagramas e créditos
Há 4 principais formas de conseguir os diagramas em The Division 2. A primeira, e mais simples delas, é comprar dos vendedores. A vantagem desse método é poder escolher apenas aquelas que mais interessam a você. Outra forma é completando as missões do jogo. As premiações por fechar as mais variadas missões podem ser conferidas na mapa do jogo.
Projetos também podem recompensá-lo da mesma forma, bastando verificar o menu quando estiver nos Assentamentos ou na Casa Branca. Por fim, ao completar a porção principal da campanha, haverá também a opção de ganhar os diagramas capturando Pontos de Controle de Nível 3.
Já quando o assunto são os créditos, não há muito segredo: venda todos os equipamentos que forem inúteis e que não sirvam nem para desmonte, complete as missões de recompensa e também participe dos desafios semanais da Ubisoft. Aliás, essa última dica vale para todos os jogos feitos pela empresa, e não apenas para The Division.
Se você chegou até aqui, já domina boa parte do sistema de criação de itens em The Division 2. Agora resta subir de nível e juntar os insumos para produzir os itens dos seus sonhos. Depois disso? A Zona Escura e os perigos de Washington estarão à sua espera.
Fontes: Game Rant, MarcoStyle, Games Radar