NOVIDADES
Quando começa a Gamescom 2019 e o que esperar do evento?
Além da E3 e da Tokyo Games Show, aqueles que são apaixonados por jogos também acompanham todos os anos a Gamescom. Realizada em Colônia, na Alemanha, a feira reúne as principais potências da indústria e traz grandes anúncios de games, movimentando bastante o mês de agosto. Confira abaixo quando começa a Gamescom 2019, quais as principais atrações do evento e os rumores sobre possíveis anúncios.
Quando começa a Gamescom 2019?
A Gamescom 2019 acontecerá entre os dias 20 e 24 de agosto, em Colônia, na Alemanha. O evento costuma reunir as maiores desenvolvedoras de jogos do mundo, além de profissionais da área e jornalistas especializados.
Os ingressos custam entre 45 e 139 Euros e podem ser comprados online ou na bilheteria do evento.
Interessados em participar podem comprar ingressos online ou na bilheteria por preços que variam entre 45 e 139 Euros. A entrada para o público geral, no entanto, só ocorrerá a partir do dia 21 de agosto. A página de compra dos ingressos pode ser acessada neste link.
Conheça os participantes da Gamescom
Apesar de não ter divulgado ainda a relação de todas as empresas que estarão na edição 2019, podemos usar a lista do ano passado como uma boa referência de quem estará por lá. Nossa maior dúvida é com relação à Sony, que já pulou a E3. A empresa confirmou que estará na Alemanha, mas será que ela mostrará alguma novidade sobre o PlayStation 5? A rival Microsoft já falou um pouco sobre o novo Xbox Scarlett, portanto seria uma excelente oportunidade.
A maior dúvida entre os participantes é com relação à Sony, que já pulou a E3.
Empresas que participaram da Gamescom em 2018:
- 505 Games
- Activision
- Atlus
- Bandai Namco Entertainment
- Bethesda
- Bigben Interactive
- Capcom
- CD Projekt
- Crytek
- Daedalic Entertainment
- Deep Silver
- Electronic Arts
- Epic Games
- Focus Home Interactive
- Funcom
- Housemarque
- Konami
- Microsoft
- Modus Games
- Nintendo
- Perfect World Entertainment
- Playdius
- Saber Interactive
- SEGA
- Sony
- Square Enix
- THQ Nordic
- Ubisoft
O mapa abaixo mostra a divisão de todas as áreas do pavilhão em que será organizada a edição 2019 da Gamescom:
O que será mostrado na Gamescom
Em 2019, a abertura da Gamescom será comandada por Geoff Keighley, o organizador do The Game Awards, evento que é considerado como o “Oscar” do mundo dos games. Essa noite de gala acontecerá no dia 19 de agosto. Abaixo relacionamos algumas apresentações já confirmadas pelas desenvolvedoras.
Cyberpunk 2077
O novo RPG da CD Projekt Red finalmente vai ganhar demonstrações jogáveis. Espere por novos trailers mostrando os gráficos reais e mais cenários da campanha. Quem comprar ingressos da Gamescom provavelmente terá de encarar longas filas para testar o jogo em primeira mão. Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020.
Gears of War 5
Depois de aparecer brevemente durante a conferência da Microsoft na E3 2019, Gears of War 5 viajará até a Alemanha para mostrar ao mundo um novo modo de jogo. A apresentação deve ocorrer no dia 19 de agosto, via transmissão online.
Nintendo Switch Mini e Novo Switch
Há algumas semanas, a Nintendo revelou o Switch Mini, uma versão ainda mais portátil do seu console que chegará ao mercado sem controles destacáveis e sem possibilidade de se conectar com a sua TV. O produto é voltado a quem está sempre em movimento e deverá ser amplamente divulgado na feira, ao lado da versão atualizada do Switch padrão, que agora contará com quase o dobro da duração de bateria.
O que esperamos ver na Gamescom
Pela proximidade com a E3, a expectativa é de que muitos dos anúncios feitos em Los Angeles ganhem uma continuação. Torcemos para ver mais de jogos como o novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild (cujo título supostamente será Breath of Darkness), Watch Dogs Legion e Os Vingadores da Marvel.
Torcemos para ver mais de jogos como o novo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Watch Dogs Legion e Os Vingadores da Marvel.
Outros projetos que gostaríamos de ver são Grand Theft Auto 6 (você pode ler todos os rumores sobre o novo game da Rockstar clicando neste link), Street Fighter 6 e The Elder Scrolls 6, mas é muito provável que isso não ocorra antes do lançamento da nova geração de consoles da Sony e Microsoft.
Decepção com a Blizzard
Cercada por problemas, a criadora de Overwatch afirmou que não estará no evento para dedicar todas as suas energias ao desenvolvimento de novos projetos. Depois do fiasco com o anúncio de Diablo Eternal, não parece uma má ideia.
Fontes especulam que o novo Diablo (de verdade) está progredindo, mas o projeto já teve muitas baixas ao longo de sua vida.
THQ Nordic já confirmou o lineup
A desenvolvedora de Darksiders já confirmou a sua presença e disse que levará cinco de seus jogos para que os participantes possam testá-los com demonstrações jogáveis. Os títulos são:
- Biomutant (PC, PlayStation 4 e Xbox One)
- Darksiders Genesis (Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One)
- Desperados III (PC, PlayStation 4 e Xbox One)
- Destroy All Humans (PC, PlayStation 4 e Xbox One)
- SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated (Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One)
Além desses, a THQ promete revelar um projeto inédito em sua apresentação. Outros dois jogos serão mostrados apenas a portas fechadas, para a imprensa. Já têm alguma ideia do que está vindo por aí? Se sim, diga para a gente aqui nos comentários. Aproveite para relembrar como foi a E3 2019 e reveja todos os anúncios de jogos da Microsoft, Square Enix, Electronic Arts, Ubisoft e Bethesda.