NOVIDADES

Conheça o conteúdo gratuito da quarta temporada de Apex Legends

Demorou, mas a Respawn Entertainment finalmente revelou a Quarta Temporada do game Apex Legends! O Battle Royale da EA continua a todo vapor e promete uma competição ferrenha para Fortnite. Entre os destaques da Season 4 estão a nova Lenda, chamada Forge, armas inéditas e um passe de batalha com prêmios exclusivos. 

Chamada de Assimilation, essa Season vai esquentar as arenas do jogo também com a Série Ranqueada 3 (Ranked Series). Animado para conhecer as mudanças? Então pegue o seu rifle e vamos nessa. 

Conheça Forge, o novo personagem de Apex Legends

Antes do anúncio oficial, havia muita especulação sobre quem seria a nova Lenda da Temporada 4 de Apex Legends. Apesar de nomes como Revenant e Rosie terem sido sugeridos, o escolhido foi Forge. O rapaz de físico forte tem diversas melhorias cibernéticas em seu corpo, que podem ser observadas desde o pescoço até a mão esquerda. 

Como um ciborgue, Forge é descrito como um personagem “Confiante, mas ainda assim humilde”, capaz de usar seu tamanho, força e melhorias robóticas para render os oponentes no campo de batalha. 

Ilustração de Forge, a nova lenda de Apex Legends

Durante a devstream, os desenvolvedores de Apex descreveram Forge como um “exato oposto de Crypto”, um lutador que gosta de combate corpo a corpo e que já foi campeão cinco vezes pela Federação de Luta. Ele supostamente tem relações com uma empresa esportiva do mundo do game, além de patrocínio da Hammond Robotics. Para quem não se lembra, é ela quem produz os Titãs em Titanfall.

Infelizmente, isso é tudo que sabemos do personagem até o momento. Alguns data miners chegaram a explorar os arquivos do jogo, revelando seis possíveis habilidades (as quais devem estar em testes atualmente). Contudo, sabendo que cada Lenda carrega apenas 3 habilidades principais, é impossível dizer quais delas virão para a versão final do jogo. 

Nova temporada, Nova arma!

Para quem gosta de ficar nas sombras e abater os inimigos de longe, a grande novidade é o sniper rifle Sentinel. Ele utiliza um sistema de cargas que permite modular a força dos tiros, desde disparos cheios (o que causa maior recoil) até disparos mais fracos, de acordo com cada situação. 

Por dentro da Nova Série Ranqueada 3

Levando em consideração os dados coletados até o dia 10 de janeiro de 2020, os competidores da Série Ranqueada 2 de Apex Legends ficaram distribuídos da seguinte maneira:

  • 3,9% Bronze (5,1%)
  • 29,1% Prata (40%)
  • 35,3% Ouro (35,7%)
  • 23,6% Platina (16,8%)
  • 7,1% Diamante (2,1%)
  • 1,0% Predador Apex (0,2%)

Haverá alguns prêmios especiais para os jogadores que participaram, de acordo com a classe atingida. Alguns dos exemplos incluem chaveiros de armas, insígnias e os rastros de lançamento, que são a cor das chamas durante a inserção no mapa. Veja alguns exemplos abaixo:

Com base nas informações coletadas, haverá algumas modificações para a Série Ranqueada 3. As divisões serão separadas em duas fases mais curtas, cada uma com uma redefinição leve. A Divisão 1 será disputada no mapa Confins do Mundo. Já a Divisão 2 marca o retorno ao Desfiladeiro do Rei. 

Para garantir uma insígnia animada exclusiva será necessário chegar ao mesmo nível em ambas as divisões. 

Falando em níveis, os desenvolvedores acreditam que 1% dos jogadores foi um número muito alto para o ranking mais elevado, de Predadores Apex. Por isso eles criaram um novo nível entre Diamante e Predador Apex, chamado Nível Mestre. Dessa forma, apenas os 500 melhores players de cada plataforma (incluindo PC, Xbox One e PlayStation 4) se manterão como Predadores. 

A Respawn também quer coibir a prática do boosting, que é quando jogadores muito bons se juntam a jogadores ruins apenas para elevar seus respectivos níveis. Essa é uma prática considerada como nociva na comunidade e geralmente envolve pagamentos e outras atitudes reprováveis. 

Por isso, a partir do nível platina, você somente poderá formar grupos com jogadores de até 1 nível de diferença. Isso deve limitar bastante os problemas observados até a Temporada 3. 

Isso deve limitar bastante os problemas!

A Respawn também deu a entender, durante a transmissão, que haverá pequenos ajustes nos cenários do jogo, de forma a melhorar a competitividade e corrigir alguns bugs, mas eles ainda não foram divulgados. 

Presentes para todo mundo!

Em ritmo de festa, os desenvolvedores de Apex Legends querem celebrar o lançamento da nova temporada e do aniversário do jogo com um presentão para os jogadores. Por isso, todo mundo que fizer login durante a primeira semana da Temporada 4 – Assimilação (de 04 a 11 de fevereiro) receberá um pacote de presente de aniversário contendo:

  • 1 Amuleto de Origami Voador do Ano 1 (mostrado abaixo)
  • Uma Insígnia de Lealdade do Ano 1
  • 10 mil pontos de EXP na primeira partida do dia (durante todos os dias da primeira semana da Temporada 4 – Assimilação)

A insígnia da lealdade vem em três diferentes versões. O tipo é determinado por quando você deu o primeiro salto da nave de transporte, sendo praticamente uma forma de mostrar para os outros que você tem mais tempo de jogo. 

Lançamento da Temporada 4 – Assimilação de Apex Legends

Assimilação tem lançamento programado para o dia 04 de fevereiro de 2020, exatamente na data de aniversário de 1 ano de Apex Legends. Todos os conteúdos e atualizações que comentamos acima virão com o update.

E aí, curtiu as novidades? Se você quer saber mais sobre Apex e melhorar as suas habilidades neste Battle Royale, clique aqui! Temos todas as dicas para você melhorar o seu desempenho na partida e dominar o sistema de pings do jogo. Quem sabe você não sai como o campeão da próxima rodada?

Fonte: Polygon, Dexerto, Gamespot

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.