ESPECIAIS

Os melhores jogos de PC em 2019

O ano 2020 chegou trazendo grandes promessas de games para PC. Alguns dos nomes mais aguardados para os próximos meses incluem Cyberpunk 2077, Half Life Alyx e Doom Eternal. Mesmo com tanta coisa a caminho, os primeiros meses do ano costumam ser mais lentos no ritmo de lançamentos. Esta é a oportunidade perfeita para você curtir os melhores jogos de PC de 2019. 

Por isso, hoje vamos listar os principais títulos, tentando abranger os mais variados gêneros, de jogos de tiro em primeira pessoa a plataforma e aventura. Os jogos da seleção podem estar disponíveis em outras plataformas, como PlayStation 4 e Xbox One, não sendo necessária a exclusividade. 

Bora relembrar os grandes jogos de 2019?

Os melhores jogos de PC em 2019

Star Wars Jedi: Fallen Order

Desenvolvedora: Respawn Entertainment

Fazia tempo que os fãs de Star Wars estavam pedindo por um bom jogo da franquia. Ao menos um que não sugasse as carteiras e o dinheiro de todos, como fez Battlefront. A Respawn Entertainment assumiu a responsabilidade e criou um Action RPG maravilhoso, seguindo muitos dos passos de Dark Souls. 

A Respawn Entertainment assumiu a responsabilidade e criou um Action RPG maravilhoso.

No papel de Cal Kestis, um jovem Padawan, você deve sobreviver à ordem de massacre imposta pelo império, aprendendo pouco a pouco a controlar as suas habilidades, para futuramente se transformar em um lendário Jedi. 

O game ficou de fora de muitas premiações (como o The Game Awards 2019, o Oscar dos games) pela sua data de lançamento, mas ele merece muito destaque, sendo definitivamente um dos melhores lançamentos do ano. 

Control

Desenvolvedora: Remedy entertainment

Dos mesmos criadores de Alan Wake e Quantum Break, Control foi um jogo que instigou a mente dos jogadores. Investigando fenômenos paranormais e interdimensionais no Birô Federal, você encontra não apenas inimigos poderosos, como também alguns dos melhores gráficos já vistos em um game.

Parte disso vem da tecnologia de Ray Tracing, utilizada em conjunto com as placas de vídeo da NVIDIA para criar efeitos de iluminação e reflexos simplesmente estonteantes. Confira uma demonstração disso no vídeo abaixo:

Resident Evil 2

Desenvolvedora: Capcom

Há quem diga que 2019 foi o ano da Capcom. Certamente a empresa se reencontrou, emplacando grandes sucessos e este remake de um dos maiores clássicos da história dos video games. Com novos gráficos e jogabilidade, RE2 trouxe outra camada de complexidade ao enredo conhecido, explorando cada detalhe de Racoon City e dos laboratórios da Umbrella. 

Apex Legends

Desenvolvedora: Respawn Entertainment

Apex Legends chegou de surpresa, sem alarde. Em questão de algumas horas, o jogo já havia ultrapassado a barreira dos milhões de jogadores. Era um sinal de que a hegemonia de Fortnite poderia ser quebrada com a onda certa. 

Apesar de não ter tido TANTO sucesso assim, o game merece estar em nossa lista por ser um Battle Royale gratuito e de altíssima qualidade, com mecânicas muito bem trabalhadas – a exemplo do sistema de comunicação por pings. Com diversos personagens, habilidades e cenários, Apex traz uma boa dose de diversão. Se você ainda não baixou no seu PC, não perca mais tempo!

Sekiro: Shadows Die Twice

Desenvolvedora: From Software

Uma obra prima da From Software, que aplicou toda a experiência adquirida com Dark Souls e Bloodborne para criar um de seus melhores jogos. Ambientado em um Japão feudal com características místicas, o jogo leva você pela trilha do Lobo, um protagonista armado com sua katana e habilidades Shinobi únicas. 

Ambientado em um Japão feudal com características místicas.

Desafio de sobra, cenários instigantes e uma vastidão de inimigos vão prender a sua atenção por dezenas de horas. Só não vale perder a paciência e jogar o controle no monitor! Aliás, se tiver dificuldades pelo caminho, confira a nossa seleção de guias.

Certamente um dos melhores games de 2019, altamente indicado para quem gosta de combate e ação.

FIFA 20

Desenvolvedora: Electronic Arts Sports

A versão 20 de FIFA tentou aprimorar diversos aspectos do jogo, tais como a campanha e o modo FUT (FIFA Ultimate Team). Pelos controles mais acertados e uma versão bem trabalhada no PC, acreditamos que em 2019 FIFA saiu na frente de PES 2020. Outro destaque é o modo Volta Football com partidas indoor, fazendo uma homenagem ao showball e ao futsal. 

Devil May Cry 5

Desenvolvedora: Capcom

Outro grande sucesso da Capcom em 2019. A versão para PCs tem a vantagem de altíssimas resoluções e taxas de frames por segundo (FPS), que garantem um combate ágil e responsivo. Esta é uma das melhores versões de Devil May Cry, superando facilmente DmC, lançado há alguns anos pela Ninja Theory. 

Novamente, um game obrigatório para quem gosta de combate, ação e muitos combos!

Call of Duty: Modern Warfare

Desenvolvedora: Infinity Ward

O tão aguardado Modern Warfare foi lançado nos PCs e consoles em outubro de 2019. Apesar da campanha competente, o que mais se destacou foi a variedade de modos multiplayer do game. Há desde arenas pequenas para poucos jogadores até mapas gigantescos do modo Guerra Terrestre, que competem com Battlefield V. 

TFT: Teamfight Tactics

Desenvolvedora: Riot Games

Em 2019 a Riot Games fez uma série de anúncios. Revelou até mesmo uma espécie de Counter Strike versão League of Legends, além de outro projeto de luta. Enquanto esses jogos não chegam, a aposta foi TFT, um game de estratégia em turnos que coloca você para disputar contra sete oponentes.

O vencedor é o último sobrevivente, seguindo o estilo Auto Chess que tem feito sucesso nos últimos meses. TFT é completamente gratuito para jogar. 

Mortal Kombat 11 (MK11)

Desenvolvedora: Netherrealm Studios

GET OVER HERE! 

Lançado no começo de 2019, MK 11 veio carregado de conteúdo. A trama envolvendo o choque entre diferentes linhas do tempo foi a deixa perfeita para colocar praticamente todos os personagens na luta. O game tem até um modo de “aventura”, a Kripta de Shang Tsung, onde os jogadores podem encontrar segredos da história e Fatalities adicionais.

O mais recente DLC é Coringa, do universo da DC. Confira o trailer abaixo:

ANNO 1800

Desenvolvedora: Ubisoft

Para os amantes da estratégia, a série ANNO é um prato cheio. O mais recente título se passa em torno de 1800, durante o período da Revolução Industrial. Conduza sua população e decida entre um mandato ferrenho, exploratório, ou uma gestão inovadora, capaz de reconhecer o valor de cada indivíduo.

Destiny 2: Fortaleza das Sombras

Desenvolvedora: Bungie

Depois de recobrar os direitos de distribuição do jogo, a Bungie decidiu encerrar a parceria com a Activision/Blizzard, fazendo um relançamento de Destiny 2 no Steam. Com o jogo original agora sendo Free to Play, a grande novidade em 2019 foi Fortaleza das Sombras, uma expansão stand alone com centenas de horas de conteúdos. 

The Outer Worlds

Desenvolvedora: Obsidian Entertainment

Este foi um dos RPGs mais ambiciosos já lançados no PC. Não por seus gráficos ou pelo enredo, mas sim pela possibilidade de matar todo e qualquer NPC do jogo. Como seus atos possuem efeitos imediatos sobre a história, a equipe de desenvolvimento teve que quebrar a cabeça para evitar bugs e permitir o avanço na trama. Você pode ler mais sobre The Outer Worlds clicando neste link.

Red Dead Redemption 2

Desenvolvedora: Rockstar Games

A saga do faroeste finalmente chegou aos PCs, trazendo gráficos melhorados, resolução 4K e outras surpresas para quem prefere mouse e teclado. A má notícia é que você precisa de uma placa de vídeo bastante poderosa para desfrutar de tudo que o jogo pode oferecer em termos de efeitos visuais. De toda forma, é mais um clássico da Rockstar que merece ser apreciado lentamente.

A Plague Tale: Innocence

Desenvolvedora: Asobo Studio

Eleito como uma das melhores narrativas de 2019, A Plague Tale: Innocence tem momentos emocionantes de sobra. O jogo se passa no ano de 1349, em uma França corrompida pelo poder da peste negra. Amicia e seu irmão Hugo são perseguidos por soldados da inquisição e rodeados por ratos, tendo que recorrer apenas à luz como forma de sobreviverem às ameaças. 

Disco Elysium

Desenvolvedora: ZA/UM

Outro dos jogos de 2019 que colecionaram prêmios. Disco Elysium traz um mundo aberto com uma profundidade impressionante. No papel de um detetive, você deve interrogar suspeitos e desvendar alguns dos crimes mais sinistros. É claro, cabe a você escolher qual rota perseguir. Prefere aceitar subornos ou está preparado para encarar os perigosos criminosos?

Metro Exodus

Desenvolvedora: 4A Games

Metro sempre foi famoso pelos seus belíssimos gráficos e pelo clima opressor dos cenários. Em Exodus você explorará o sistema de metrô de Moscou em uma Rússia pós-apocalíptica, repleta de monstros. Apesar de ter uma história complexa, o game tem mundo aberto, incentivando os jogadores a explorarem cada parte do mapa. 

Gears of War 5

Desenvolvedora: The Coalition / Microsoft 

Para o quinto jogo principal da série, a Coalition buscou explorar mais a relação entre os Locust e o passado dos humanos. Em uma jornada cheia de emoções, você descobrirá elos perdidos e o significado de um amuleto. Uma dica é aproveitar Gears 5 no Game Pass, da Microsoft. Assim você paga barato para jogar o game o quanto quiser. 

Darksiders Genesis

Desenvolvedora: Airship Syndicate 

Darksiders Genesis é uma aposta ousada que muda completamente o formato da franquia. Mais parecido com Diablo, ele usa a perspectiva de câmera Top-down para contar os eventos que ocorreram antes do primeiro Darksiders, com a formação do CONSELHO. O game também revela pela primeira vez o cavaleiro Conflito, sendo uma excelente pedida na ausência de Diablo IV.

Final Fantasy XIV: Shadowbringers

Desenvolvedora: Square Enix

FF XIV já passou por péssimos momentos, mas após a atualização A Realm Reborn a Square Enix finalmente parece ter acertado a mão. Agora o novo capítulo do MMORPG oriental explora as terras de Norvrandt, com direito a novas raças, jobs, equipamentos e outras novidades. 

Além dos jogos lançados em 2019, há uma série de outros nomes que merecem ser destacados. Nomes que estão há anos se reinventando e que trouxeram novidades no ano passado. Foi o caso de muitos dos games competitivos, tais como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Fortnite, Rainbow Six Siege e PUBG. 
E você, concorda com a nossa seleção? Já escolheu quais dessa lista ainda pretende jogar? Deixe a sua participação aqui embaixo nos comentários e torça para que 2020 traga tantos jogos bons quanto 2019!

Fonte: Rock Paper Shotgun, PC Gamer

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.