NOVIDADES

Como se tornar o pior vilão possível em Red Dead Redemption 2

Sendo um jogo dos criadores de Grand Theft Auto (GTA), Red Dead Redemption 2 é um prato cheio para quem gosta de mundo aberto e Velho Oeste. No papel de Arthur Morgan, os jogadores devem seguir pela campanha principal, observando os eventos da história do game. Contudo, cabe a você definir como se comportar durante a jornada. Você prefere ser o bonzinho ou pretende se tornar o pior vilão possível?

O seu status em RDR2 é medido pela chamada barra de honra, uma espécie de mostrador que pesa as boas e más ações para mostrar as suas tendências. Se escolher a rota do mal, temos a receita certa para você. Daremos dicas certeiras para você jogar a sua barra de Honra lá no lado mais maldoso.

red dead redemption

Como se tornar o pior vilão em Red Dead Redemption 2

Certamente se tornar um vilão, um forasteiro desonrado, é algo muito mais fácil do que acabar o jogo como alguém respeitado. Dizemos isso porque as ações que levam você ao mau caminho são mais simples, envolvendo mortes, roubos e altas doses de descuido. Já quem prefere acabar o jogo como um verdadeiro santo terá de realizar várias tarefas ao longo do caminho, incluindo salvar pedestres, ganhar dinheiro honestamente e proteger a lei. 

Como estamos falando de perder honra, aí vão algumas das principais coisas que você pode fazer para baixar o seu medidor.

red dead redemption

1. Roube sem pensar duas vezes

Uma das formas mais óbvias de perder a sua honra é roubar os NPCs do jogo, estejam eles nas cidades ou nas trilhas. O efeito será ampliado se você optar por bater a carteira e os pertences de alguém que está gritando por socorro. Pense naqueles presos a árvores ou ao trilho do trem.

O efeito será ampliado se você optar por bater a carteira e os pertences de alguém que está gritando por socorro.

Se você resolver assaltar uma loja, a perda de honra será ainda mais alta! Para isso, adentre o recinto friamente e depois mire sua arma na direção do atendente. Faça com que ele entregue o dinheiro e saia rápido, pois você se tornará um procurado em questão de instantes.

2. Procure por Loot no corpo dos mortos

Outra ação que causa uma ligeira perda na barra de honra é saquear os corpos mortos no chão, principalmente quando você não foi o responsável pelas mortes. Apesar de reduzir a honra, o efeito é pequeno, exigindo vários loots para gerar uma mudança perceptível. 

3. Não tenha dó dos animais

É difícil, a gente sabe. Mas para se tornar um desonrado, um dos métodos é simplesmente maltratar os animais, começando pelo roubo de cavalos. Depois, já com o animal em sua posse, espancá-lo ou matá-lo gera pontos negativos. Apenas tome cuidado para não dar um soco no cavalo estando diretamente atrás dele. Você levará um coice sem precedentes e acabará morto.

4. Pegue um trem emprestado!

Se roubar casas e NPCs dá pontos negativos de honra, qual o próximo passo? Roubar um trem, é claro! Aproveite a jornada para amarrar e torturar todos os frequentadores e funcionários. Você não quer ser o maior dos vilões?

5. Seja detestado pela sua própria gangue

Em várias cenas é possível interagir com os seus colegas de acampamento. Essa é a hora de fazer o seu lado malvado brilhar. Confronte cada um dos integrantes do bando dando as respostas mais canalhas possíveis. Aproveite e não faça contribuições financeiras a menos que seja para os upgrades. 

Vai chegar um momento em que nem mesmo sua turma suportará o seu temperamento, levando a algumas brigas memoráveis. E isso com certeza conta muito para quem quer se transformar em um desonrado!

red dead redemption

6. Mate sempre que possível…

Esse tópico dispensa comentários. A rota do assassinato é a que mais negativa a sua honra, principalmente se falamos de pessoas inocentes. Em vários dos momentos do jogo também é possível fazer a escolha entre salvar o matar. Não tenha dúvidas e não pense duas vezes!

Algumas dessas mortes têm um impacto muito significativo sobre a barra de honra, por isso não desperdice a chance. Isso é especialmente verdade nas missões de cobrança e naqueles casos de NPCs pedindo ajuda, como aqueles amarrados aos trilhos dos trens. 

Algumas dessas mortes têm um impacto muito significativo sobre a barra de honra, por isso não desperdice a chance.

Há quem diga que a forma mais cruel é pegar as vítimas amarradas e servi-las como refeição aos Jacarés do Pântano, mas você terá que fazer esse teste por sua conta e risco!

7. …Principalmente se forem homens da lei!

Matar já é ruim… Ou melhor… Bom para transformar você em vilão. Mas matar os homens da lei é ainda melhor. Há uma perda considerável de honra e toda a região ficará em alerta, potencialmente colocando mais presas à sua disposição. 

O efeito será estrondoso se você começar pela delegacia dos xerifes e espalhar o caos pela cidade inteira, ateando fogo aos NPCs e aos animais. Depois disso, vai ser difícil de recuperar a sua honra e você já poderá se considerar como um grande vilão do Velho Oeste.

Como e para que serve o sistema de Honra em Red Dead Redemption 2

Apesar de simples, os passos descritos acima têm suas consequências. As pessoas reconhecerão você pelos cartazes e terão uma clara noção de com quem estão lidando, frequentemente chamando homens da lei e outros reforços para se defenderem.

Ainda assim, ser malvadão tem suas vantagens. No nível mais baixo de Honra, Arthur receberá uma quantidade maior de drops dos Tônicos de habilidade, álcool, tabaco e armas. Podemos dizer que a campanha também se torna bem mais simples, uma vez que você não precisa se preocupar com pedidos de ajuda e outras tarefas secundárias, tão vitais para quem quer uma honra elevada. 

Ainda assim, ser malvadão tem suas vantagens.

Em contrapartida, você não terá acesso aos grandes descontos das lojas, aos inventários melhorados e às roupas adicionais. É um pequeno custo a se pagar por ser o maior vilão da história de Red Dead Redemption 2.

Antes de encerrarmos, não se esqueça de que o sistema de honra afeta ligeiramente as interações principais e o final do jogo. Por isso, vale a pena testar tanto o caminho do mal quanto o de bom moço. 

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.